Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Energia solar: Aldo Solar aceita seus projetos 100% financiados pela à Caixa – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Energia solar: Aldo Solar aceita seus projetos 100% financiados pela à Caixa – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Energia solar: Aldo Solar aceita seus projetos 100% financiados pela à Caixa

Energia solar: Aldo Solar aceita seus projetos 100% financiados pela à Caixa

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Agora, a Aldo Solar financia seus projetos de energia solar financiados pela Caixa Econômica Federal. Desde o final do ano passado a CEF passa a oferecer projetos 100% financiados em energia solar. Isso mesmo! A CEF abriu espaço para um número maior de linhas de crédito. E essas são voltadas para as pessoas que desejam adquirir e instalar um sistema de geração de energia solar fotovoltaica em suas casas. É a Caixa Energia Renovável.

O que pode ser financiado pela Caixa Econômica Federal?

Tudo: Projetos 100% financiados do valor do equipamento à instalação, com prazo de até 60 meses e com carência de até 6 meses para o vencimento da primeira parcela! O financiamenro se destina a qualquer pessoa física que queira adquirir um gerador de energia solar da Aldo.
Para contratar é muito fácil, basta ir até uma agência da Caixa Econônica Federal e apresentar os documentos necessários. Seus dados serão utilizados como base para a realização da pesquisa cadastral e análise de risco de crédito.

O crédito pessoal CAIXA Energia Renovável é destinado ao financiamento de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica e custos de instalação para residências com taxas a partir de 1,18% ao mês. A adoção do sistema de geração de energia fotovoltaica residencial pode reduzir em até 95% o valor da tarifa mensal de consumo de energia. Além de um benefício social, a medida contribui para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente com a geração de energia limpa e renovável.

Projetos 100% financiados pela Caixa

Estamos passando por um momento crítico, em que as tarifas de energia elétrica não param de aumentar e isso tem assustado a população brasileira. Enfrentamos uma crise hídrica sem precedentes que exige a ativação de usinas termelétricas para compensar a demanda não suportada pelas hidrelétricas.

Energia mais cara

O grande problema é o preço que temos pagado pela energia produzida nas termelétricas. O valor é significativamente maior e quem arca com os custos é o consumidor. Vale dizer que, atualmente está vigorando no país a temida bandeira da escassez hídrica, com R$ 14,20 a mais para cada 100kWh consumidos.

Assim, a tendência é que se busque por alternativas mais baratas. Com isso, a própria Caixa reforça que a conta de energia pode reduzir em até 95% com um sistema solar fotovoltaico instalado. No entanto, nem tudo é perfeito e sempre há desafios no meio do caminho. Nesse caso, é o custo para implementar um sistema de energia solar, que ainda não é dos mais amigáveis. Mas, a Caixa pensou justamente nesse público ao lançar projetos 100% financiados.

Projetos 100% financiados: mercado de energia solar

O mercado de energia solar no Brasil está em expansão. De acordo com dados da ANEEL, até dezembro de 2021, o Brasil já tinha mais de 826 mil geradores de energia solar instalados. As unidades recebedoras de créditos já ultrapassam 1 milhão. Dessa forma, a geração distribuída marca presença em 5.457 municípios brasileiros. Como resultado, já são mais de 9 GW de potência instalada. Uma das razões para esse crescimento são as linhas de financiamento para energia solar mais acessíveis.

Além disso, com a aprovação do Marco Legal da Geração Distribuída(Lei n° 14.300/2022), publicado em 6 de janeiro, este ano se mostra o mais vantajoso para aderir à energia solar.

Ademais, o investimento para instalação de um sistema fotovoltaico, hoje, já é viável para muitos consumidores. Empresas de diferentes portes, consumidores rurais e residenciais conseguem reduzir suas contas de energia elétrica de forma significativa. E, com isso, fazem com que o investimento inicial seja pago em cerca de cinco anos.

Financiamento para energia solar

Vale lembrar que a vida útil do sistema é de pelo menos 25 anos. Esse dado torna o investimento uma alternativa importante para redução de despesas, uma vez que a produção se torna autossuficiente. Além disso, o Brasil é um país com enorme potencial para geração solar, já que tem um dos maiores índices de insolação do mundo.

Quer conhecer um pouco mais sobre sistemas fotovoltaicos e como é o financiamento para energia solar? Continue a leitura de nosso artigo e conheça as principais opções de crédito, oferecidas pelos bancos públicos e privados.

projetos 100% financiados

Conheça as linhas de financiamento para energia solar

O pagamento à vista é mais interessante para o consumidor, no entanto, isso dificilmente será possível para a maioria dos interessados. Assim, normalmente, os fornecedores dos equipamentos de energia solar fotovoltaica parcelam o valor à vista, em duas ou três prestações.

No entanto, essa também não é a realidade da maior parte dos consumidores. O ideal, então, é buscar uma linha de crédito com parcelas que se ajustem à economia proporcionada pela própria geração do sistema.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Calcule seu projeto

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo. Confira também as opções de financiamento da Aldo Solar com a Caixa Econômica Federal!

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating