Início » CEO da Aldo entre os 100 mais influentes do setor de energia

CEO da Aldo entre os 100 mais influentes do setor de energia

por Alessandra Neris
Tempo de leitura: 3 Minutos

O fundador da Aldo Solar, Aldo Pereira Teixeira, é um dos vencedores entre os 100 Mais Influentes do setor de energia dessa década. O reconhecimento veio do Grupo Mídia, por meio do portal Full Energy. O CEO da Aldo Solar iniciou sua trajetória profissional como vendedor ambulante. Depois de conquistar seu primeiro capital, fundou a “Aldo Componentes Eletrônicos”, que passou a atuar no segmento de energia solar em 2015.

> 100 mais influentes do setor de energia

100 mais influentes do setor de energia

Aldo Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar, com o troféu dos 100 mais influentes do setor de energia

Em um país vasto como o Brasil, a tarefa de homenagear os 100 mais influentes profissionais de um único segmento parece desafiadora. E isso se torna ainda mais audacioso quando realizado durante uma pandemia.

No dia 30/6, aconteceu a cerimônia de premiação dos “100 Mais Influentes da Energia na Década”. Organizado pelo Grupo Mídia, a solenidade histórica do prêmio reuniu, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, as personalidades que mais se destacaram por suas atuações no setor nos últimos dez anos.

O fundador e CEO da Aldo Solar, Aldo Teixeira, participou do evento de forma remota e se juntou aos demais homenageados que fazem parte da elite da matriz energética brasileira. O troféu concedido ao executivo e que ilustra este post foi recebido na sede da Aldo e foi bastante comemorado por centenas de colaboradores da empresa, que também fazem parte dessa revolução.

Conquista é motivo de orgulho

“Sem dúvida, o reconhecimento como um dos 100 mais influentes do setor de energia é uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo motivo de grande orgulho. Orgulho de termos apostado em um setor que cresce exponencialmente e que está sendo um dos principais catalisadores da retomada da economia. E esse feito é de toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigia. Pertence também aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, afirma Aldo.

Outros prêmios conquistados

Com o crescimento do setor Brasil, a Aldo Solar está prestes a comemorar 40 anos reconhecida como distribuidora dos maiores fabricantes do segmento fotovoltaico. É também um dos maiores distribuidores mundiais (fora da China) da GrowattJinko SolarTrinaBYD, entre outras grandes marcas do mercado.

Além disso, a Aldo tem conquistado os lugares mais altos do pódio em diversas premiações que reconhecem o pioneirismo e a seriedade de seus negócios:

Reconhecimento do maior portal do mercado fotovoltaico mundial

Além da classificação do CEO da Aldo Solar entre os 100 Mais Influentes do setor de energia, outros reconhecimentos marcam a trajetória da empresa. Por isso, a Aldo foi retratada como a maior distribuidora de produtos fotovoltaicos e integradora de sistemas do Brasil pela PV Magazine. Assim, o conteúdo da publicação reforça a visão da Aldo sobre o excelente momento do mercado fotovoltaico no Brasil. Acrescenta também algumas previsões, como o incremento de pelo menos 9 GW de energia solar em GD nos próximos dois anos. Dessa forma, a expectativa é de que sejam adicionados 4 GW ainda em 2021 e outros 5 GW em 2022.

Setor em crescimento

De acordo com Aldo Teixeira, “sabemos que estamos distribuindo não apenas equipamentos, mas a possibilidade de cada brasileiro produzir e utilizar uma energia mais limpa e barata. E, assim, contribuir não só com o desenvolvimento do setor, mas com a construção de um país melhor”.

Acreditar e investir no setor fotovoltaico é, hoje, não apenas uma questão de sustentabilidade, mas, de oportunidade de negócio. Essa decisão está relacionada também à escolha do melhor distribuidor de energia solar. E isso a Aldo sabe como fazer, não é à toa que se tornou uma das mais influentes do setor de energia.

Por fim. fique de olho no futuro do consumo de energia solar no Brasil e no mundo. Acompanhe de perto pelo nosso blog, conferindo as tendências!

seja um revendedor Aldo Solar

Compartilhe:
0 comentários

Notícias relacionadas