Gerador de energia solar zero grid Growatt.

Saiba o que é um gerador de energia solar zero grid

Se você está em busca de uma forma mais sustentável de obter energia elétrica, saiba que a luz solar é a mais abundante que existe, principalmente no território brasileiro, de norte a sul do país. Em tempos de escassez de água e secas prolongadas, essa tem sido a solução mais atrativa e acessível, mesmo porque, é uma maneira de driblar os problemas de abastecimento com uma incrível fonte de energia.

Esse mercado está crescendo rapidamente e ganhando cada dia mais espaço entre seus adeptos. Além da extensão territorial, o Brasil conta com uma média de radiação solar, incidente sobre sua superfície, de até 2300 kWh/m², conforme informações extraídas do Atlas Solarimétrico da Cepel.

O sol, sem dúvida, pode ser o seu melhor aliado para produzir energia elétrica, no entanto, é sempre bom procurar informações que possam trazer um esclarecimento mais aprofundado, para que você entenda corretamente do que se trata energia solar fotovoltaica e como um sistema como esse funciona. Elaboramos um breve apanhado sobre o assunto, bem como o que é um gera.


Assista o webinar abaixo


O que é gerador zero grid e quais são suas aplicações?

O gerador de energia solar ZERO grid é um revolucionário lançamento da Aldo Solar; é trifásico e foi desenvolvido para ser conectado à rede, com injeção zero. Trata-se de um sistema com a função de gerar energia atendendo o autoconsumo imediato. Esses sistemas são inteligentes e controlam a geração de energia conforme a necessidade de consumo e, ao mesmo tempo, não permitem a retroalimentação da rede.

Podemos citar como exemplos de aplicações, o Dual ON GRID + ZERO GRID indicados para médios e grandes projetos, eliminando a necessidade de alterar o contrato de demanda com a concessionária. Podem ser instalados, ainda, em áreas em que a concessionária não autoriza a injeção na rede, em grandes aplicações de usuários do mercado livre, para abastecimento de centrais de ar-condicionado e em aplicações diversas para a indústria e o agronegócio.

Espera-se que, em breve, se tornará comum a instalação de sistemas ON GRID conectados normalmente à concessionária e, ao mesmo tempo, um sistema ZERO GRID, que permita um resultado financeiro mais satisfatório ao investimento feito. Essa é a forma mais eficiente de garantir o retorno sobre a geração, já que se torna 100% livre de encargos, impostos, taxas e tarifas, considerando que a energia pode ser consumida no momento em que é gerada.

Os geradores ZERO GRID são equipados com uma interface inteligente, que facilita sua configuração e execução, permitindo o monitoramento de tudo o que está acontecendo enquanto o consumo da energia ocorre.