Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Growatt e Deye são líderes em seus segmentos de atuação – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Growatt e Deye são líderes em seus segmentos de atuação – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Growatt e Deye são líderes em seus segmentos de atuação

Growatt e Deye são líderes em seus segmentos de atuação

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Em sua pesquisa de mercado, a Greener entrevistou 3.767 empresas que atuam no segmento de energia solar no período de 14 de dezembro de 2021 a 17 de janeiro de 2022. O conteúdo, então, contou com uma amostra de empresas de todo o país, de todos os portes e idades. Assim, obteve uma ampla diversidade existente no mercado de integração fotovoltaica. Durante o processo, foi constatado que a Growatt e Deye são líderes em seus segmentos.

Growatt e Deye são líderes em seus segmentos de atuação

As gigantes asiáticas Growatt e Deye, principais parceiras da Aldo no segmento de inversores, assumiram o ranking das TOP 10 marcas. Isso porque apresentaram maior volume de vendas nas potencias de até 9,9kW, de acordo com a última pesquisa da Greener. Dessa forma, Growatt e Deye são líderes em seus segmentos de atuação. A Growatt no segmento de inversores de string e a Deye no segmento de micro inversores.

Assim, entre as 42 marcas presentes no mercado nesta categoria de inversores (até 9,9kW) a Growatt e Deye são líderes. A Growatt assumiu a liderança com 636 kW seguida da Deye com 310 kW.

No total as top 10 marcas foram responsáveis por 76% do volume de importações nessa faixa de potência.

Entre as empresas de inversores mais lembradas na visão do Integrador, a Growatt também ficou em primeiro lugar!

Growatt e Deye são líderes: classe de consumo em 2021

A classe de consumo residencial continua sendo a mais representativa em termos de número de instalações fotovoltaicas conectadas à rede (geração distribuída):

  • Residencial 77%;
  • Comercial 13%;
  • Rural 8%;
  • Industrial 2%.

A Aldo é a número um entre os integradores

Agora em 2022, a Aldo Solar completa 40 anos de estrada. É uma história que começou em uma Kombi, como uma empresa familiar. Hoje, estamos falando da empresa que mais cresce no Brasil, quando o assunto é soluções para aproveitamento da energia solar. Por isso, a Aldo é a número um entre as TOP 30 empresas mais lembradas pelos integradores, de acordo com a última pesquisa da Greener.

Foi com dedicação e muito trabalho, que os 40 anos de Aldo Solar foram marcados por um crescimento de três dígitos por ano. Além disso, a estrutura acompanhou o ritmo de crescimento. Hoje sua infraestrutura chega a 23.000m² de área construída com investimento total de R$ 50 milhões e empregando 170 colaboradores.

> Leia mais: Aldo Solar: mais de 220 mil geradores de energia solar vendidos

Growatt e Deye são líderes: cadeia de valor

A cadeia de valor engloba as atividades realizadas por um conjunto de empresas e organizações para entregar um sistema fotovoltaico ao consumidor. Essas ações consideram os estágios de fabricação, distribuição, integração, aquisição e desativação do sistema fotovoltaico ao final de sua vida útil.

Assim, para cada estágio, existem players diretamente relacionados à execução das atividades, além daqueles que atuam de forma indireta no setor.

Sendo assim, a compreensão da dinâmica da cadeia de valor é fundamental para que os diferentes players disponham de informações que auxiliem em seus processos gerenciais e estratégicos. Isso inclui a precificação, visando ampliar sua participação no mercado e expandir a geração distribuída.

Sobre a Deye

Ningbo Deye Inverter Technology Co., Ltd. é uma empresa chinesa de alta tecnologia e pertence ao grupo Deye. A companhia passou a certificação nacional da empresa soft para o centro de tecnologia de engenharia da província de Zhejiang.

A Deye investe massivamente em pesquisa e desenvolvimento para otimizar ainda mais a produção de soluções fotovoltaicas e sustentáveis. São produtos como o controlador de conversão de frequência DC, inversor solar, condicionador de ar solar, desumidificador, purificador de ar etc.

Equipe capacitada em desenvolvimento

Sua equipe tem uma rica experiência no desenvolvimento de sistemas de controle de conversão de frequência e de tecnologia para inversores. A Deye conta, ainda, com uma das equipes de pesquisa e desenvolvimento mais profissionais da China.

Os principais produtos da Ningbo Deye Inverter Technology Co., Ltd incluem soluções residenciais e comerciais de micro inversores, inversor string e inversor híbrido com armazenamento.

Micro inversor Deye SUN2000

O novo micro inversor Deye SUN2000 atenderá todo o mercado graças à sua grande versatilidade, maior eficiência, segurança e modularidade em projetos fotovoltaicos. O produto oferece, ainda, 15 anos de garantia e assistência técnica local no Brasil.

Vale ressaltar que em longo prazo, o micro inversor apresenta melhor rendimento, com a redução de custos com mão de obra e instalação, entre outros.  Além disso, o micro inversor Deye dispensa o uso de hardware externo para comunicação e monitoramento, o que também reduz custos e simplifica a instalação.

> Aldo consolida sua participação no segmento MLPE com a distribuição de micro inversores Deye

Sobre a Growatt New Energy

Como líder global em soluções inteligentes de energia, a Growatt fornece inversores fotovoltaicos residenciais, comerciais e para a rede pública. Oferece, ainda, armazenamento de energia, carregadores para veículos elétricos, bem como soluções inteligentes para o gerenciamento do consumo de energia.

A Growatt montou fortes e experientes equipes locais nos principais mercados de energia solar, uma extensa rede de serviços, com 23 escritórios espalhados pelo mundo. A empresa conta com uma planta de manufatura avançada, que cobre uma área de 200.000 metros quadrados e tem uma produção anual de 20 GW.

Growatt entre as 10 maiores do mundo

De acordo com a IHS Markit, a Growatt é uma das 10 maiores marcas de inversores do mundo. Com fortes vantagens competitivas em energia solar distribuída, a empresa é o fornecedor número 1 de inversores residenciais do mundo. Além disso, está entre os 5 principais fornecedores mundiais de inversores comerciais. Assim, até o final de 2020, a Growatt enviou mais de 2,6 milhões de inversores para mais de 100 países. Com a Aldo Solar, fechou um acordo de distribuição de 2,5 GW para 2022.

A energia positiva que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre o nosso programa de Aldo Crazy Venda Direta. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo!

Growatt e Deye são líderes

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.  Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter,FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

 

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating