fbpx
Início » Aldo é uma das maiores empresas do setor de energia solar do país

Aldo é uma das maiores empresas do setor de energia solar do país

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Sabemos que os sistemas de energia solar fotovoltaica são compostos de diversos itens complementares para funcionarem adequadamente. E, para garantir um projeto funcionando bem e com os melhores componentes, é preciso escolher o mais confiável distribuidor. Basta pensar que, para instalar o seu sistema, será necessário saber dimensioná-lo apropriadamente, conforme cada demanda, seja ela comercial, residencial ou industrial. Nesse sentido, vale contar com a Aldo, que é uma das maiores empresas do setor de energia solar do país. Assim, o seu projeto pode ser colocado em prática tranquilamente.

Importância de um bom distribuidor

Note que, para usufruir de todas as vantagens oferecidas pela energia solar, é fundamental contar com uma distribuidora idônea. Dessa forma você pode adquirir os melhores produtos disponíveis no mercado, além de poder contar com a disponibilidade dos itens essenciais para atender o consumidor final.

A equipe de vendedores da Aldo Solar está apta a orientar todos os clientes sobre suas principais dúvidas. Também está capacitada para fornecer os equipamentos mais inovadores para que o seu sistema fotovoltaico possa ser montado. Isso significa que a distribuidora comercializa os geradores de energia solar de acordo com os hábitos de consumo de cada um, além dos equipamentos avulsos.

Know-how

Todo atendimento personalizado está relacionado com a expertise da empresa distribuidora de energia solar. E isso a Aldo tem de sobra! Com seus quase 40 anos de experiência em distribuição de soluções, oferece sempre as melhores opções em tecnologia e sustentabilidade.

Com o know-how acumulado desde sua inauguração em 1982, a Aldo ingressou no mercado de energia solar em 2015. Desde então, contribui imensamente com sua missão de difundir a adesão à energia solar, tornando-se o melhor distribuidor de energia solar do país.

Variedade de produtos e pronta entrega

Conforme já salientamos, para compor um sistema fotovoltaico são necessários diversos itens e o consumidor pode escolher o que melhor atende suas preferências e necessidades. Assim sendo, desde 2015 a Aldo Solar está no mercado fotovoltaico oferecendo soluções tecnológicas para geração de energia solar. Seu objetivo é garantir mais eficiência na logística, na gestão de custos e na longevidade dos negócios que procuram essa autossuficiência.

Por isso, a empresa dispõe de mais de 20 mil modelos de geradores de energia solar a pronta entrega, com vendas exclusivas para revendedores e instaladores. Assim, quem busca um revendedor Aldo Solar, pode ter auxílio na escolha de um sistema fotovoltaico ideal. O revendedor faz o pedido e, em poucos dias, o cliente recebe o produto para ser instalado.

Ferramentas disponíveis pela Aldo

A internet já é uma grande aliada da Aldo Solar e, por isso, oferecemos diversas ferramentas para automatizar o seu negócio. Dessa forma, é possível permanecer 100% conectado e online, fornece cotações, calculadora solarfinanciamentos automatizadosvenda direta e muito mais.

Resultados em 2020

O ano de 2020 foi desafiador em diversos sentidos e o principal foi relacionado à pandemia do coronavírus. Da mesma forma, tivemos problemas de abastecimento na China, alta do dólar e problemas logísticos relativos ao frete internacional. Mesmo assim, com o esforço de toda a equipe de colaboradores da Aldo, a empresa apresentou um êxito expressivo. Tivemos 21% de crescimento e um aumento de 25% em vendas de geradores fotovoltaicos. Então, somente em 2020, foram vendidos 52.199 geradores de energia solar.

Crescimento exponencial

Aldo Solar já comercializou mais de 140 mil geradores! Chegar a esse importante número é motivo de muito orgulho. É um orgulho de ter apostado em um setor que cresce exponencialmente e atua como um dos principais catalizadores da retomada da economia. E esse feito pertence a toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigia. Pertence, também, aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador presidente da Aldo Solar.

Desenvolvimento do setor

“Como fundador e presidente da Aldo Solar, sinto uma comunhão de ideias. Desde nossas reuniões de diretoria, até aquele que despacha a carga para os caminhões em nosso terminal de distribuição, acreditam no mesmo ideal. Sabemos que estamos distribuindo não apenas equipamentos, mas a possibilidade de cada brasileiro produzir e utilizar uma energia mais limpa e barata. E, assim, contribuir não só com o desenvolvimento do setor, mas com a construção de um país melhor”.

Acreditar e investir no setor fotovoltaico é, hoje, não apenas uma questão de sustentabilidade, mas, de oportunidade de negócio. Está relacionado, também, à escolha do melhor distribuidor de energia solar.

Inovação e fluxo logístico organizado

Estamos constantemente oferecendo as últimas tendências em inovação e tecnologia, apresentando ao mercado brasileiro as principais marcas do setor de energia solar.  No entanto, é necessário ter um fluxo logístico organizado, que suporte a aquisição destes inúmeros equipamentos nas mais diversas partes do mundo. Tudo isso para que revendas e instaladores recebam os pedidos no prazo estipulado e possam atender os consumidores.

Por isso, a empresa organiza com todo o cuidado e eficiência o fluxo logístico da Aldo, que também é uma das chaves de seu sucesso. “Investimos muito na otimização da logística, com rotas exclusivas para oito macros regiões. Temos 100% das plataformas das transportadoras conectadas com o nosso site, criando um diferencial para a satisfação do cliente e para o nosso negócio.”

Adequações às normas brasileiras

A garantia é uma exigência contratual para que o fabricante tenha uma estrutura local de suporte ao pós-vendas. As certificações seguem as normas brasileiras, ou seja, o mínimo que esteja enquadrado às leis brasileiras. Da mesma forma, a Aldo mantém as certificações dos órgãos reguladores brasileiros e as internacionais, que não são obrigatórias, mas dão credibilidade ao produto. “Observamos todas as questões legais, se está adequado às normas brasileiras, no que se refere às certificações, aos órgãos reguladores (ANATEL, INMETRO).”

Entrega

A entrega é rápida, nos quatro cantos do Brasil e satisfação das revendas, parceiros e consumidores é o que faz a Aldo crescer ainda mais. Para a região sul e sudeste os produtos chegam entre 24 e 48 horas. No Norte e Nordeste o tempo é maior e, no Amazonas, leva até 15 dias para chegar. A Aldo detém 80% do share (capilaridade em vendas) em até em 72 horas e uma programação de rotas para assegurar maior agilidade e eficiência logística.

É um trabalho e tanto, não? Mas, essa breve descrição sobre o trabalho da Aldo é a comprovação de toda a dedicação empreendida pela equipe. Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?

Prêmios conquistados

Relembramos que a Aldo Solar está prestes a comemorar 40 anos de mercado. É reconhecida como distribuidora dos maiores fabricantes do segmento fotovoltaico. É também um dos maiores distribuidores mundiais (fora da China) da GrowattJinko SolarTrinaBYD, entre outras grandes marcas do mercado. Com isso, se consagra como uma das maiores empresas do setor de energia solar do país.

Além disso, a Aldo tem conquistado os lugares mais altos do pódio em diversas premiações que reconhecem o pioneirismo e a seriedade de seus negócios:

  • VALOR ECONÔMICO 2020: Melhor Empresa Atacadista e a 502ª maior empresa do Brasil;
  • EXAME 2020Melhor Empresa Eletroeletrônicoe ficou em 1º na colocação (entre as 1.000 Maiores e Melhores) em Liquidez e geração de renda por empregado;
  • REVISTA AMANHÃA 109ª Maior empresa do Sul do Brasil e a 3ª maior empresa de Maringá.
    Além disso, a Aldo é um dos maiores distribuidores mundiais (fora da China) da GrowattJinko SolarTrinaBYD, entre outras grandes marcas.

Reconhecimento do maior portal do mercado fotovoltaico mundial

Além da classificação do CEO da Aldo Solar entre os 100 Mais Influentes do setor de energia, outros reconhecimentos marcam a trajetória da empresa. Por isso, a Aldo foi retratada como a maior distribuidora de produtos fotovoltaicos e integradora de sistemas do Brasil pela PV Magazine.

Assim, o conteúdo da publicação reforça a visão da Aldo sobre o excelente momento do mercado fotovoltaico no Brasil. Acrescenta também algumas previsões, como o incremento de pelo menos 9 GW de energia solar em GD nos próximos dois anos. Dessa forma, a expectativa é de que sejam adicionados 4 GW ainda em 2021 e outros 5 GW em 2022.

Aldo é uma das maiores empresas do setor de energia solar do país

Conforme podemos observar, para se tornar uma das maiores empresas do setor de energia solar do país o trabalho foi intenso. Em seus quase 40 anos, o caminho foi longo, persistente e sempre lado a lado com a inovação.

Embarque nessa jornada pela sustentabilidade você também. Aproveite e saiba quem são as mulheres no mercado fotovoltaico brasileiro!

Seja um Revendedor Aldo Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating