Início » Coronavírus: empresas doam 500 mil máscaras para o setor de energia solar

Coronavírus: empresas doam 500 mil máscaras para o setor de energia solar

por Alessandra Neris

O setor solar fotovoltaico cresceu 27,3% de janeiro a maio, ajudando a movimentar a economia do país, mas a valorização da vida é a principal forma de continuar avançando

O Brasil vai atingir 2 milhões de casos confirmados de coronavírus já na semana que vem, segundo projeção feita pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ligado à USP (Universidade de São Paulo). Ou seja, a pandemia da Covid-19 continua a avançar país afora e as únicas medidas de proteção são o distanciamento social e o uso de máscaras.

Em períodos de incertezas relacionadas à saúde, as empresas têm responsabilidade de fazer parte do combate à doença e, ao mesmo tempo, minimizar seus efeitos negativos na economia. E no setor solar não é diferente.

A fonte solar fotovoltaica foi responsável pela geração de mais de 37 mil empregos no Brasil nos primeiros cinco meses de 2020, de acordo com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Somente em maio o setor gerou de 7,2 mil empregos, trazendo R$ 1 bilhão em novos investimentos e arrecadação de mais de R$ 424,5 milhões. O setor adicionou 1236,6 megawatts (MW) em capacidade instalada entre janeiro e maio, o que representa um crescimento de 27,3% frente ao volume consolidado até o final de 2019.

Uma parceria entre a ALDO Solar uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar e TI do Brasil, e a BYD, maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos, busca contribuir para a valorização de vidas e conter o avanço da doença. As empresas anunciam a doação de 500 mil máscaras de proteção com foco no mercado brasileiro de energia solar.

Na compra de um dos mais de 10.000 Geradores de Energia BYD disponíveis na ALDO Solar, revendas e instaladores receberão gratuitamente 1 caixa com 50 máscaras BYD CARE com tripla proteção. Isso significa mais segurança e fomento a um setor que cresce exponencialmente, apesar da crise.

“Vivemos um cenário em que a entrega de todos é muito importante e a valorização das vidas deve ser prioridade. A doação das máscaras ajudará os distribuidores e instaladores a não pararem suas atividades, levando a sustentabilidade e a economia na conta de luz para milhões de brasileiros, nossas prioridades como empresa”, explica Aldo Pereira Teixeira, CEO e presidente da ALDO.

A ALDO Solar atingiu recentemente mais um marco histórico: 82.000 geradores de energia solar foram comercializados desde 2016. Mesmo na maior crise sanitária do século, 26.000 geradores foram vendidos somente em 2020, um crescimento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado.

Compartilhe:
0 comentários

Notícias relacionadas