Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
JinkoSolar bate recorde mundial em eficiência da Monocélula tipo N JinkoSolar bate recorde mundial em eficiência da Monocélula tipo N
Início » Monocélula da Jinko Solar bate recorde mundial com 24,79% de eficiência

Monocélula da Jinko Solar bate recorde mundial com 24,79% de eficiência

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Um de nossos grandes parceiros, a Jinko Solar, continua avançando em qualidade e inovação. Como resultado dos investimentos massivos em Pesquisa e Desenvolvimento, a empresa obteve recorde mundial em eficiência nas monocélulas Tipo N.

Em 2019, a Jinko firmou com a ALDO Solar um dos mais importantes acordos de distribuição na história da empresa. E é por isso que queremos compartilhar com o mercado de energia solar fotovoltaica mais detalhes sobre esta importante conquista.

Jinko Solar: eficiência recorde confirmada

Em primeiro lugar, a Jinko Solar alcançou uma eficiência recorde de conversão de células solares monocristalinas de silício tipo N de 24,79%. Essa informação foi confirmada de forma independente pelo Instituto de Pesquisa de Energia Solar em Hamelin (ISFH), Alemanha.

Em outras palavras, não é à toa que a empresa é membro líder da ‘Solar Module Super League’ (SMSL), ou Super Liga do Módulo Solar.

A célula solar foi fabricada em um substrato CZ mono-Si de alta qualidade, com um tamanho prático de 267,72 cm²,  ou seja inclui tecnologias de contato passivado, difusão avançada e passivação de superfície.

P&D voltados para a eficiência máxima

Além disso, foram utilizadas tecnologias avançadas antirreflexo e uma série de atualizações de materiais integradas aos processos de célula para atingir a eficiência de conversão de 24,79%.

“Atingimos um marco importante de P&D e nosso compromisso com a inovação tecnológica em materiais de silício, fabricação de células e tecnologias de processamento de módulos. Consequentemente esse feito nos levou a bater múltiplos recordes mundiais de eficiência de células solares e módulos”, explica o Dr. Jin Hao, CTO da Jinko Solar.

“Acima de tudo, estamos muito orgulhosos de quebrar o recorde mundial com células avançadas de grande área do tipo N. Em outras palavras, nossa tecnologia inovadora também detém o recorde mundial de eficiência de módulo fotovoltaico”, conclui.

Recorde mundial de eficiência com conversão de 24,79%

Matheus Gil, Sales Especialista da Jinko Solar no Brasil, explica que “o DNA da Jinko é construído sobre dois pilares, qualidade e inovação. Nosso departamento de P&D trabalha em busca da melhoria contínua. Fato comprovado pelos inúmeros prêmios e recordes conquistados ao longo dos últimos anos”.

Para concluir, o executivo explica que “é um orgulho saber que mais uma vez quebramos um recorde mundial de eficiência. E, desta vez, com células monocristalinas do tipo N com 24,79% de eficiência. Certamente essa conquista tará ainda mais inovação para o mercado. Consequentemente também contribui para um melhor LCOE, balanço do sistema e menores custos de geração de energia para o mercado solar”.

Confira os modelos de geradores Aldo Solar com painel solar da Jinko Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating