Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Ar-condicionado movido a energia solar: mito ou verdade? – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Ar-condicionado movido a energia solar: mito ou verdade? – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Ar-condicionado movido a energia solar: mito ou verdade?

Ar-condicionado movido a energia solar: mito ou verdade?

Ar-condicionado movido a energia solar: aliado nos dias quentes

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O verão é sempre um dilema quando precisamos de um ambiente mais fresco para trabalhar e realizar outras atividades que exigem mais concentração. O recurso mais comum, para muita gente, é o bom e velho ventilador, já que o ar-condicionado representa um custo a mais na conta de luz. Mas, agora você já pode contar com o ar-condicionado movido a energia solar. Já pensou nisso? Então, acompanhe o post e saiba mais sobre o assunto!

> Leia mais: Conta de luz alta? Vale a pena instalar energia solar em casa

Ar-condicionado movido a energia solar: aliado nos dias quentes

Conforme já introduzimos, os aparelhos de ar-condicionado usam muita energia elétrica para funcionar, o que onera a conta de luz. Com as tarifas subindo sem parar, é mais que necessário buscar alternativas como usar o ar-condicionado movido a energia solar.

E, sabemos que a energia solar pode reduzir, e muito, o seu gasto com eletricidade no orçamento. Sendo assim, muitos adeptos de sistemas fotovoltaicos passaram a usar aparelhos de ar-condicionado, que tiveram um considerável aumento na procura. E como isso é possível? Com energia solar!

Fonte limpa e sustentável

Primeiramente, a energia solar é uma fonte limpa, renovável e sustentável, uma vez que produz o mínimo impacto ambiental. A luz do sol, que é inesgotável, é captada pelos módulos fotovoltaicos e transportada até o inversor. Esse equipamento, por sua vez, converte a energia fotovoltaica em energia elétrica da forma que conhecemos e usamos no dia a dia. E onde o ar-condicionado entra nessa história? Ele pode e dexe ser usado com a energia entregue por fontes alternativas. Portanto, conheça mais sobre como se beneficiar do ar-condicionado movido a energia solar.

> Saiba tudo sobre as fontes de Energia Renováveis

Funcionamento do ar-condicionado

O aparelho de ar-condicionado combina as funções de aquecimento, ventilação, circulação, arrefecimento e filtragem de ar. Em sua composição, portanto, existe um ventilador que suga o ar do ambiente, passando por uma serpentina com temperaturas muito baixas. Dessa maneira, o ar é resfriado por meio do princípio da troca de calor.

Ar-condicionado movido a energia solar

Como isso acontece? A forma mais usual de gerar energia solar para abastecer um aparelho de ar-condicionado é instalando um sistema fotovoltaico conectado à rede pública. Assim, durante o dia, o sistema produz energia e chega ao seu pico devido à incidência direta dos raios solares.

É nesse período que os geradores fotovoltaicos podem suprir toda a demanda do aparelho de ar-condicionado, de acordo com o tipo de sistema escolhido.

Isso acontece porque a energia gerada e não aproveitada pode ser enviada para a rede pública, retornando como créditos em sua conta de luz. É uma maneira de abater o custo com o uso do ar-condicionado em períodos que os painéis solares não atendem à demanda. Existe outra solução?

> Capital paulista triplicou as instalações de sistemas fotovoltaicos em 2021

Gerador ZERO GRID: ar-condicionado movido a energia solar

ZERO GRID é um gerador com diversas tensões (trifásico, bifásicos ou monofásico) projetado para se conectar em paralelo à rede, mas com injeção de energia zero. Sua função é gerar energia solar atendendo o autoconsumo imediato, sem armazenamento. Assim, pode ser aproveitado para garantir mais independência e economia em relação ao consumo de energia elétrica. Além disso, são ideais para consumidores que precisam aumentar sua capacidade de geração. Por exemplo, para aqueles que já contam com um sistema ON GRID instalado, que é o caso acima descrito, ou seja, conectado à rede pública.

Usufrua dos benefícios        

Para aproveitar os benefícios da ar-condicionado movido a energia solar, você pode optar apenas por um gerador ZERO GRID ou pela combinação dual ON GRID + ZERO GRID. Os sistemas podem ser utilizados em pequenos, médios e grandesEnergia Positiva Aldo Solar e Gustavo Kuerten projetos. Uma das inúmeras vantagens é que não é necessário reapresentar um projeto e nem precisa alterar o contrato de demanda com a concessionária de energia elétrica.

Esse sistema também pode ser instalado em condomínios e áreas nas quais a concessionária não autoriza a injeção na rede. Pode, ainda, fazer parte de grandes aplicações de usuários do mercado livre e para abastecer uma central de ar-condicionado, por exemplo.

Ar-condicionado movido a energia solar com gerador ZERO GRID

sistema ZERO GRID significa uma mudança impactante no mercado, uma vez que o investimento é menor e o retorno é mais rápido. Vale lembrar, que esse sistema pode atender a qualquer tamanho de projeto. O abastecimento de uma central de ar-condicionado em uma empresa, portanto, pode tranquilamente adotar esse tipo de gerador como suporte.

Essa solução revolucionária foi introduzida pela Growatt, de forma simplificada, fácil de instalar em qualquer local, com dimensões reduzidas, inteligente e de manutenção igualmente simples. É importante destacar que o monitoramento de consumo do ZERO GRID pode ser feito remotamente, ou seja, mais uma facilidade em seu manuseio.

Conforto para toda a vida com ar-condicionado movido a energia solar

Viu como agora ficou fácil amenizar o calorão com ar-condicionado movido a energia solar, sem precisar gastar mais com energia elétrica?!

Pelo contrário, você pode economizar em todas as suas demandas por energia e ainda aproveitar o frescor de uma temperatura mais amena pelo tempo que desejar, sem se preocupar com a conta de luz. São as maravilhas da tecnologia fotovoltaica, que veio para ficar e melhorar nossa qualidade de vida.

> Entenda mais sobre como armazenar energia solar

A energia positiva que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre o nosso programa de Aldo Crazy Venda Direta. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo!

Ar-condicionado movido a energia solar

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.  Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter,FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating