Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Maior acordo de distribuição para GD da Jinko com a Aldo. Saiba mais! Maior acordo de distribuição para GD da Jinko com a Aldo. Saiba mais!
Início » 2022: Maior acordo de distribuição para GD da Jinko com a Aldo

2022: Maior acordo de distribuição para GD da Jinko com a Aldo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Jinko Solar Holding Co. Ltd é uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de módulos solares do mundo. Para 2022, a Jinko reforçará parceria com a Aldo Solar. Essa será a assinatura do maior acordo de distribuição para GD (Geração Distribuída) já fechado pela Jinko Solar fora da China.

Como resultado, serão distribuídos aproximadamente quatro milhões de placas fotovoltaicas, o equivalente a 2 GW de potência instalada. Assim, o contrato assegura às revendas e instaladores de energia solar no Brasil a continuidade da comercialização da família de painéis Tiger Pro.

Confira tudo sobre essa parceria e os impactos no mercado nacional de Geração Distribuída neste artigo!

> Saiba mais: Chegamos à marca de 190 mil geradores de energia solar vendidos no Brasil

O que é Geração Distribuída (GD)?

Antes de mais nada, vamos entender o que é a Geração Distribuída na prática. Chamamos de Geração Distribuída toda a geração elétrica feita pelo consumidor ou próxima dele, como:

  • Co-geradores;
  • Geradores que usam como fonte de energia os resíduos combustíveis de processo;
  • Geradores de emergência;
  • Geradores para operação no horário de ponta;
  • Painéis fotovoltaicos;
  • Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCH’s.

Além disso, o conceito de GDs envolve equipamentos de medida, controle e comando que articulam as operações dos geradores e o eventual controle de cargas para que se adaptem à oferta de energia.

A geração elétrica próxima do consumidor chegou a ser regra na primeira metade do século 21, quando a energia industrial era praticamente toda gerada localmente.

Maior acordo de distribuição para GD: entenda a parceria

De acordo com o Sr. Kangping Chen, CEO da Jinko Solar, o mercado brasileiro é de fato um dos maiores mercados de Geração Distribuída da Jinko no mundo. Este acordo de 2 GW para 2022 entre Jinko Solar e Aldo Solar, um dos maiores contratos de distribuição já firmados pela Jinko, representa mais um marco para a consolidação da parceria de longo prazo entre as duas empresas e uma excepcional perspectiva de crescimento da Jinko Solar no Brasil.

“Na Aldo Solar, encontramos um parceiro leal e com os mesmos valores fundamentais da Jinko, que valoriza relacionamentos sólidos tanto quanto nós. Queremos agradecer à Aldo Solar pela confiança nos anos passados ​​e futuros e temos certeza de que a sinergia entre Jinko e Aldo nos levará a alcançar o sucesso desejado”, afirmou o Sr. Chen.

Maior acordo de distribuição para GD: Alberto Cuter

Já para Alberto Cuter, diretor da Jinko Solar para Itália e América Latina, “o mercado de Geração Distribuída está crescendo de forma impressionante no Brasil. Nesse cenário, solidificar ainda mais a nossa parceria com a Aldo em 2022 é um importante passo para mudar a matriz energética do país em prol da democracia solar”, explica.

Maior acordo de distribuição para GD

Alberto Cuter e Aldo Teixeira celebram a parceria da Aldo com a Jinko para 2022

“Estamos extremamente orgulhosos de nossa posição no mercado brasileiro e a Aldo é parte dessa conquista. Esperamos dobrar o volume de negócios em 2022, sobretudo nas operações de geração distribuída. Para alcançar este objetivo, vamos aprimorar a equipe local com a contratação de novos funcionários para oferecer os melhores serviços aos nossos parceiros”.

O que esperar para a Geração Distribuída em 2022?

Assim como o CEO e o diretor da Jinko apresentam grandes expectativas, Aldo Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar também se pronunciou sobre o maior acordo de distribuição para GD.

“Após estabelecemos uma parceria de longo prazo em 2019, esse novo contrato de distribuição para 2022 é uma prova dos valores compartilhados entre as duas empresas, líderes em seus segmentos. Por isso, gostaria de agradecer à Jinko em nome de nossas revendas e instaladores, além de toda a equipe da Aldo Solar pelo maior acordo de distribuição para GD da Jinko Solar fora da China”.

> Leia: Jinko Solar firma com a ALDO o maior contrato de distribuição de sua história

“Para 2022, nosso plano é crescer três dígitos e chegar a um faturamento de R$ 6 bilhões. A parceria com a Jinko será fundamental para atingirmos essa meta. Mais do que isso, por meio dessa parceria esperamos difundir ainda mais a energia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa e mais barata a todos os brasileiros”, explica o CEO.

Maior acordo de distribuição para GD: sobre a Jinko Solar

A Jinko Solar (NYSE: JKS) é uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de módulos solar do mundo. A empresa distribui seus produtos e vende suas soluçõespara uma base internacional diversificada. Assim, a empresa atua em países como China, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, Chile, África do Sul e Índia. E não para por aí: México, Brasil, Estados Unidos Emirados Árabes, Itália, Espanha, França, Bélgica e outros países e regiões.

Além disso, a Jinko Solar construiu uma cadeia de valor de produtos solares verticalmente integrada. A empresa atua com uma capacidade anual integrada de 27 GW para mono wafers, 12 GW para células solares e 31 GW para módulos solares, em 30 de junho de 2021.

Instalações de produção e equipe de vendas

A Jinko Solar tem nove instalações de produção em todo o mundo, além de 22 subsidiárias no exterior. Assim, atua em países como Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Índia, Turquia, Alemanha, Itália, Suíça, Estados Unidos. Outros países com subsidiárias são México, Brasil, Chile, Austrália, Portugal, Canadá, Malásia, Emirados Árabes Unidos, Dinamarca.

Também possui equipes de vendas globais na China, Reino Unido, França, Espanha, Bulgária, Grécia, Ucrânia, Jordânia, Arábia Saudita, Tunísia, Marrocos, África do Sul e Costa Rica. Além de Colômbia, Panamá, Cazaquistão, Malásia, Mianmar, Sri Lanka, Tailândia, Vietnã, Polônia e Argentina, em 30 de junho de 2021.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamentoagende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Revendedor Aldo Solar - Maior acordo de distribuição para GD da Jinko com a Aldo

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating