Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Carregador de Carro Elétrico Wallbox: conheça os novos modelos da ABB Carregador de Carro Elétrico Wallbox: conheça os novos modelos da ABB
Início » Carregador de Carro Elétrico Wallbox: conheça os novos modelos da ABB

Carregador de Carro Elétrico Wallbox: conheça os novos modelos da ABB

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Ao lado da expansão da energia solar pelo mundo, uma nova tendência já começa a se delinear e tomar conta do trânsito nas grandes cidades. São os carros elétricos, que já se posicionam como uma alternativa real para mobilidade urbana, o que se alinha às novas medidas ambientais do planeta. O objetivo é reduzir a emissão de gases poluentes nos centros urbanos com a adoção cada vez mais frequente dessa nova forma de mobilidade elétrica. E, para dar suporte a essa demanda, será necessário adotar carregador de carro elétrico em diversos pontos públicos e privados.

Embora esses veículos representem um baixo índice entre os que circulam nas vias do país, eles já podem ser vistos em centenas de cidades brasileiras. Os primeiros modelos já estão causando impacto na configuração dos espaços urbanos e nos serviços. Além de reduzirem a emissão de gases poluentes, esses veículos são mais eficientes, silenciosos e muito mais econômicos, uma vez que o valor do km rodado chega a ser até 6x menor que os veículos a combustão.

Sustentabilidade

Sabemos que na última década as emissões de gases poluentes lançadas na atmosfera aumentaram assustadoramente. Isso enfatiza ainda mais a importância de pensar em estratégias para promover uma mobilidade urbana sustentável. Por isso, é fundamental investir em pesquisa e tecnologia de ponta para atualizar a frota de veículos, priorizando os elétricos, híbridos plug in e autônomos. Além disso, é imprescindível expandir os sistemas coletivos não motorizados como trens e metrôs.

De qualquer maneira, essa mudança que já está em curso e promete impactar a mobilidade urbana, a infraestrutura de recarga, a forma das pessoas se deslocarem e o nível de poluição do ar.

Carros elétricos X CO2

Conforme já apontamos, os carros elétricos sinalizam o futuro da mobilidade para daqui alguns anos. As vendas já estão crescendo, embora esses veículos ainda sejam financeiramente inacessíveis para a maioria das pessoas, sem considerar os raros incentivos fiscais do governo. Contudo, há estimativas de que até 2025 não seja mais autorizada a fabricação de veículos movidos a gasolina ou a diesel, em países como a Inglaterra por exemplo. No Brasil, um projeto de lei aprovado em fevereiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) prevê que a venda de carros a gasolina ou a diesel pode ser proibida em 2030. Esse cenário aponta a necessidade de países com grande circulação de veículos entrarem com força nesse mercado.

Garagem da Aldo

Maringá e outras cidades do país, mantêm pontos de recarga de veículos elétricos e híbridos plug in. No entanto, a grande maioria está conectado diretamente à rede de distribuição de energia. Assim, a Aldo já anunciou a primeira garagem pública para recarga de carros elétricos e/ou híbridos plug in no sul do país, abastecida por energia solar.

Segundo Aldo Teixeira, diretor da Aldo Solar, em três anos teremos uma frota considerável de carros 100% elétricos e híbridos no Brasil. Por isso, a ideia em torno da montagem da garagem é demonstrar como se usa os equipamentos. É, também, uma maneira de oferecer a solução em larga escala, com a colaboração de duas mil revendas, já treinadas para implementar esse recurso.

Eletroposto Aldo Solar

Conheça as soluções ABB

Como líder mundial em mobilidade elétrica, a ABB se comprometeu com a inovação desse setor, apoiando a adoção mais ampla de veículos elétricos. A ABB tem experiência incomparável em eletrificação e já vendeu mais de 14.000 carregadores rápidos DC em mais de 80 países. Recentemente, recebeu o Prêmio Global E-Mobility Leader 2019 por seu papel no apoio à adoção internacional de soluções de transporte sustentável e é a patrocinadora master da ABB Formula E, principal categoria esportiva com corrida de veículos 100% elétricos.

De acordo com o presidente da Divisão de Eletrificação da ABB, Marco Marini, “parte da nossa missão é disseminar conhecimento sobre a eletromobilidade. Além disso, queremos colaborar com a quebra de estereótipos do tipo: “os veículos elétricos são muito caros, consomem muita energia. Além disso, não têm autonomia e não substituirão os veículos convencionais, dentre outros.”

Eletromobilidade e sistemas de recarga

O mundo muda constantemente e a divulgação do conceito de eletromobilidade, em tudo, é fundamental para não deixar o Brasil fora desta grande revolução. Sendo assim, as soluções de ABB não se limitam somente a carregadores veiculares. Elas permitem gerir sistemas de recarga complexos, informações e dados de uma infinidade de pontos de recarga, tornando o sistema elétrico confiável e seguro. Além disso, conectam pontos de geração limpos como eólicos e solares a veículos para uso privado, público ou compartilhado, completa Marini.”

Por fim, é perfeitamente viável adotar veículos elétricos. Afinal, embora a humanidade tenha resistido para colocar em prática projetos sustentáveis, ainda temos tempo para aplicar esses conceitos. No entanto, essas ações devem acontecer agora, para que ainda tenhamos condições de preservar o mínimo de qualidade de vida. Dessa forma, em um novo planeta fluindo no seu mais alto potencial e com as ferramentas mais adequadas, teremos o melhor dos mundos.

Novos modelos de carregador de carro elétrico da ABB

Os carregadores Terra AC Wallbox é o mais novo lançamento da ABB e já estão disponíveis na Aldo Solar para todo Brasil. Os novos modelos de carregador de carro elétrico da ABB fornecem um ponto de recarga para carros elétricos de alta qualidade e excelente custo-benefício com possibilidades de updates remotos de softwares e diversas opções de conectividade (Wi-fi, Bluetooth, 4G e Ethernet) para gerenciamento da energia consumida.

Além disso, os carregadores Terra AC Wallbox são certificados e testados, garantindo assim segurança e proteção para seu pleno funcionamento. Fabricados com material resistente para uso interno e externo e tecnologia smart de ponta o Terra AC Wallbox entrega soluções personalizadas, inteligentes e gerenciáveis ideais para empresas, casas ou empreendimento.

Confira as principais características do carregador de carro elétrico Terra AC Wallbox

  • Funcionalidade Smart, que possibilita o carregador adaptar-se a potência demandada para uma sessão de recarga otimizada e fornece informações sobre o status dos carregadores tais como: disponibilidade, número de recargas e energia consumida;
  • Diversas opções de conectividade, incluindo Wi-fi, Bluetooth, Ethernet e 4G para controle das recargas e gerenciamento da energia consumida;
  • Aplicativo dedicado que permite fácil autenticação e configuração do carregador, juntamente com informações sobre o status e cobrança dos usuários.

Terra AC Wallbox fornece soluções de carregamento personalizadas, inteligentes e em rede para qualquer empresa, casa ou local.

Carregador ABB Terra AC Wallbox

Assista ao vídeo de lançamento do carregador de carro elétrico ABB Terra AC Wallbox no Youtube:

Veja também como é simples e prático sua instalação por meio do vídeo no Youtube:

Por isso, antes de partir, conheça mais detalhes dos novos carregadores ABB disponíveis na Aldo!

E você, já se preparou para viver um mundo com mobilidade elétrica? Acompanhe sempre nosso blog e entenda mais sobre energia solar e seus benefícios!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating