fbpx
Início » CEO da Aldo entre os 100 mais influentes do setor de energia

CEO da Aldo entre os 100 mais influentes do setor de energia

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O fundador da Aldo Solar, Aldo Pereira Teixeira, é um dos vencedores entre os 100 Mais Influentes do setor de energia dessa década. O reconhecimento veio do Grupo Mídia, por meio do portal Full Energy. O CEO da Aldo Solar iniciou sua trajetória profissional como vendedor ambulante. Depois de conquistar seu primeiro capital, fundou a “Aldo Componentes Eletrônicos”, que passou a atuar no segmento de energia solar em 2015.

> 100 mais influentes do setor de energia

100 mais influentes do setor de energia

Aldo Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar, com o troféu dos 100 mais influentes do setor de energia

Em um país vasto como o Brasil, a tarefa de homenagear os 100 mais influentes profissionais de um único segmento parece desafiadora. E isso se torna ainda mais audacioso quando realizado durante uma pandemia.

No dia 30/6, aconteceu a cerimônia de premiação dos “100 Mais Influentes da Energia na Década”. Organizado pelo Grupo Mídia, a solenidade histórica do prêmio reuniu, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, as personalidades que mais se destacaram por suas atuações no setor nos últimos dez anos.

O fundador e CEO da Aldo Solar, Aldo Teixeira, participou do evento de forma remota e se juntou aos demais homenageados que fazem parte da elite da matriz energética brasileira. O troféu concedido ao executivo e que ilustra este post foi recebido na sede da Aldo e foi bastante comemorado por centenas de colaboradores da empresa, que também fazem parte dessa revolução.

Conquista é motivo de orgulho

“Sem dúvida, o reconhecimento como um dos 100 mais influentes do setor de energia é uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo motivo de grande orgulho. Orgulho de termos apostado em um setor que cresce exponencialmente e que está sendo um dos principais catalisadores da retomada da economia. E esse feito é de toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigia. Pertence também aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, afirma Aldo.

Outros prêmios conquistados

Com o crescimento do setor Brasil, a Aldo Solar está prestes a comemorar 40 anos reconhecida como distribuidora dos maiores fabricantes do segmento fotovoltaico. É também um dos maiores distribuidores mundiais (fora da China) da GrowattJinko SolarTrinaBYD, entre outras grandes marcas do mercado.

Além disso, a Aldo tem conquistado os lugares mais altos do pódio em diversas premiações que reconhecem o pioneirismo e a seriedade de seus negócios:

Reconhecimento do maior portal do mercado fotovoltaico mundial

Além da classificação do CEO da Aldo Solar entre os 100 Mais Influentes do setor de energia, outros reconhecimentos marcam a trajetória da empresa. Por isso, a Aldo foi retratada como a maior distribuidora de produtos fotovoltaicos e integradora de sistemas do Brasil pela PV Magazine. Assim, o conteúdo da publicação reforça a visão da Aldo sobre o excelente momento do mercado fotovoltaico no Brasil. Acrescenta também algumas previsões, como o incremento de pelo menos 9 GW de energia solar em GD nos próximos dois anos. Dessa forma, a expectativa é de que sejam adicionados 4 GW ainda em 2021 e outros 5 GW em 2022.

Setor em crescimento

De acordo com Aldo Teixeira, “sabemos que estamos distribuindo não apenas equipamentos, mas a possibilidade de cada brasileiro produzir e utilizar uma energia mais limpa e barata. E, assim, contribuir não só com o desenvolvimento do setor, mas com a construção de um país melhor”.

Acreditar e investir no setor fotovoltaico é, hoje, não apenas uma questão de sustentabilidade, mas, de oportunidade de negócio. Essa decisão está relacionada também à escolha do melhor distribuidor de energia solar. E isso a Aldo sabe como fazer, não é à toa que se tornou uma das mais influentes do setor de energia.

Por fim. fique de olho no futuro do consumo de energia solar no Brasil e no mundo. Acompanhe de perto pelo nosso blog, conferindo as tendências!

seja um revendedor Aldo Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating