Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Inversores híbridos Growatt chegam à Aldo com exclusividade Inversores híbridos Growatt chegam à Aldo com exclusividade
Início » Aldo lança com exclusividade os novos inversores híbridos Growatt

Aldo lança com exclusividade os novos inversores híbridos Growatt

Os novos equipamentos são preparados para o futuro para uso com baterias de armazenamento

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você sabia que a Aldo Solar é a primeira a trazer essa solução inovadora para o Brasil? Isso mesmo! Por se tratar de uma distribuidora líder de mercado, trouxemos os inversores híbridos Growatt XH, nos modelos 3000, 5000 e o de 6000 TLXH, sendo H uma referência a híbrido.

Os inversores híbridos Growatt XH são diferentes, já que estão prontos para a bateria, ou seja, são uma solução pronta para instalar uma bateria. Portanto, o produto pode trabalhar como um gerador fotovoltaico convencional ou ON GRID, mas já está pronto para o futuro, para armazenamento de energia solar, por meio de bateria.

Os grandes diferenciais dos novos inversores híbridos Growatt são:

  • Eficiência máxima de 98,4%;
  • Compatibilidades com baterias High Voltage;
  • Monitoramento de autoconsumo 24 horas;
  • Garantia de 10 anos;
  • MPPT dupla.

> Leia mais: Growatt conquista 25 selos de excelência pela EUPD Research

A Aldo Solar é primeiro parceiro da Growatt no Brasil a trazer essa tecnologia. Esses inversores já estão sendo bastante utilizados na Austrália, que é um país localizado na mesma linha do Equador. Portanto, é um país muito parecido com o Brasil na questão climática, mas, está mais avançado quanto às instalações fotovoltaicas.

inversores híbridos Growatt

Muitas novidades começam lá e depois vêm ao Brasil. A Growatt é muito forte na Austrália, ou seja, é Top 2 naquele país. O Brasil é Top 1, ou seja, é o maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil. Mas, como eles estão mais avançados, já receberam essa tecnologia anteriormente. Já, o Brasil recebeu esses inversores híbridos Growatt XH agora e a Aldo Solar foi a primeira a trazer.

Inversores híbridos Growatt XH

Os inversores híbridos Growatt XH contam com uma característica muito interessante: eles são esteticamente idênticos ao inversor convencional. Têm apenas um conector a mais, que é o da bateria. Então, o cliente pode começar a usar esse equipamento como se fosse o modelo antigo, ou seja, um sistema ON GRID normal. E essa é a primeira proposta para o Brasil. Tanto é assim, que as baterias, que são de alta tensão, não estão sendo trazidas agora. Dessa forma, nesse primeiro momento, ainda não será possível usar esse inversor com baterias.

A bateria pode ser adicionada no futuro, por isso, os inversores híbridos Growatt XH são chamados de modelo pronto para bateria ou pronto para o futuro. Em inglês, significa “battery ready” ou “ready for the future”, e esse é seu grande diferencial.

Por tudo isso, o preço dos inversores híbridos Growatt XH terão uma diferença muito pequena, se comparados ao modelo ON GRID já conhecido do público. A empresa acredita que essa tecnologia tende a se tornar muito popular, já que está em uma ótima faixa de preço.

Terá, portanto, um custo-benefício altíssimo e o consumidor poderá desfrutar, inicialmente, de um inversor comum. No futuro, então, ao adicionar uma bateria, já contará com um inversor capaz de armazenar energia. E a Aldo Solar é a primeira distribuidora a trazer essa solução inovadora para o Brasil!

> Leia mais: Conheça os novos inversores Growatt trifásicos 220V da linha MAX

Mais sobre os inversores híbridos

Esclarecemos que, hoje em dia, muitos fabricantes já estão disponibilizando inversores fotovoltaicos híbridos. Eles têm entradas para conectar os módulos fotovoltaicos e baterias. Além disso, incorporam, ao mesmo tempo, funções de gerenciamento de energia e backup.

Outra interpretação dada ao termo “híbrido” é a capacidade de o equipamento operar em dois modos: OFF GRID e ON GRID. Neste último, o inversor opera como fonte de corrente e injeta a energia que sai dos painéis solares ou das baterias diretamente na rede elétrica.

No modo OFF GRID, o inversor faz as vezes de um nobreak, fornecendo alimentação com energia das baterias quando não há nenhuma outra fonte de energia disponível. Mas, diferentemente de um nobreak puro e simples, as cargas do inversor OFF GRID podem ser alimentadas com energia dos painéis solares e das baterias ao mesmo tempo.

Nem todo inversor híbrido é híbrido

É importante entender, também, que nem todo inversor chamado de híbrido tem de fato essa característica. É possível encontrar inversores comercializados com essa denominação e que apresentam entradas para baterias e módulos fotovoltaicos. No entanto, eles não contam com o modo de operação ON GRID, ou seja, são simplesmente inversores OFF GRID.

Portanto, muito cuidado! Esses inversores equivocadamente tomados como híbridos, não passam de inversores OFF GRID contendo uma porta CA de entrada. Portanto, eles podem ser, sim, mais bem definidos como inversores-carregadores. E, mais relevante que a definição do nome de cada inversor, é o entendimento do funcionamento dos equipamentos e quais recursos eles oferecem.

Esse equipamento pode ter diversas portas de entrada e de saída, sendo que cada uma tem sua função específica e funciona com um fluxo de energia unidirecional ou bidirecional. Assim, os inversores que podem ser considerados híbridos têm pelo menos duas portas de entrada. Uma delas é bidirecional, para baterias.

> Leia mais: Growatt é a fabricante de inversores mais lembrada pelo Integrador

Na sequência, o inversor híbrido deve contar com uma ou mais portas CA. E elas devem ter capacidade para operar nos modos ON GRID e OFF GRID, sendo este último, usado essencialmente como um recurso de backup.

Agora, os adeptos da energia solar poderão adquirir os inversores híbridos Growatt na Aldo e começar a usar com o modo ON GRID para futuramente adicionarem uma bateria. E, assim, poderão optar pelo armazenamento de energia.

Agora que você já conhece os inversores híbridos Growatt, tconhecça mais sobre energia solar, inversores para planejar o seu projeto da melhor forma. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas informações e produtos.

inversores híbridos Growatt

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

inversores híbridos Growatt

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating