Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
200 mil geradores de energia solar vendidos no Brasil: um novo marco da Aldo Solar – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil 200 mil geradores de energia solar vendidos no Brasil: um novo marco da Aldo Solar – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » 200 mil geradores de energia solar vendidos no Brasil: um novo marco da Aldo Solar

200 mil geradores de energia solar vendidos no Brasil: um novo marco da Aldo Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Hoje, anunciamos um marco incrível de 200 mil geradores de energia solar vendidos no Brasil. Ainda no início do mês de novembro, já havíamos comemorado os 190 mil. Estes novos 10 mil geradores vendidos em menos de 30 dias são um enorme motivo pra ter orgulho e a certeza de que o Brasil deu um grande passo rumo à sustentabilidade.

O crescimento da adesão à energia fotovoltaica em geração distribuída no país é exponencial. Prova disso é que no fim de novembro do ano passado a Aldo atingia a marca de 100 mil geradores vendidos. Isso ao longo de cinco anos dedicados ao segmento. E assim, agora em 2021, a empresa atinge 200 mil geradores de energia solar em apenas um ano.

Na Aldo um gerador é embarcado a cada 2 minutos

Conforme os dados divulgados pela ANEEL, o Brasil já possui mais de 671 mil geradores de energia solar instalados e distribuídos entre 836 mil unidades consumidoras. Tudo isso resulta em 7.8 GW de potência instalada.

Ou seja, de 678 mil geradores, 200 mil são vendidos pela Aldo Solar. Ou seja, na Aldo um gerador é embarcado a cada 2 minutos. Isso equivale a quase um terço de todos os geradores instalados no país continental que é o Brasil!

Um ano de recordes em energia solar no Brasil

Ainda em 2021, foi possível presenciar outras marcas históricas da energia solar no Brasil. Entramos para o grupo dos 14 países com maior potência de geração de energia solar, ultrapassando um pico de 12 GW.

Dessa forma, o Brasil conquistou a 14ª posição do ranking da Agência Internacional para Energias Renováveis (Irena), sendo o único país da América Latina. A liderança mundial ainda pertence à China, com 253,8 GW de capacidade instalada em 2020.

Telhados solares prestes a superar Itaipu

Segundo a ABSOLAR, os sistemas fotovoltaicos representam mais de 70% da potência da usina hidrelétrica de Itaipu. Vale lembrar que a Itaipu é a segunda maior hidrelétrica do mundo, e a maior da América Latina.

Ainda de acordo com dados divulgados pela ABSOLAR em 2021, a maior fatia da geração de energia solar vem dos telhados. Isso coloca a fonte solar no 5º lugar na matriz elétrica brasileira.

Além de trazer diversidade para as fontes de energia elétrica do país, a geração de energia solar reduz a pressão sobre os recursos hídricos.

> Em dez anos, hidrelétricas perderão espaço na geração de energia para solar e eólica

200 mil geradores de energia solar vendidos: mais emprego e desenvolvimento

Os benefícios do aumento da fonte solar fotovoltaica são muitos, e vão além da questão ecológica. Mais de 347 mil novos empregos são gerados a partir do investimento em energia solar.

Da mesma forma, a energia solar soma mais de R$ 15,6 bilhões em arrecadação de tributos, e mais de R$ 58,2 bilhões em novos investimentos privados. Assim, fica claro o quanto o impacto da energia solar é positivo no desenvolvimento do país.

Enquanto os impactos econômicos e sociais são surpreendentes, os benefícios ambientais são ainda mais impactantes. Estima-se que a energia solar evita mais de 13,6 milhões de toneladas de CO² na atmosfera.

> Energia Solar: autossuficiência, segurança, economia e sustentabilidade

Geração Distribuída ganha cada vez mais espaço

De acordo com dados levantados em parceria pela ANEEL e ABSOLAR em 2021, vemos números cada vez mais promissores para a energia solar no Brasil.

Os sistemas de microgeração e minigeração distribuída solar já são implantados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. A fração total de potência instalada é de 97,5%.

Ao mesmo tempo, 99,9% de todas as conexões de micro e minigeração distribuída são da fonte solar fotovoltaica. Atualmente já são 678 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede. Além disso, o infográfico aponta um total de 808.122 unidades consumidoras recebendo créditos pelo Sistema de Compensação de Energia Elétrica.

Entenda o consumo de energia solar no Brasil

O consumo residencial é líder disparado, tanto em número de sistemas (76,1% do consumo) quanto em potência instalada (42,1% do consumo). A classe comercial e de serviços aparece logo em seguida, consumindo 14,1% do total de número de sistemas, e 35,2% da potência instalada.

Por fim, temos o consumo rural, industrial, do poder e serviço público, e de iluminação pública. Ver as residências como principais responsáveis pelo consumo da Geração Distribuída é um sinal extremamente positivo. Significa que a população vê vantagem econômica e ecológica, e está engajada na causa de um Brasil mais verde.

200 mil geradores de energia solar vendidos: o que esperar para o futuro?

Ao mesmo tempo em que anunciamos a marca 200 mil geradores de energia solar vendidos, a ONU reúne mais de 100 países para discutir sobre o clima. Estamos falando da COP26, 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Durante a conferência, os países se comprometeram a fazer cortes de 30% nas emissões de metano até 2030. Grandes investimentos estão sendo feitos para potencializar a luta contra as mudanças climáticas.

Assim, diante desse verdadeiro combo de boas notícias, temos o otimismo de que o futuro terá cada vez mais adeptos das energias renováveis. Finalmente o mundo dá indícios de união para cuidar dos recursos naturais e mirar em uma qualidade de vida cada vez superior.

200 mil geradores de energia solar vendidos: um país mais sustentável

As expectativas positivas ficam marcadas no discurso orgulhoso de Aldo Pereira Teixeira, Presidente e fundador da Aldo solar, em comemoração aos 200 mil geradores de energia solar vendidos:

“Todos temos planos, objetivos que queremos alcançar. Alguns deles são fáceis, chegam rápido e então logo partimos para outros. Mas sempre existem aqueles que chamamos de sonhos. Conquistas que às vezes parecem impossíveis. Seguimos em frente dia após dia, sol após sol sabendo que as vitórias não são fáceis.

Querer ser o número UM é resultado e não o objetivo. Que a conquista tem de ser de todos para ser grande. Para poder vibrar juntos, senão, que valor tem? Com confiança, com fé, com determinação e a certeza de que estamos fazendo parte de algo maior: fazer do Brasil um país mais sustentável.

Tornar o planeta um lugar melhor junto aos parceiros e clientes

De cada empresa mais sustentável. Cada lar mais equilibrado. Do planeta um lugar melhor. Ambicioso demais? Talvez. Mas sabemos que fazemos isso a cada novo gerador entregue. Um embarque a cada dois minutos.

Quando a gente vem aqui pra essa quadra, a gente vem com vontade de vencer. E o mais bacana é que aqui não existem derrotados. Só campeões. Hoje completamos mais um número expressivo de geradores embarcados. Por isso comemoramos juntos e agradecemos aos nossos parceiros e aos mais de 13 mil clientes da Aldo Solar. Parabéns a todos nós e à energia solar”, finaliza Aldo.

> Saiba mais: Energia solar gera empregos e acelera retomada da economia

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamentoagende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Calculadora - 200 mil geradores de energia solar vendidos

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating