Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Carro elétrico com energia solar pode revolucionar o setor Carro elétrico com energia solar pode revolucionar o setor
Início » Carro elétrico com energia solar pode revolucionar o setor

Carro elétrico com energia solar pode revolucionar o setor

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você sabia que o Brasil tem grande potencial para carro elétrico carregado com a energia elétrica captada do Sol? Vem que a Aldo te explica tudo!  A combinação de carro elétrico com energia solar parece evidente, no entanto, ainda não é devidamente explorada. E isso não acontece apenas no Brasil, mas no mundo todo.

Contudo, uma empresa chinesa, fabricante de sistemas fotovoltaicos, está vindo ao Brasil e seu intuito é revolucionar o setor. A proposta é oferecer uma opção mais sustentável e econômica para carregar os veículos elétricos (EVs), ou seja, carro elétrico com energia solar.

> Leia mais: Gigantes se unem para impulsionar o carro elétrico no Brasil

Carro elétrico com energia solar – EVs se tornam mais populares

Recentemente, o carro elétrico com energia solar tem se mostrado uma alternativa mais popular entre os consumidores do produto. Isso ocorre principalmente entre os europeus, justamente pelo caráter renovável e limpo da fonte solar.

Esse fato tem atraído muitas empresas, que aproveitam o momento para lançar seus produtos inovadores e sustentáveis. É o que os geradores fotovoltaicos e acessórios da Growatt entregam.

Se você já quer se preparar para atender esse público com o que há de mais inovador no mercado, continue lendo para conhecer o lançamento de recarga rápida da Growatt!

THOR, o carregador veicular da Growatt


O carregador inteligente de recarga rápida da família THOR fornece energia em CC com elevada eficiência, segurança e estabilidade para veículos elétricos. Sua interface é amigável para ser fácil de operar, e integra funções de controle, cobrança, comunicação e proteção patrimonial.

Conheça as principais características do THOR:

  • Compatível com todas as marcas de carros elétricos;
  • Tela touch de 7” para monitoramento e operação local;
  • Agendamento e controle inteligentes pelo aplicativo;
  • Design IP54 para uso em áreas internas e externas;
  • Integração com sistemas FV existentes ou recém-instalados;

Os clientes podem conectar o carregador veicular da Growatt a qualquer rede de recarga com muita facilidade. Isso é possível pois o carregador possui opções diversificadas de comunicação, incluindo redes com fio Ethernet, Wi-Fi e 4G sem fio.

Dados da IEA (Agência Internacional de Energia), apontam que o Brasil já está entre os 10 países com a maior capacidade de energia solar instalada no mundo todo. Esse fato viabiliza ainda mais a adoção de carro elétrico com energia solar.

App Plugshare

 Carro elétrico com energia solar

Um outro fator muito importante para o mercado de eletromobilidade é a infraestrutura de recarga pública. No Brasil já contamos com mais de 500 postos de recargas que podem ser encontrados através do app PlugShare, que reúne a maior comunidade de motoristas de veículos elétricos do mundo. Importante lembrar que a garagem da Aldo Solar também já está na lista.

O app é gratuito para IOS, Android e web e além de conectar os proprietários de veículos elétricos, também permite encontrar e avaliar estações de carregamento, como a da Aldo.

Carro elétrico com energia solar – aumenta a procura pelos híbridos e elétricos

Da mesma forma que aumenta a procura por sistemas fotovoltaicos, cresce o interesse pelos carros híbridos e elétricos. O motivo é a oferta de benefícios sustentáveis e muito mais economia.

Veículos movidos a etanol, diesel e gasolina mantêm gastos constantes para abastecer o tanque. Já, o carro elétrico com energia solar exige apenas um carregador capaz de alimentar o veículo com a luz do sol. É mais prático, econômico e sustentável, uma vez que a energia extraída dos raios solares é inesgotável e não lança poluição no ar.

Essa inovação no mercado automotivo se mostra revolucionária para o planeta, que já está no limite, com tanta degradação. A nossa obrigação, portanto, é colaborar com o máximo de recursos disponíveis para tentar reverter o que for possível.

> Leia mais: Em 2025 serão 21 milhões de carros elétricos vendidos no mundo

Carros elétricos de grande superfície com energia solar

Se combinados com as baterias cada vez mais potentes, é possível gerar energia solar para consumir imediatamente ou armazenar. Isso torna a abordagem ideal para eletrificar veículos robustos.

Essa tecnologia não se limita ao desenvolvimento de painéis solares. O objeto é criar uma solução completa, mas, que não seja interpretada como algo adicional e volumoso pelo consumidor. Para tanto, é preciso aplicar uma abordagem holística para carros elétricos com energia solar.

Dessa forma, a integração da energia solar nos veículos de grande porte e nos carros elétricos não se resume à inovação tecnológica. É, também, uma questão de sustentabilidade. Dessa forma, se bem-sucedida, essa tecnologia poderia reduzir significativamente a dependência do abastecimento elétrico como ele ainda é feito.

Com essa inovação, os carros elétricos leves poderão se beneficiar de até 50 quilômetros a mais de autonomia por dia. É, portanto, algo relevante para a eficiência energética, além de diminuir a ansiedade em relação à recarga de energia.

> Leia mais: Carros elétricos são a solução para a mobilidade urbana?

Conforme caminhamos para um futuro mais eficiente e limpo, quando o assunto é energia, integrar módulos solares aos veículos elétricos representa um passo fundamental na direção ideal.

Fique por dentro de tudo o que há de novo sobre energia solar, acessando o nosso blog.

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

carro elétrico com energia solar

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating