Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Melhor cliente mundial da Jinko, Aldo Solar recebe reconhecimento Melhor cliente mundial da Jinko, Aldo Solar recebe reconhecimento
Início » Aldo Solar: maior e melhor cliente mundial da Jinko em 2022

Aldo Solar: maior e melhor cliente mundial da Jinko em 2022

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Há alguns dias nas Cataratas de Foz do Iguaçu, a Jinko Solar, promoveu o Jinko Solar Exclusive Customer Meeting.  O evento foi exclusivo para os parceiros da Jinko, incluindo GD e GC. Durante o evento, a Aldo Solar recebeu o reconhecimento como o ‘melhor cliente mundial da Jinko em 2022’, de acordo com os resultados de negócios nos três primeiros trimestres do ano.

O Jinko Solar Exclusive Customer Meeting contou com a participação do CMO (Chief Marketing Officer) da Jinko Solar, Gener Miao, que trouxe em primeira mão sua visão sobre os planos de expansão de capacidade da empresa.

O foco do evento foi reforçar a parceria e compromisso da Jinko com seus principais parceiros no Brasil. Também serviu para discutir sobre as oportunidades do mercado brasileiro e as perspectivas para 2023 e 2024.

> Desafios da energia solar e planos de expansão da Jinko Solar

melhor cliente mundial da Jinko

Ainda durante o evento, foi apresentado mais detalhes sobre o novo recorde dos módulos Tipo N de 182 mm TOPCon da Jinko, que atingiram a sua eficiência máxima de conversão solar – 23,86%.

O resultado passou por testes e foi confirmado, de maneira independente, pela TUV Rheinland. Esse é um dos mais importantes provedores de serviços de testes do mundo quando o assunto é padrão de segurança e qualidade, reconhecidos internacionalmente.

Reconhecimento pelo desempenho e confiabilidade

melhor cliente mundial da Jinko

Destacamos que, no mundo todo, a Jinko Solar é reconhecida pelo desempenho e confiabilidade de seus módulos fotovoltaicos. A empresa é uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de painéis solares do mundo e , no dia 18 de maio deste ano, a gigante chinesa anunciou seu reconhecimento como Top Performer no PV Module Reliability Scorecard 2022. A publicação é feita anualmente pela PV Evolution Labs (PVEL).

A Jinko Solar foi reconhecida, portanto, como um dos dois únicos fabricantes a receber a classificação Top Performer por oito vezes seguidas, desde seu lançamento em 2014. E a Aldo, agora é reconhecida como o maior e melhor cliente mundial da Jinko em 2022, entre parceiros de todo mundo.

Jinko Solar Exclusive Customer Meeting

> Leia mais: Jinko Solar adere ao Pacto Global das Nações Unidas

Aldo na Intersolar 2022 – melhor cliente mundial da Jinko em 2022

Durante sua participação na Intersolar 2022, a Aldo foi reconhecida pela Jinko Solar como distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo.

A homenagem de distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo foi recebida por Aldo Teixeira, fundador da empresa, e por Camila Souza, diretora de operações. Assim, a entrega do troféu foi realizada por Alberto Cuter, diretor da Jinko Solar para a Itália e América Latina. Além de Cuter, entregou o prêmio Eduardo Gama, diretor para geração distribuída da Jinko Solar.

Ao longo da Intersolar 2021, Aldo e Jinko já haviam reforçado a parceria de distrubuição dos painéis Jinko no Brasil. Na ocasião, foi assinado o maior acordo de distribuição para GD (Geração Distribuída) já fechado pela Jinko Solar fora da China até então.

Distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo – melhor cliente mundial da Jinko 2022

Já este ano em Munique, na Alemanha – o berço das energias renováveis no mundo – durante a Intersolar Europa, as empresas deram mais um importante passo na parceria.  Com isso, as duas companhias assinaram um novo acordo de distribuição de 600 MW. O objetivo foi trazer ao Brasil as novas placas fotovoltaicas de ultra eficiência do Tipo N TopCon da família Tiger Neo da Jinko Solar.

O novo acordo com a Aldo Solar fez do Brasil o primeiro mercado da América Latina a disponibilizar esse importante lançamento da Jinko. Além disso, o compromisso tornou a Aldo distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo no Brasil e com exclusividade. E, agora, a Aldo recebeu o troféu de maior e melhor cliente mundial da Jinko 2022 de todo mundo.

> Jinko Solar é reconhecida por desempenho e confiabilidade

Na ocasião da entrega do troféu de distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo, Alberto Cuter, Diretor da Jinko Solar para Itália e América Latina, afirmou que Aldo Solar tem um papel fundamental no desenvolvimento do setor solar.

Isso porque a empresa atua como formadora de opinião de toda a cadeia de geração distribuída. Dessa forma, a empresa sempre acompanha o que existe de melhor no mercado solar. Então, mais uma vez, estamos muito entusiasmados com essa parceria. Ela promete trazer a melhor e a mais inovadora tecnologia em painéis fotovoltaicos, cada vez mais acessível aos brasileiros.

Aldo Solar: distribuidor oficial da linha de módulos Tiger Neo – melhor cliente mundial da Jinko em 2022

melhor cliente mundial da Jinko

Graças à tecnologia N Type TopCon, o Tiger Neo tem uma degradação inferior a 1% em 1 ano e 0,4% nos anos seguintes. Além disso, tem um melhor coeficiente de temperatura que permite maior produção de energia mesmo em situações de alta temperatura.

Para as placas bifaciais também há uma melhora significativa no coeficiente de bifacialidade. Por esta razão, o Tiger Neo é um produto adequado tanto para instalações em telhados com módulos de 54 e 60 células. Da mesma forma, para grandes geradores com painéis bifaciais de 72 e 78 células (até 620 wp de potência).

A Jinko mantém um compromisso com as fontes renováveis

O esforço da empresa em proteger o meio ambiente é incansável e não à toa, a Jinko Solar adere ao Pacto Global da ONU. Por isso, a Jinko Solar se tornou a primeira empresa de energia solar a se juntar à RE 100, comprometendo-se 100 % com energias renováveis. A marca investiu em inovação e experiência na tarefa de conservar água, eletricidade, matérias-primas e reciclagem. A Jinko Solar compartilhou seu roteiro para inspirar seus parceiros e colegas da indústria a se unirem em sua jornada ambiental.

> Painel solar TOPCon da Jinko atinge a maior eficiência de conversão!

Agora chegou a sua vez de conhecer mais sobre energia solar e planejar o seu projeto ainda em 2022. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas informações e produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

melhor cliente mundial da Jinko

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating