Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Painéis em áreas sombreadas? A gente te conta como resolver! Painéis em áreas sombreadas? A gente te conta como resolver!
Início » Webinar: Tigo e Aldo solar revelam como instalar painéis em áreas sombreadas

Webinar: Tigo e Aldo solar revelam como instalar painéis em áreas sombreadas

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Manter-se atualizado sobre as principais tendências e tecnologias disponíveis no mercado de energia solar é fundamental para revendedores e instaladores. Uma dessas novidades é entender como instalar painéis em áreas sombreadas. Para tanto, vale muito apostar em cursos e treinamentos sobre como manusear corretamente os diversos equipamentos que compõem os sistemas fotovoltaicos.

Todo profissional da área, portanto, precisa se preocupar com capacitação constante a fim de incrementar cada vez mais seu conhecimento técnico.

Treinamentos e sua importância

Torne-se, então, um especialista em energia solar com cursos básicos e avançados para instaladores e revendedores. A Aldo disponibiliza esses treinamentos, o suporte e os materiais educacionais necessários para transmitir o conhecimento e a experiência que você precisa.

Quando um profissional realiza um novo curso voltado ao mercado solar passa a agregar inúmeros benefícios. Um deles é entender melhor sobre as principais áreas de atuação nesse mercado. Especializar-se em um curso significa estar preparado para resolver diversos problemas que surgem durante a execução de um serviço. Quanto mais competências você tiver, mais sua visibilidade e credibilidade aumentarão entre gestores de empresas e clientes.

Para auxiliar, portanto, na capacitação contínua de seus revendedores e instaladores, a Aldo mantém uma agenda ativa de cursos. Aqui você encontrará variados cursos para se tornar um especialista de respeito.

Como instalar painéis em áreas sombreadas sem perdas – Tigo & Aldo

Comece o seu roteiro aprendendo mais sobre os otimizadores Tigo, no dia 18/02/21, terça-feira, horário de Brasília. Nesse webinar você entenderá qual é o prejuízo causado pelas sombras nos painéis solares. Saberá, também, qual é o papel dos otimizadores Tigo na resolução desse desafio para tornar os geradores solares mais eficientes e seguros.

Esse produto é mais uma super novidade que chegou ao setor de energia solar do Brasil. Ele faz parte dos equipamentos com tecnologia líder da indústria Flex Module Level Power Eletronics (MLPE), que ajudam com melhores retornos nos projetos fotovoltaicos.

Sobre o TS4 Tigo

 

detalhes sobre o otimizador Tigo TS4

Sua plataforma TS4 Flex MLPE aumenta a produção de energia dos sistemas fotovoltaicos, garantindo segurança nasstrings. Além disso reduz os custos de operação e manutenção dos sistemas. Isso é possível por meio da avançada tecnologia de otimização e monitoramento a nível de módulo.

A parceria da Aldo com a Tigo prevê a comercialização dos produtos TS4 Flex MLPE da Tigo e os equipamentos de comunicação, incluindo:

  • TS4-A-M(Monitoramento): Inclui a plataforma de monitoramento de maior resolução do setor, possibilitando a visualização remota dos módulos individualmente;
  • TS4-A-S(Segurança): Inclui desligamento a nível de módulo e a plataforma de monitoramento de maior resolução do setor;
  • TS4-A-O(Otimização): Integra desligamento, monitoramento e otimização a nível do módulo para minimizar os impactos de incompatibilidades, sombreamentos, comprimentos de string desiguais e mais.

 Como funciona o otimizador Tigo TS4-A-O?

Eles são pequenos dispositivos dotados de uma potência capaz de operar a nível de módulo (MLPE). E tecnicamente são conversores CC/CC que rastreiam o ponto de máxima potência do módulo fotovoltaico. Assim, operam com um conversor tipo “BUCK” que, em caso de mismatch (sombreamentos), reduzem a tensão, o que aumenta a corrente para uma mesma potência. Isso significa que eles funcionam com o MPPT do inversor igualando o módulo sombreado aos demais painéis da série, o que impede perdas na geração.

Quais os principais diferenciais dos Otimizadores TIGO TS4?

  • Implantação seletiva: otimiza somente onde for necessário;
  • Tecnologia IV preditiva (PIV): otimização sem comunicação, menos eletrônica, mais inteligência!
  • Sistema universal: compatível com qualquer inversor e módulo fotovoltaico;
  • Instalação rápida: acoplamento rápido ao frame do módulo e comunicação via Wi-Fi.

 

Para instalações de todos os tamanhos

É importante salientar, ainda, que as soluções TS4 da Tigo beneficiam instalações fotovoltaicas de todos os tamanhos. Isso inclui desde sistemas residenciais com kilowatt (kW) de um dígito até telhados comerciais e projetos de vários megawatts (MW). Sem falar, que as soluções trabalham com todas as principais marcas de inversores de string e fabricantes de módulos fotovoltaicos.

E então, está preparado para participar do curso e entender como instalar painéis em áreas sombreadas? Inscreva-se e atualize-se sempre, isso será um diferencial e tanto na sua carreira.

Para saber mais detalhes sobre o otimizador Tigo TS4, disponível na Aldo, dá uma olhadinha aqui. Só na Aldo você fica sabendo, em primeira mão, sobre as principais inovações do mercado fotovoltaico.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating