Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
País bate novo recorde de módulos e inversores fotovoltaicos importados País bate novo recorde de módulos e inversores fotovoltaicos importados
Início » País bate novo recorde de módulos e inversores fotovoltaicos importados

País bate novo recorde de módulos e inversores fotovoltaicos importados

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

De acordo com relatório da Greener, o mês de março representou um novo recorde nas importações de módulos e inversores fotovoltaicos no Brasil. Assim, esse fato reforça o crescimento de adesão à energia solar tanto em geração distribuída quanto em geração centralizada.

Recorde nas importações de módulos e inversores

Painéis fotovoltaicos

O volume importado de painéis solares em março de 2021 atingiu 958 MWp, totalizando 2312 MWp no 1ºTri/2021, um crescimento de 47% em relação ao mesmo período em 2020. Já os módulos bifaciais representaram 20% do montante mensal e os módulos de alta potência (+500Wp) atingiram 46 MWp. Mais uma vez, reforçando a tendência de crescimento no uso dessas tecnologias.

Preços de módulos fotovoltaicos

Em março de 2021 houve um aumento de 0,5% no preço FOB médio dos módulos se comparado aos resultados de fev/2021. E a variação média nos últimos 12 meses fechou em -9,42%, sendo os módulos Poli Perc a tecnologia com uma maior queda durante o ano.

Importação de inversores

Em março de 2021 o volume de inversores importados atingiu 1115 MW. E isso contribuiu para fechar o 1ºTri/2021 com 2510 MW, ou seja, um volume 95% superior ao mesmo período em 2020.

Porte dos inversores

O mês de março apresentou um novo recorde nas importações de módulos e inversores. Assim, o grande destaque ficou por conta dos inversores de maior porte (+50,1kW) aplicados normalmente em usinas solares. Eles somaram 54% do volume total importado da tecnologia string. Já, os inversores de médio porte representaram 19% e os de pequeno porte, 27%.

Sobre a Jinko Solar

Jinko Solar Holding Co. Ltd., uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de painel solar do mundo, e a Aldo Solar anunciaram uma parceria de longo prazo em um dos mais importantes acordos de distribuição já assinados pela Jinko Solar.

O compromisso entre a Jinko Solar e a ALDO Solar representa o primeiro passo para uma parceria de sucesso e de longo prazo entre as duas empresas. Os painéis solares TIGER PRO 400W da Jinko Solar já são comercializadas e distribuídos pela ALDO SOLAR em todo território brasileiro.  Portanto, a Aldo Solar passou a ser o hub da Jinko Solar no Brasil, com estoque local e pronta entrega de equipamentos para Geração Distribuída.

Parceria com a Jinko Solar

De acordo com Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da Aldo Solar “a parceria com a Jinko Solar marca mais um importante passo para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica. Além disso, une a força de duas que são líderes em seus segmentos”.

Sobre os Inversores Growatt

Você sabia que a Growatt é uma das principais fabricantes de inversores do mundo? Isso mesmo! E ficou em primeiro lugar entre as marcas do mercado brasileiro de energia solar, alcançando o status de maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil.

A marca também é uma líder global em soluções de energia inteligente e oferece inversores fotovoltaicos residenciais, comerciais e de grande escala. Além disso, agora é o maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil. Assim, a Growatt oferece armazenamento de energia, sistemas de microgrid e soluções de gerenciamento de energia inteligente. A empresa foi fundada em 2010 e estabeleceu uma extensa rede com 14 escritórios em todo o mundo. Está entre os dez maiores provedores globais de inversores PV, de acordo com a IHS Markit e a Wood Mackenzie.

Em 2019, a empresa fez uma parceria com Aldo Solar, o maior distribuidor fotovoltaico do Brasil, para promover suas avançadas soluções fotovoltaicas entre os brasileiros. Assim, com sua extensa rede de distribuição e serviços implementada, a Growatt alcançou um crescimento exponencial no setor de geração distribuída no Brasil.

Recorde nas importações de módulos e inversores

A adesão à energia solar está expandindo rapidamente, em parte por necessidade, devido à atual situação da distribuição de energia no país. No entanto, quando grande parte da população tiver aderido, todos sairemos ganhando em economia e sustentabilidade.

Por fim, o mês de março representou um novo recorde nas importações de inversores e módulos solares. E, isso é um sinal evidente de crescimento do setor. Venha fazer parte desse movimento em prol da energia solar você também! Confira aqui, como a energia solar pode reverter as mudanças climáticas que afetam o planeta!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating