Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo é distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo Aldo é distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo
Início » Aldo Solar: distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo

Aldo Solar: distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo

Durante a Intersolar 2022, a Aldo foi homenageada pela Jinko Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Durante sua participação na Intersolar 2022, a Aldo foi reconhecida pela Jinko Solar como distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo.

A homenagem de distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo foi recebida por Aldo Teixeira, fundador da empresa, e por Camila Souza, diretora de operações. Assim, a entrega do troféu foi realizada por Alberto Cuter, diretor da Jinko Solar para a Itália e América Latina. Além de Cuter, entregou o prêmio Eduardo Gama, diretor para geração distribuída da Jinko Solar.

Ao longo da Intersolar 2021, Aldo e Jinko já haviam reforçado a parceria de distrubuição dos painéis Jinko no Brasil. Na ocasião, foi assinado o maior acordo de distribuição para GD (Geração Distribuída) já fechado pela Jinko Solar fora da China até então.

> Leia mais: Jinko Solar é reconhecida por desempenho e confiabilidade

4 milhões de painéis e 2GW de potência no Brasil

O acordo já previa a distribuição de aproximadamente quatro milhões de placas fotovoltaicas, que equivale a 2 GW de potência instalada. Tal acordo também assegurava às revendas e instaladores de energia solar no Brasil a continuidade da comercialização da família de painéis Tiger Pro.

Distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo

Já este ano em Munique, na Alemanha – o berço das energias renováveis no mundo – durante a Intersolar Europa, as empresas deram mais um importante passo na parceria.  Com isso, as duas empresas assinaram um novo acordo de distribuição de 600 MW. O objetivo foi para trazer ao Brasil as novas placas fotovoltaicas de ultra eficiência do Tipo N TopCon da família Tiger Neo da Jinko Solar.

O novo acordo com a Aldo Solar fez do Brasil o primeiro mercado da América Latina a disponibilizar esse importante lançamento da Jinko. Além disso, o compromisso tornou a Aldo distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo no Brasil e com exclusividade.

distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo

Troféu recebido pela Aldo em reconhecimento ao papel de distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo

Na ocasião da entrega do troféu de distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo, Alberto Cuter, Diretor da Jinko Solar para Itália e América Latina, afirmou que Aldo Solar tem um papel fundamental no desenvolvimento do setor solar.

Isso porque a empresa atua como formadora de opinião de toda a cadeia de geração distribuída. Dessa forma, a empresa sempre acompanha o que existe de melhor no mercado solar. Então, mais uma vez, estamos muito entusiasmados com essa parceria. Ela promete trazer a melhor e a mais inovadora tecnologia em painéis fotovoltaicos, cada vez mais acessível aos brasileiros. Ainda mais com a posição da Aldo Solar como distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo.

> Leia mais: Jinko Solar superou expectativas com aumento do embarque

Já para a Aldo, distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo no Brasil, a parceria trará ainda mais inovação para o segmento de GD. A empresa acredita, portanto, que nos próximos dois ou três anos novas placas fotovoltaicas de ultra eficiência do Tipo N TopCon da família Tiger Neo serão a principal tecnologia em módulos disponível no mercado.

Módulos Neo de ultra eficiência do Tipo N chegaram à Aldo com exclusividade

 Os novos módulos chegaram à Aldo Solar, distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo, em julho deste ano. Assim, foram desenvolvidos pela Jinko especialmente para os telhados brasileiros com a tecnologia Tipo N TopCon da Jinko Solar em duas potências:  465W e 565W.

Os painéis da linha Tiger Neo com ultra eficiência de 21,87% do Tipo N TopCon da Jinko Solar chegam ao mercado com a maior garantia do Brasil. Será a geração de energia linear de 87,4% chegando aos 30 anos de idade.

Esses painéis foram desenvolvidos para os telhados brasileiros, pois são leves e muito pequenos quando comparados com outros da mesma categoria. Dessa forma, o módulo de 465W tem apenas 2,16m² (1903 x 1134mm) com 24,2 kg. Já, o módulo de 565W tem 2,58m² (2278 x1134 mm) e apenas 28 kg.

Aldo Solar: distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo

Graças à tecnologia N Type TopCon, o Tiger Neo tem uma degradação inferior a 1% em 1 ano e 0,4% nos anos seguintes. Além disso, tem um melhor coeficiente de temperatura que permite maior produção de energia mesmo em situações de alta temperatura.

Para as placas bifaciais também há uma melhora significativa no coeficiente de bifacialidade. Por esta razão, o Tiger Neo é um produto adequado tanto para instalações em telhados com módulos de 54 e 60 células. Da mesma forma, para grandes geradores com painéis bifaciais de 72 e 78 células (até 620 wp de potência).

> Leia mais: Jinko Solar: primeira empresa do mundo a entregar 100 GW de painéis solares

Diferentemente dos modelos mais básicos de painéis, os módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N apresentam grandes diferenciais aos projetos fotovoltaicos. Isso porque eles são considerados o “estado da arte” no segmento e a Aldo é distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo,

Mesmo que os painéis solares pareçam iguais, é possível afirmar que a qualidade não é a mesma. Por isso, é importante reforçar que esses equipamentos não devem ser considerados commodities, já que cada módulo é diferente. E isso não apenas em relação ao preço. Mas, principalmente no que se refere à qualidade dos componentes utilizados em placas ultra eficientes, como é o caso dos módulos Tiger Neo do Tipo N.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Para tanto, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating