Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
40 Anos de Aldo Solar: conheça a trajetória que vai da kombi à liderança – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil 40 Anos de Aldo Solar: conheça a trajetória que vai da kombi à liderança – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » 40 Anos de Aldo Solar: conheça a trajetória que vai da kombi à liderança

40 Anos de Aldo Solar: conheça a trajetória que vai da kombi à liderança

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Em 2022, completamos 40 anos de Aldo Solar. Uma história que começou em uma Kombi, como uma empresa familiar. Hoje, estamos falando da empresa que mais cresce no Brasil, quando o assunto é equipamentos para aproveitamento da energia solar.

Assim, com dedicação e muito trabalho, os 40 anos de Aldo Solar são marcados por um crescimento de três dígitos por ano. Além disso, a estrutura acompanhou o ritmo de crescimento. Hoje sua infraestrutura chega a 23.000m2 e 16.000m² de área construída com investimento total de R$ 50 milhões e empregando 150 colaboradores.

40 anos de Aldo SolarAldo 40 anos 2Aldo 40 anos 3Aldo 40 anos 4

Leia neste artigo a história completa dos 40 anos de Aldo Solar!

Pioneirismo até para empreender

Antes de tudo, ainda em 1982, Aldo Pereira Teixeira já saía de Maringá em uma Kombi para vender componentes eletrônicos. Na época, nem se falava em empreendedorismo ainda. Ele viajava pelo Estado levando peças para reposição no conserto de rádios e televisores às revendas e oficinas do Paraná.

Como resultado, em 1987 surgiu a primeira sede da Aldo Componentes Eletrônicos. A partir daí, começou a se posicionar no mercado como uma empresa de distribuição, exibindo e cultuando uma política forte e diferenciada.

Em direção ao futuro

Desde que Aldo Teixeira percebeu que sua Kombi não tinha marcha a ré, o caminho seguiu trazendo revelando grandes avanços. Por isso, 10 anos depois, em 1997, Aldo lançou o próprio site dando início às vendas por e-commerce.

Nesse meio tempo, é claro que a estrada mostrou alguns obstáculos. Por exemplo, com a virada do milênio, vinha a promessa de um bug. Para quem trabalha com tecnologia, isso pareceu uma ameaça de princípio de fim. Porém, o Aldo sabia que o repelente correto era trabalho e dedicação. Então, em 2001 a Aldo se tornou parceira e distribuidora autorizada de grandes marcas como Samsung, Intel, HP e Microsoft.

Por vezes, até o vocabulário já estava ficando diferente. Não teve bug do milênio que impediu a empresa de ser reconhecida como um dos grandes players no segmento de distribuição de produtos de TI. Além disso, passou a montar e até a fabricar computadores e outros produtos de informática. Coisa de crazy people embarcada na cultura e nos objetivos da Kombi da Aldo.

40 anos sob o sol da energia positiva

 “Afinal, quando foi que a Aldo se tornou Aldo Solar?”, você pode se perguntar. Foi no final de 2015 que a energia solar entrou definitivamente no GPS da Aldo.

Assim, a empresa passou a distribuir equipamentos voltados à geração de energia solar. Com o crescimento do setor no Brasil, vemos os 40 anos de Aldo Solar como a distribuidora preferida dos maiores fabricantes do segmento fotovoltaico. E, também, da indústria para montagem de geradores de energia solar.

Dessa forma, voltando as operações às soluções de energia solar, a Aldo chega aos 40 anos comercializando quase um terço de todos os sistemas fotovoltaicos instalados no país. Como resultado, a Aldo se tornou a empresa que mais cresce no segmento.

> Leia: Aldo Solar: mais de 210 mil geradores de energia solar vendidos

Décadas marcadas por grandes parcerias

Se os 40 anos de Aldo Solar são marcados pelo reconhecimento, uma certeza é que nada disso se constrói sozinho. A Aldo também é uma das maiores distribuidores mundiais (fora da China) da GrowattJinko SolarTrinaBYD, entre outras grandes marcas do mercado.

> Leia também: 2022: Maior acordo de distribuição para GD da Jinko com a Aldo

Além disso, a Aldo tem conquistado os lugares mais altos do pódio em diversas premiações que reconhecem o pioneirismo e a seriedade de seus negócios:

 Sustentabilidade como pilar

Aldo sempre acreditou na energia positiva que o sol emana. E uma das maneiras de espalhar essa energia positiva foi criar, ainda em sua sede, a primeira garagem pública do sul do país. O intuito é abastecer carros elétricos e híbridos, totalmente alimentada por energia solar e com capacidade para abastecer três veículos, de forma totalmente gratuita.

Por isso, a Aldo carrega em seus valores uma intensa preocupação com as questões que afetam o meio ambiente. Assim, mantém ações concretas voltadas à sustentabilidade, com total respeito às legislações ambientais. Dessa forma, garante uma postura de empresa inovadora e consciente, afinal buscar a sustentabilidade é garantir o futuro.

Aldo Crazy Recicla

40 anos de Aldo Solar

Por meio do programa Aldo Crazy Recicla, a empresa já reciclou mais de 62 toneladas de equipamentos eletrônicos desde 2013. Além disso, também já está preparada para receber equipamentos para geração de energia solar quebrados ou danificados para descarte responsável.

Legado após a venda

A Aldo, assim como outras empresas familiares de Maringá, que tiveram êxito na transação de venda para a canadense Brookfield, deixa seu legado do que é possível.

Em qualquer segmento ou participação, é possível fazer uma transação dessas, que é o objetivo de todos os empresários. Mas principalmente o mercado de energia solar, crescendo 3 dígitos a cada ano. Então, era impossível uma família de capital próprio seguir sozinha nos 100%.

Por isso, a família também tem essa decisão para dar garantia, segurança nos processos, já que capital, investimento, todo aparato por trás, já está feito. Então, não apenas nós maringaenses, mas todos os brasileiros se sentem confortáveis por terem recursos suficientes para manter o crescimento que o Brasil precisa.

A gestão da família Aldo não tem regras próprias. Nós temos uma legislação e seguimos fielmente. O grande legado que fica é a família. Cuidar do nosso Brasil. Esse ensinamento eu faço questão de deixar a cada brasileiro, a cada empresário brasileiro que gera sua própria energia. Não somente o dinheiro, mas um ser vivo que contribui com o meio ambiente.

40 anos de Aldo Solar

 Os 40 anos de Aldo Solar em 2022 ficam marcados por um sentimento de que conseguimos unir a vitalidade de uma criança e a sabedoria de um adulto. Dessa forma, ainda neste ano, a empresa planeja crescer 100% em relação ao ano anterior e faturar mais de R$ 3 bilhões. Além disso, pretende atingir 2,4 GW de potência instalada, enquanto a previsão de mercado é de 8G W, segundo dados da ABSOLAR.

Ainda há muito pela frente, mas não há como não se orgulhar de tudo o que fizemos. Este orgulho nos leva a ter devoção pelo que fazemos todos os dias e à certeza que ainda há muito a ser feito.

Assim, nossa devoção também é estendida a nossos colaboradores, com a distribuição de mais de 6% de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com todos eles.

Nesse caminho, não teve pandemia ou crises que parou a Aldo Solar. Afinal, o trabalho da Aldo é ajudar as famílias a economizar na sua conta de luz e conquistar mais qualidade de vida. Por isso, a Aldo sempre se viu como parte da solução e não do problema.

> Saiba mais: Aldo chega aos 40 anos no mercado de distribuição

Com a palavra o “Aldo da Kombi”

Aldo chega aos 40 anos

Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar, revela que “nossa maior energia é apoiar o sucesso dos mais de 13.000 revendedores de todo Brasil durante todo este ano. Além disso, agradeço imensamente a minha família pelo comprometimento e companhia diária nesses 40 anos”.

“Se eu falar que não senti esses 40 anos vou mentir. Mas foram tantas realizações! Eu hoje durmo tão tranquilo sabendo que honro compromissos com clientes, fornecedores e funcionários. Foi tanto crescimento que acredito que essas quatro décadas foram de preparo para tudo que ainda temos a crescer. Que venham os próximos 40 anos!”

Comemorando com a energia de Guga Kuerten

Assim, iniciamos 2022 com grandes comemorações, e a principal delas, é sobre os nossos 40 anos de trajetória, unindo a nossa energia com a energia positiva de Gustavo Kuerten, embaixador Aldo Solar.

Acreditamos que todos os dias, o sol nos impulsiona a fazer o nosso melhor. Com muito trabalho e comprometimento, buscamos oferecer as melhores oportunidades para quem anda ao nosso lado. A vida é movimento e transformação, e a energia positiva é o que nos move.

Confira neste vídeo os depoimentos acompanhados de grandes histórias de Aldo Teixeira e Guga Kuerten.

A energia positiva que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre o nosso programa de Aldo Crazy Venda Direta. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.!

40 anos de Aldo Solar

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating