Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
SolarZ Summit em Manaus: confira a participação da Aldo Solar SolarZ Summit em Manaus: confira a participação da Aldo Solar
Início » SolarZ Summit em Manaus: saiba sobre a participação da Aldo Solar

SolarZ Summit em Manaus: saiba sobre a participação da Aldo Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você já ouviu falar no maior evento de empreendedorismo do mercado solar? O SolarZ Summit em Manaus acontecerá pela primeira vez nos dias 14 e 15 de abril, no Manaus Plaza Convenções. Na ocasião, as maiores autoridades do mercado estarão reunidas para compartilhar conhecimento sobre vendas, gerenciamento de pessoas, negócios e muito mais. O SolarZ Summit em Manaus estará focado em vendas e pós-vendas, promovendo uma imersão única para os participantes de empresas ligadas ao setor fotovoltaico.

Não deixe passar esta oportunidade de aprender com quem está à frente do setor – inscreva-se agora mesmo!

Nesta edição, as principais palestras terão grandes nomes do setor, tais como: Fabio Furtado (SolarZ), Neto Tosato (Projesol Energia Solar), Vanessa Martins (Engenheira de Energia), Marcelo Abuhamad, (BONÖ Fotovoltaico), Pedro Drumond (RH Renováveis) e Douglas Andrade (Solar Power Photovoltaic).

> Leia mais: Qual o maior desafio na área de energias renováveis?

O SolarZ Summit em Manaus foi criado para ajudar integradores do país todo nos assuntos ligados a gestão de vendas e de gerenciamento das empresas do mercado solar nacional. O CEO da SolarZ, Thiago Silvano disse que iniciativas como essa revolucionam o setor por transmitirem os conhecimentos necessários para que as empresas continuem evoluindo.

SolarZ Summit em Manaus – uma revolução no setor solar

O SolarZ Summit em Manaus representa um processo de transformação no mindset daqueles que vão ao evento. Isso porque eles conseguem entender que empreendedorismo requer objetivo e direção. Existe uma técnica e um processo para conseguir alcançar seus objetivos, seja vender mais ou escalar sua operação.

É possível entender, também, que não é necessário transpor esta jornada sozinho. Existe todo um ecossistema que pode te ajudar a percorrer o caminho. “Ficamos muito impressionados com alguns depoimentos de pessoas que depois do evento nos disseram como a vida delas mudou 100%”, afirma Silvano.

O SolarZ Summit em Manaus reunirá um time renomado e facilitará a criação e o fortalecimento do networking entre os participantes, os especialistas na área e os patrocinadores. Além disso, o intercâmbio de conhecimento pode significar o fechamento de novos negócios.

Nesta edição, o SolarZ Summit em Manaus contará com mais de 18 palestras, além de feira de gratuita de negócios. Entre os temas abordados você verá: estrutura da instalação fotovoltaica, gestão de pessoas, método pós-venda solar e Lei 14.300 e seus desdobramentos.

> Leia mais: A Aldo é a número um entre as mais lembradas pelos integradores

Aldo Solar é presença no SolarZ Summit em Manaus

A Aldo é uma das empresas líderes no mercado de energia solar e a sua presença no SolarZ Summit em Manaus é uma oportunidade imperdível para ampliar seus conhecimentos na área. Além disso, clientes da Aldo Solar recebem 10% de desconto na compra de qualquer lote. Consulte nossos vendedores para obter mais informações.

Houve crescimento do mercado solar, apesar da queda na participação do financiamento de sistemas fotovoltaicos, apoiando 22% das vendas efetuadas frente a 57% em 2021. Trata-se de um reflexo da alta da taxa de juros no país. No entanto, a Aldo é a distribuidora preferida pelos integradores, mesmo em momentos adversos.

Não à toa, oferecemos constantemente as últimas tendências em inovação e tecnologia, apresentando ao mercado brasileiro as principais marcas do setor de energia solar.  No entanto, para isso é preciso apostar em um fluxo logístico organizado, que suporte a aquisição destes inúmeros equipamentos nas mais diversas partes do mundo.

Tudo isso para que revendas e instaladores recebam os pedidos no prazo estipulado e possam atender os consumidores com a máxima qualidade. Portanto, essas são algumas entre muitas razões para que tenhamos alcançado o TOP 1 na pesquisa da Greener: a Aldo é a distribuidora preferida pelos integradores.

Além disso, as mudanças das regras de geração distribuída, que entraram em vigência em janeiro de 2023, trouxeram uma leve queda na atratividade dos sistemas FV residenciais e comerciais. Apesar disso, a geração solar própria continua sendo um investimento rentável e vantajoso para o consumidor final.

Crescimento de integradores ativos

Além da alta dos juros, integradores apontaram que a elevada concorrência do mercado foi um dos principais desafios de 2022. O mercado de integração solar, hoje, conta com uma média de 31. 510 integradores ativos, ou seja, um acréscimo de aproximadamente 10,3 mil integradores nos últimos 12 meses.

Embora o início da regra de transição estabeleça o pagamento gradual da TUSD Fio B, remunerando a rede, os geradores de energia solar continuam atrativos ao consumidor final. Isso ocorre em razão do baixo impacto no retorno do investimento para sistemas de geração local, que representa 81% da potência instalada. Para empreendimentos de geração remota, o impacto na atratividade é maior.

> Leia mais: 4 Certificações que indicam qualidade em energia solar

Agora que você já sabe que a  Aldo Solar é presença no SolarZ Summit em Manaus/AM,  comece a executar o seu projeto. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas soluções.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

SolarZ Summit em Manaus

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating