Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
ALDO e Solfácil oferecem financiamento de projetos fotovoltaicos ALDO e Solfácil oferecem financiamento de projetos fotovoltaicos
Início » ALDO SOLAR e Solfácil anunciam parceria para financiamento de projetos fotovoltaicos

ALDO SOLAR e Solfácil anunciam parceria para financiamento de projetos fotovoltaicos

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Com o objetivo de tornar a energia solar fotovoltaica mais acessível a todos os brasileiros, a ALDO SOLAR e a Solfácil Financeira firmaram uma parceria para oferecer financiamento de projetos fotovoltaicos. Desta forma, as empresas esperam facilitar o a aquisição de geradores de energia solar por meio de uma linha de crédito completa e sem burocracia, do projeto à instalação.

A Solfácil é a primeira plataforma tecnológica para financiamento de energia solar do Brasil, que une investidores, integradores e clientes interessados em produzir sua própria energia elétrica a partir do sol, uma fonte sustentável e abundante.

Crescimento do setor e financiamento de projetos fotovoltaicos

O setor de energia fotovoltaica cresce exponencialmente no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), já ultrapassamos 300 mil sistemas de geração fotovoltaica em geração distribuída conectados à rede.

O setor soma 3,6 GW de potência instalada e 374 mil unidades consumidoras. Este mercado também já acumula R$ 17 bilhões investidos desde 2012, gerando 120 mil empregos e a certeza de que ainda há muito a ser explorado.

Dessa forma, além dos benefícios em prol da sustentabilidade, uma demanda cada vez maior dos consumidores para o pós-pandemia, investir em financiamento de projetos fotovoltaicos mostra-se uma opção ainda mais atraente do que um investimento financeiro.

De acordo com a parceria da ALDO Solar, maior distribuidor de equipamentos para geração de energia solar do país, e Solfácil, as instalações podem ser parceladas em até 120 meses com juros mensais a partir de 0,69% ao mês. Assim, a economia na conta de luz pode chegar a 95%, o que libera recursos suficientes para pagar as parcelas do financiamento. Por exemplo, se formos comprar a um investimento financeiro, a compra de um sistema de energia solar pode dar um retorno de 20% a 40% sobre o capital investido.

Financiamento flexível do projeto à instalação

O grande diferencial da parceria da Aldo com a Solfácil é a possibilidade de financiamento do projeto inteiro, além da aquisição do gerador solar e instalação. De forma flexível, a Solfácil organiza e financia todas essas etapas com a emissão de duas notas fiscais.

De acordo com Roger Alves, diretor comercial da Solfácil, “é um prazer ter a ALDO Solar como uma parceira da Solfácil, afinal se trata de um dos maiores distribuidores de equipamentos para geração de energia solar do país. Não há dúvidas de que nossa parceria terá muito sucesso, pois com a Solfácil e a ALDO juntas podemos alcançar um número gigantesco de empresas integradoras por todo Brasil, oferecendo as melhores condições de financiamentos, o maior prazo do mercado (até 120 meses) e uma distribuição eficiente que só a ALDO possui”.

Benefícios para revendas e instaladores ALDO Solar

Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da ALDO Solar explica que “o mercado de energia solar tem crescido de forma exponencial. Neste cenário, o financiamento é um dos catalizadores desse crescimento. Estamos muito animados pela parceria com a Solfácil, uma startup moderna, na qual tudo é feito de forma digital, assim como na ALDO”.

“Além disso, um grande diferencial para os consumidores, é ter disposição uma linha de crédito completa e sem burocracia, do projeto à instalação incluindo a aquisição do gerador fotovoltaico. Dessa forma, queremos ajudar os brasileiros a se tornarem independentes na geração energia elétrica, tendo o sol como maior parceiro e a sustentabilidade como lema”.

As revendas da ALDO Solar interessadas nas taxas especiais da parceria para o financiamento de projetos de energia fotovoltaica junto à Solfácil precisam se cadastrar no neste link: https://form.jotformz.com/202254159156655

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating