Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
250 mil geradores de energia solar vendidos: mais próximos de um futuro de luz – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil 250 mil geradores de energia solar vendidos: mais próximos de um futuro de luz – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » 250 mil geradores de energia solar vendidos: mais próximos de um futuro de luz

250 mil geradores de energia solar vendidos: mais próximos de um futuro de luz

O futuro que queremos deixar para as próximas gerações

por Redação Aldo Solar
Publicado Última atualização em

Chegamos a um marco muito importante: 250 mil geradores de energia solar vendidos. Apesar de parecer apenas um número, esse resultado representa muita sustentabilidade ambiental, econômico e social.  E quem mais colherá os benefícios disso são as futuras gerações!

Quando crianças, todos nós já sonhamos sobre mudar o mundo para melhor de alguma maneira. Quando adultos, esse sonho se torna uma missão para garantir que as próximas gerações continuem tendo a oportunidade de ver o quanto a natureza é generosa se tratada com respeito.

> Conheça as ações da Aldo voltadas para a sustentabilidade

250 mil geradores de energia solar vendidos para um futuro sustentável

É por isso que pessoas e empresas estão cada vez mais atentas à importância da preservação ambiental para o futuro do planeta e para as próximas gerações. Fato esse, que o conceito de ESG, alicerçado em 3 pilares: ambiental, social e de governança, vem ganhando mais e mais relevância.

O objetivo é dirigir os negócios com base em boas práticas administrativas e conscientizar a sociedade para gerar um impacto menor ao meio ambiente. Isso para permitir um futuro melhor e mais sustentável as novas gerações.  E na Aldo não é diferente. A sustentabilidade está estampada no DNA da empresa.

Mudar a matriz energética e viver do sol

Afinal, tem algo mais sustentável do que viver da energia do sol? Apenas uma mudança de matriz energética pode tornar realidade uma sociedade movida à energia limpa. É por isso que comemoramos tanto este novo marco: 250 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo.

Portanto, acompanhe este artigo e entenda como os resultados sustentáveis alcançados pela Aldo Solar estão relacionados diretamente a virada do setor energético e a contribuição para um futuro melhor e mais sustentável!

Recordes no segmento de Geração Distribuída e 250 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo

De acordo com a ANEEL, a geração distribuída já ultrapassou os 10 GW em potência instalada em todo país. Além disso, já são mais de 930 mil sistemas conectados à rede das concessionárias de energia elétrica em mais de 5.470 municípios brasileiros.

Neste cenário promissor, a Aldo Solar atingiu um importante marco no segmento fotovoltaico. Estamos falando dos 250 mil geradores de energia solar vendidos ao mercado brasileiro de geração distribuída. Ou seja, chegamos ao marco de ¼ de 1 milhão de geradores comercializados no país.

250 mil geradores de energia solar vendidos

Este ano já se mostra histórico para a energia solar no Brasil, em especial para a geração distribuída. Afinal, com a aprovação do Marco Legal da Geração Distribuída (Lei n° 14.300/2022), publicado em 6 de janeiro, este ano se mostra o mais vantajoso para aderir à energia solar. Desse modo, as novas taxas só passam a valer em 2045 para quem adquirir seu gerador ainda em 2022.

Quais os impactos de 250 mil geradores de energia solar vendidos?

Os 250 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo equivalem a uma potência aproximada de 2,5 GW e mais de 6,5 milhões de painéis solares distribuídos em todo o país. A energia fotovoltaica gerada por essa potência evitou que mais de 2,9 milhões de toneladas de CO2 fossem lançados na atmosfera.

Olhando apenas para os dados de 2022, a Aldo já vendeu mais de 47.000 geradores nos primeiros 4 meses e deve fechar o ano com mais de 210.000 geradores equivalentes a uma potência de 1,9 GW. São números para lá de expressivos e que reforçam a liderança e a atuação nacional da Aldo, que conta hoje com aproximadamente 30% de participação no mercado de geração distribuída.

> Você sabe como mitigar o efeito estufa?

O futuro que queremos deixar para as próximas gerações

Para celebrar a conquista dos 250 mil geradores de energia solar vendidos, nada melhor que se espelhar nas crianças e nas futuras gerações. É delas que vêm esse primeiro brilho no olhar sobre o mundo ao redor, e essa vontade pura de preservá-lo.

As crianças não pensam em proteger o ambiente para usar mais de seus recursos. Elas pensam nisso, genuinamente, porque é o certo a se fazer. Porque o planeta é nossa casa e de tudo o que é vivo graças ao Sol.

Celebrando 250 mil geradores de energia solar vendidos com os cidadãos do futuro

Pensando nisso, organizamos aqui na sede da Aldo uma atividade para lá de divertida. Enquanto as crianças se engajam de um jeito lúdico, a mensagem deixada por elas jamais é esquecida pelos adultos.

Convidamos os filhos de nossos funcionários para pintar um lindo mural em celebração aos 250 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo Solar. A mensagem é clara: comunicar aos cidadãos do futuro a importância da sustentabilidade para o agora e para as próximas gerações.

Orgulho da energia positiva que vem do sol

Muito mais do que um número, o marco dos 250 mil geradores de energia solar vendidos é a prova de que estamos cada vez mais perto da mudança da matriz energética. É sinônimo de mais famílias vivendo de forma sustentável. E claro, é um orgulho imenso para o time Aldo Solar e para as nossas crianças.

Estamos aprendendo que cada ação isolada, mesmo que pequena, tem um papel fundamental. Sendo assim, a energia positiva que vem do alto é essencial no mundo em que vivemos para que o futuro seja mais limpo e sustentável.

> Casa com Energia Positiva muito além do Feng Shui

Um futuro limpo, sustentável e próspero

De acordo com Aldo Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar, “Ainda mais importante do que olhar para trás e nos orgulharmos dos 250 mil geradores de energia solar vendidos, é a nossa vontade de construir um mundo melhor para os próximos 40 anos. Sabemos que ao engajar crianças na causa sustentável, estamos mais próximos de um futuro repleto de medidas mais sustentáveis e harmonia entre os recursos naturais e nosso estilo de vida moderno, com economia e assumindo um compromisso com o planeta e com as futuras gerações”.

“Deixo meu agradecimento especial a toda família Aldo Solar e a toda comunidade de revendas, instaladores e consumidores que nos prestigia. Desse modo, nossos mais de 13 mil clientes seguem com a gente nessa jornada para um Brasil movido pelo sol”, explica Teixeira.

> 2022 é melhor ano para energia solar

Para os próximos 40 anos de jornada ao sol

Por sua importância, a energia solar assume uma função cada vez mais estratégica no cumprimento das metas de desenvolvimento ambiental, econômico e social do Brasil. No período pós-pandemia isso será especialmente relevante, já que estamos lidando com a fonte renovável com maior potencial de geração de empregos no planeta. Dessa forma, o sol é uma grande fatia da solução para a sociedade e para o meio ambiente.

Além de contribuir com a redução do aquecimento global, aenergia solar é um excelente investimento. E a Aldo Solar, com quase 40 anos no mercado de distribuição, é a empresa certa para ajudá-lo nesta jornada.

Energia solar na construção de um país melhor

Empresas como a Aldo querem contribuir não só com o desenvolvimento do setor, mas com a construção de um país melhor. Por isso, os 250 mil geradores de energia solar vendidos acompanham esse ideal. Acredite nele você também! Nossa gente precisa saber cada vez mais da necessidade de poluir menos e cuidar muito mais do meio ambiente.

Isso é possível incentivando as próximas gerações, mas principalmente conscientizando a atual e fazendo a diferença, gerador por gerador. Espalhe a energia do sol com a gente!

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo. Confira também as opções de financiamento da Aldo Solar com a Caixa Econômica Federal!

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating