Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Linha de crédito do Banco do Brasil para energia solar é na Aldo! Linha de crédito do Banco do Brasil para energia solar é na Aldo!
Início » Conheça a nova linha de crédito do Banco do Brasil disponível na Aldo

Conheça a nova linha de crédito do Banco do Brasil disponível na Aldo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Na semana passada, o Banco do Brasil anunciou o lançamento de uma nova linha de crédito. O objetivo é facilitar o financiamento para aquisição de sistemas de geração de energia solar em residências e impulsionar a adesão a essa fonte. E essa nova linha de crédito do Banco do Brasil está disponível na Aldo Solar.

A iniciativa está aberta para pessoas físicas e permite que se financie até 100% do valor de sistemas fotovoltaicos, incluindo a instalação. Sendo assim, é oportuno lembrar que a contratação do serviço será feita por meio do aplicativo da instituição bancária.

Para saber mais, acesse o portal de financiamento do Banco do Brasil na Aldo.

Portfólio verde

O mundo pode ser mais sustentavel

O banco aproveitou a ocasião para destacar seu portfólio verde com novos grupos de consórcio que valorizem condutas sociais, ambientais e de governança. São os aspectos da sigla em inglês ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

 

E, ainda, tais ações foram lançadas em maio, mas não tiveram o valor revelado. Trata-se do mês que o Banco do Brasil elegeu para fomentar a energia renovável no País. O intuito é demonstrar a importância da energia renovável e o potencial que o Brasil detém.

Contratação

Em relação ao crédito disponibilizado para impulsionar o uso da energia solar, conforme já dissemos, a linha é direcionada para pessoas físicas. O meio para contratar é digital, pelo aplicativo do banco e a possibilidade de financiamento é de 100% do valor do sistema fotovoltaico, incluindo instalação. Assim, para valores entre R$ 5 mil a R$ 100 mil, o parcelamento é feito em até 60 meses, com juros a partir de 0,75% ao mês.

Quanto aos novos grupos de consórcios, a modalidade liberada no chamado grupo Verde, é referente a trator e caminhão. Então, para impulsionar o produto, o banco aposta em uma taxa de administração promocional. Essa taxa varia conforme o público contratante, iniciando em 0,09% ao mês, com atualização dos bens de referência pelo IPCA, reajustados anualmente.

Ação pelo meio ambiente

Por outro lado, o Bando do Brasil fará uma ação direta no meio ambiente, promovida pela BB Consórcios em parceria com a Fundação Banco do Brasil. Assim, seu foco é apoiar instituições no processo de recuperação de áreas degradadas. Então, para cada cota de consórcio vendida, serão plantadas dez árvores. Portanto, o potencial de plantio, conforme o BB, é de até 100 mil árvores em 2021.

De acordo com o BB, o dever de casa será feito. Nesse sentido, há um compromisso firmado de aumentar a matriz energética limpa do banco, reduzindo e compensando suas emissões. Dessa forma, a meta da instituição bancária é chegar até 2024 com 90% da energia usada no banco tendo origem em fontes renováveis.

> Linha de crédito do Banco do Brasil disponível na Aldo

Energia solar economia para sua empresa e residenciaCom o lançamento da nova linha de crédito, a Aldo já assinou o convênio que se encontra à disposição na ferramenta. Sendo assim, é preciso apenas se encaixar em determinadas condições, a seguir dispostas:

  • Pessoas físicas ou jurídicas que querem adquirir sistemas de geração de energia solar;
  • O Banco do Brasil dispõe de um portfólio amplo de soluções de crédito para a sustentabilidade e eficiência energética. Portanto, para adquirir financiamento de um gerador de energia solar, basta checar o app do BB, que o crédito já está pré-aprovado para correntistas do banco;

Na sequência, já na etapa de análise de crédito, o Banco do Brasil analisará o crédito solicitado e sua capacidade de financiamento. Se aprovado, seu contrato é emitido.

Necessidade de mudança

Já está mais do que na hora de encontrarmos maneiras efetivas de aliviar a carga de consumo e uso indevido de recursos poluentes no planeta. O mundo pede ações que reduzam o uso de materiais não renováveis e que emitam gases poluentes na atmosfera. E a energia solar é exatamente o que precisamos – energia limpa, de baixo impacto ao ambiente e mais barata.

O mercado já está bem abastecido com esse recurso, em expansão e tende a crescer mais ainda no mundo todo. Isso sem falar nas ações de incentivo para que qualquer pessoa consiga aderir à produção de energia solar. Um dos exemplos é a linha de crédito do Banco do Brasil com 100% do financiamento do valor do sistema fotovoltaico.

Linha de crédito do Banco do Brasil é na Aldo

A Aldo Solar contribui disponibilizando essa nova linha de crédito. Com essas ações, cumpre seu papel como disseminador e incentivador de práticas benéficas ao meio ambiente e ao clima do planeta. Para mais informações, clique aqui!

Já é tempo de todos nós repensarmos nosso estilo de vida e adotarmos a energia solar para ajudar a conter as mudanças climáticas. Você pode dar um primeiro passo agora mesmo! Então, fique um pouco mais e conheça mais detalhes sobre a energia solar e suas inúmeras possibilidades!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating