Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
O que é KWp e porque escolher a Aldo Solar para os seus projetos O que é KWp e porque escolher a Aldo Solar para os seus projetos
Início » O que é KWp e porque escolher a Aldo Solar para os seus projetos

O que é KWp e porque escolher a Aldo Solar para os seus projetos

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você sabe o que é KWp em energia solar? Sempre que você levar em conta a compra de um gerador fotovoltaico, procure ficar por dentro das medidas normalmente usadas quando o assunto é energia solar. Isso é importante para compreender melhor certas características do equipamento escolhido, como potência e eficiência, por exemplo. 

Esses fatores devem ser observados antes da decisão final. Por isso, entenda mais sobre as unidades de energia kWh, kWp e W, que são as mais usadas no setor solar.

KWp

> Leia mais: Entenda o que é irradiação solar e como produzir energia fotovoltaica até em dias nublados

Mas, o que é kWp em energia solar, afinal?

KWp

O kWp é a unidade mais usada nas instalações fotovoltaicas pelo fato de ser mais simples para a aplicação nessas instalações. Portanto, para definir a quantidade de energia que pode ser gerada por um painel solar, o kWp depende das condições de irradiação solar e da temperatura a que eles são expostos. 

Por exemplo: a potência produzida por um módulo fotovoltaico, ao meio-dia, é maior que no início da manhã ou no final da tarde. Isso porque ao meio-dia o sol incide diretamente no painel.

Quando 10 módulos fotovoltaicos são instalados com uma potência de 450 Wp cada um, a potência total gerada será de 4,500 Wp ou de 4,5 kWp. Caso a potência de cada um dos módulos fotovoltaicos seja de 450 Wp, a potência total será de 4,500 Wp ou de 4,5 kWp.

> Quais aspectos considerar para escolher um módulo fotovoltaico de qualidade?

Contudo, é importante frisar que o kWp não representa a quantidade de energia produzida por um sistema fotovoltaico. Nesse caso, a unidade de medida adequada deve ser kWh. 

Dessa forma, enquanto o kWp é usado para medir a potência máxima do sistema, o kWh mede, sim, a quantidade de energia produzida pelo sistema. Mas, é importante destacar que a eficiência dos painéis não permanece constante durante o dia em razão das variações da irradiação solar.

KWp

É, portanto, impossível prever a quantidade de energia que será produzida por um sistema fotovoltaico durante o dia, o mês ou o ano. Mas, é possível fazer uma estimativa de quanta energia pode ser gerada em qualquer local do mundo apenas usando as médias históricas como ponto de partida.

> Leia mais: Como criar propostas vencedoras para energia solar

O que é kWh?

kWh é a unidade de medida usada para a quantidade de energia produzida por um sistema solar fotovoltaico em uma hora. 

Exemplificando: se os painéis geram 1 kW em 60 minutos, 1000W de potência são produzidos a cada hora ao longo deste período. O kWh é também a unidade de medida usada pelas distribuidoras de energia para incluir e gerar nas faturas de energia elétrica.

O que é Watt

É uma unidade de potência que corresponde a um joule por segundo de energia. Ela mede, essencialmente, a capacidade de realizar trabalho. Assim, um segundo define a quantidade de energia convertida em joules usada ou dissipada.

Exemplificando com energia solar, um sistema com uma corrente de um ampere e um volt seria medido em Watts. Aqui, Watts é definido como uma função da voltagem e a intensidade é definida como o produto da intensidade e da voltagem.

Por que escolher a Aldo para os seus projetos?

KWp

Sede da ALDO Solar, em Maringá – PR

A Aldo Solar dispõe de um time de vendedores aptos a esclarecer todas as dúvidas e orientar os clientes acerca dos pontos controversos. 

Além disso, a empresa fornece os equipamentos necessários para a montagem do gerador fotovoltaico. Isso significa que a distribuidora comercializa os geradores de energia solar de acordo com os hábitos de consumo de cada um e dos equipamentos avulsos.

Outro fator importante e que demonstra que a Aldo Solar está preocupada com a confiabilidade é o fato de que a empresa trabalha com os principais fabricantes do mercado, com classificação Triplo A da PV Tech, tais como Growatt, Jinko Solar e JA Solar, entre outros.

Por isso, não adianta escolher um distribuidor considerando apenas o preço, sem a certeza de que o distribuidor escolhido estará no mercado daqui a 20 anos, quando o módulo ainda estiver na garantia, mas apresentar um problema e precisar ser trocado.

> Leia mais: Aldo Solar assume a liderança em vendas de micro inversores no Brasil

Conhecimento de mercado

O atendimento diferenciado e personalizado tem muita relação com a expertise da distribuidora de energia solar. A Aldo conta com mais de 40 anos de experiência em distribuição de soluções, oferecendo sempre as melhores opções em tecnologia e com sustentabilidade.

Com o know-how acumulado desde sua inauguração em 1982, a Aldo entrou no mercado de energia solar em 2015. Desde então, tem contribuído enormemente com a missão de propagar a adesão à energia solar e se tonou a maior empresa de soluções fotovoltaicas do país.

Agora, pare de pagar horrores pelo KWp e conte com a Aldo para ajudá-lo a viabilizar seu projeto com o menor KWp do mercado! 

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

Baterias de armazenamento

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Ainda não é parceiro Aldo Solar? Saiba como fazer parte de nossa família de integradores

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating