PNY - Uma escolha profissional!

Estabelecida em 1985, a PNY Technologies, Inc. é fornecedor e fabricante líder de placas gráficas profissionais Quadro e também placa gráficas para entretenimento GeForce. A empresa ainda oferece uma ampla escolha de módulos de memória RAM para Desktops, cabos HDMI , unidades SSD, placas de memória Flash e unidades flash USB. A matriz localiza-se em Parsippany, New Jersey e a empresa ainda conta com outras instalações na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

Uma empresa verde!

PNY é uma empresa 100% americana com uma atuação global. Suas preocupações com o bem-estar dos funcionários e com o meio ambiente fazem parte do cotidiano na empresa. A PNY possui na sua fábrica uma forte política ambiental, sendo que as embalagens de seus produtos são feitas de materiais recicláveis e as impressões são feitos com tintas à base de soja.

No telhado da sua principal fábrica nos EUA, existe uma grande usina solar que produz 30% de toda a energia da fábrica. A usina solar possui 10 acres em placas solares, fazendo dela a quarta maior instalação solar privada de New Jersey e uma das 10 maiores dos EUA. A energia solar é amplamente usada na sua fábrica.

O uso de módulos fotovoltaicos instalados em seu telhado para produção de energia limpa, o uso de materiais recicláveis nas embalagens, produto e processo de soldagem livres de chumbo, uso da luz do sol para iluminação fazem da PNY uma empresa alinhada com as boas práticas ambientais que levam a sustentabilidade.

Distribuidor PNY

A Aldo é distribuidor oficial da PNY para as linhas de produtos Geforce Quadro. O contrato também contempla as linhas de memória e SSD gamer de alta performance. A missão da Aldo é atuar como um HUB da marca para todo o Brasil.

PNY no Brasil

Telefone: +55 (11) 4285-1450 ou 0800-887- 0539

Website: www.pny.com 

Suporte: [email protected]

Marketing[email protected]

Redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/PnyBrasil  
Twitter: https://twitter.com/PNYTechnologies  

Placa de vídeo Quadro

Nvidia Quadro é a linha de placas de vídeo profissionais da Nvidia, sendo que a PNY é a única fabricante de placas de vídeo Quadro para todo do continente americano. A linha de placas de vídeo Quadro são projetadas e aprovadas pela Nvidia e as placas de vídeo Quadro são a escolha certa para profissionais criativos e técnicos sendo um produto com mais de 100 certificações de softwares.

Com as placas de vídeo PNY Quadro RTX é possível fazer edições de vídeos 8x mais rápidos com Adobe Premiere  usando aceleração de gráficos. Os principais softwares para edição 3D são otimizados para uso com os processadores gráficos Nvidia Quadro: Maya, Autodesk, 3dsMAX e muito mais. Para softwares de uso profissional as placas de vídeo Quadro são a escolha certa.

Quanto maior for a sua necessidade de fazer criações e renderizações em 3D, maior será a sua necessidade de computadores de alta performance, porém computadores de última geração sem placa de vídeo Quadro não conseguem entregar performance, Uma boa estação de trabalho deve ter equilíbrio entre CPU e GPU. Para computadores profissionais o uso de gráfico integrado, sem placa de vídeo dedicada, não é recomendado.

Placa de vídeo Geforce

Cada vez mais o uso de gráficos dedicados é comum em computadores e notebook. Os usuários cada vez mais percebem o ganho de desempenho em todas a tarefas do dia a dia desde a navegação na internet até o uso de jogos de última geração.

PNY é uma das fabricantes de placa de vídeo GeForce autorizadas pela Nvidia a comercializar seus produtos para o território brasileiro. As placas de vídeo PNY possuem três anos de garantia e são reconhecidas pela sua durabilidade e excelente construção técnica.

As placas de vídeo Nvidia GeForce são líderes em vendas e também em desempenho. Atualmente as melhores placas de vídeo são as RTX-3090 e RTX-3080, que oferecem recursos avançados para jogos em até 8K além de terem unidades de processamento gráfico (GPU), com recursos avançados como o ray tracing e os tensor cores.

Qual a diferença de VGA e GPU? Entenda os vários nomes das placas de vídeo

As placas de vídeo são uma parte essencial de qualquer computador de alto desempenho, seja ele para uso profissional ou para jogos (computador gamer), sendo que o produto muitas vezes é chamado por nomes e termos que não são adequados:

VGA: erroneamente as placas de vídeo são chamadas de VGA, Video Graphics Array.  VGA é um padrão de vídeo de computadores criada pela IBM em 1987, o nome também é usado de forma vulgar para nomear os conectores D-SUB, que são chamados de cabo VGA ou de conector VGA. Além da VGA temos outras tecnologias de vídeos mais atuais como DVI , o HDMI e Display Port. 

GPU: A GPU é o mais importante componente das placas de vídeos atuais, porém as primeiras placas de vídeo não tinham GPU acoplada. A Nvidia inventou as primeiras GPUs em 1999. Antes dessa data as placas de vídeo não tinham essa tecnologia de processamento. 

Como vimos VGA e GPU são tecnologias presentes nas placas de vídeo, portanto devemos considerar que os termos VGA e GPU são empregados de formada errada como sinônimos de placas de vídeo.

Placa de Vídeo PNY