fbpx
Início » Growatt é a fabricante de inversores mais lembrada pelo Integrador

Growatt é a fabricante de inversores mais lembrada pelo Integrador

Growatt é a fabricante de inversores mais lembrada pelo Integrador

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

De acordo com o Estudo Estratégico de Geração Distribuída, feito pela Greener no 2° semestre de 2021, o volume de inversores importados teve um aumento de 130% em relação a 2020. O estudo aponta que existe um top 10 marcas responsáveis por 76% do volume total. Dentre esse top 10, a Growatt está em primeiro lugar como a fabricante de inversores mais lembrada pelo integrador.

Com cerca de 200.000 inversores vendidos no mercado brasileiro, a empresa possui ampla vantagem em relação ao segundo colocado, que vendeu cerca de 110 mil inversores.

Uma das razões é o fato de a Growatt ser a fabricante de inversores mais lembrada pelo integrador.

Leia também: Aldo é reconhecida por excelência como distribuidor Growatt e Jinko

Growatt é a marca mais vendida e TOP of Mind no mercado fotovoltaico

Ou seja, a Growatt é top of mind, termo usado no marketing empresarial para se referir às marcas tão populares que vêm em primeiro lugar na mente dos consumidores.

Para quem não sabe, a Aldo Solar também foi listada como a número um no top 10 das mais lembradas por revendas e instaladores. Não à toa, já que a Aldo está no mercado há 40 anos e é líder em distribuição de soluções e equipamentos fotovoltaicos.

Leia mais: A Aldo é a número um entre as mais lembradas pelos integradores

Fabricante de inversores mais lembrada

Ainda segundo o estudo da Greener, quando solicitado aos integradores para citarem 3 marcas de inversores que vêm à lembrança, a Growatt aparece em primeiro lugar. Então, das 3.767 empresas Integradoras entrevistadas, foi constatado que a Growatt é a fabricante de inversores mais lembrada.

Ainda de acordo com o estudo, a população das empresas integradoras é estimada com base no cruzamento de dados da pesquisa com informações repassadas pelas entidades e empresas do setor. Assim, estima-se 21.200 integradores fotovoltaicos ativos.

Dessa forma, em um país que atinge 803,9 mil instalações fotovoltaicas e um crescimento de 51,8% em capacidade instalada, ser uma empresa top of mind é um grande marco.

Clientes satisfeitos e mais geração de vendas

Além disso, uma grande vantagem de ser a fabricante de inversores mais lembrada é a importância da indicação de clientes satisfeitos. O estudo mostra um ranking dos canais que geraram mais venda em 2021, e o canal que representou 54% das vendas foi justamente o de indicação. Ou seja, se o integrador lembra da Growatt em primeiro lugar, é esperado que indique a marca para outros clientes, gerando assim mais vendas para a empresa.

Fabricante de inversores mais lembrada: expectativas para 2022

A Growatt, fabricante de inversores mais lembrada pelos integradores pode esperar por um 2022 de excelentes resultados. Em conclusão do estudo, a Greener aponta o quanto os sistemas fotovoltaicos devem continuar atrativos para este ano.

A aprovação do Marco Legal da Geração Distribuída e a perspectiva de elevação média de 21,21% das tarifas para 2022 contribuem para esse otimismo do setor.

Do mesmo modo, a permanência do trabalho remoto, a energia elétrica mais cara e o maior acesso ao financiamento também podem ser fatores decisivos na escolha da energia solar em residências e pequenos comércios.

Da mesma forma, o segmento comercial também simpatiza cada vez mais com a energia solar. Assim como consta no estudo, esse segmento leva a questão da confiança como ator fundamental na escolha da empresa integradora. Sabendo que os integradores se lembram da Growatt em 1° lugar, a empresa pode esperar um 2022 intenso de novas vendas.

Leia também: Conheça as novidades e inovações da Growatt no Brasil

Sobre a Growatt New Energy

Definitivamente, a Growatt é uma líder global em soluções inteligentes de energia. A empresa fornece inversores fotovoltaicos residenciais, comerciais e para a rede pública. Além disso, oferece armazenamento de energia, carregadores para veículos elétricos, bem como soluções inteligentes para o gerenciamento do consumo de energia.

Atualmente, a Growatt montou fortes e experientes equipes locais nos principais mercados de energia solar, uma extensa rede de serviços, com 23 escritórios espalhados pelo mundo. Assim também, a empresa conta com uma planta de manufatura avançada, que cobre uma área de 200.000 metros quadrados e tem uma produção anual de 20 GW.

Growatt entre as 10 maiores do mundo

De acordo com a IHS Markit, a Growatt é uma das 10 maiores marcas de inversores do mundo. Com fortes vantagens competitivas em energia solar distribuída, a empresa é o fornecedor número 1 de inversores residenciais do mundo. Além disso, está entre os 5 principais fornecedores mundiais de inversores comerciais. Assim, até o final de 2020, a Growatt enviou mais de 2,6 milhões de inversores para mais de 100 países. Com a Aldo Solar, fechou um acordo de distribuição de 2,5 GW para 2022.

Leia também: Growatt e Deye são líderes em seus segmentos de atuação

A energia positiva que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre o nosso programa de Aldo Crazy Venda Direta. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo!

fabricante de inversores mais lembrada

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.  Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter,FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating