Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Saiba como entregar o menor custo de energia para o cliente Saiba como entregar o menor custo de energia para o cliente
Início » Saiba como entregar o menor custo de energia para o cliente

Saiba como entregar o menor custo de energia para o cliente

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

No dia 10 de dezembro de 2020, às 17 horas de Brasília, os revendedores e instaladores de energia solar de todo o Brasil estão convidados para participar de um Webinar especial. O evento será promovido pela Aldo e pelo Canal Solar. E, o objetivo é esclarecer qual é a melhor forma de entregar o menor custo de energia para o cliente.

Queremos introduzir um pouco do que será exposto na ocasião, adiantando que esse assunto é bastante discutido em grandes projetos. Trata-se do LCOE, ou seja, o custo de energia. O propósito é demonstrar como se monta uma usina de forma a entregar o menor custo de energia para o cliente.

De fato, abordaremos questões relativas à eficiência e à performance do sistema, dos módulos e dos inversores. Desta forma, o que se espera alcançar é oferecer o melhor conteúdo sobre como otimizar o seu sistema fotovoltaico da melhor forma.

Marcas participantes

Como forma de ilustrar o método apresentado, falaremos a respeito de alguns produtos de marcas importantes, recentemente lançados no mercado pela Aldo. São elas:

Jinko Solar (a maior fabricante de painéis do mundo) com seu Novo Painel Tiger Pro, suas qualidades e vantagens. São painéis da linha Tiger Pro Series, que foram especialmente desenvolvidos pela Jinko Solar, com base nas demandas do mercado e dos clientes. Assim, eles já estão disponíveis, com exclusividade, pela Aldo Solar para entrega em todo território nacional.

Conheça suas principais características:

  • Tecnologia TR (Tiling Ribbon) + Half Cell: a tecnologia TR com Half Cell visa eliminar os espaçamentos entre células aumentando assim a eficiência do módulo.
  • Multi Busbars: a tecnologia Multi Busbar diminui a distância entre os barramentos, o que aumenta a potência do módulo.
  • Maior vida útil: baixa degradação e garantia de desempenho linear em 84,8% aos 25 anos de uso.
  • Melhor garantia na geração: 120 células com 20,77% de eficiência e produtividade com 12 anos de garantia.
  • Evita efetivamente trincas e quebras: certificado para suportar cargas de vento (2400 Pascal).
  • Dimensões: Também contam com a nova célula de 182mm e dimensões menores: 1868×1134×30mm, além de ser mais leve, com apenas 24,2kg.

Tigo

Da mesma forma, conversaremos também sobre o Otimizador da Tigo e quais são suas vantagens. Abordaremos o que esse produto pode oferecer para entregar o menor custo de energia para o seu cliente. São equipamentos com tecnologia líder da indústria flex Module Level Power Electronics (MLPE), que ajudam os clientes a obterem melhores retornos para seus projetos fotovoltaicos.

Portanto, a plataforma TS4 do Flex MLPE promete aumentar a produção de energia dos sistemas fotovoltaicos, reduzindo os custos de operação e manutenção desses sistemas. Isso é possível por meio de monitoramento do nível do módulo e aumento da segurança dos sistemas, com desligamento de nível do módulo.

Growatt

Abordaremos, ainda, os Inversores da Growatt, que podem receber toda essa tecnologia do Painel Tiger Pro e do Otimizador Tigo. O equipamento pode gerenciar tudo isso e entregar uma análise por meio do sistema de monitoramento, sobre o funcionamento dessa usina.

Dessa forma, é oportuno destacar que a Growatt é líder mundial em soluções de energia inteligente. Assim, fornece inversores fotovoltaicos comerciais, residenciais, armazenamento de energia, sistemas de microgrid e gerenciamento de energia inteligente.

Será, portanto, uma transmissão bastante proveitosa, rica em conhecimento sobre o que há de mais inovador no mercado fotovoltaico. Os revendedores não podem perder essa oportunidade de levar mais qualidade com menor custo a seus clientes.

Por fim, não fique de fora dessa oportunidade. Para participar do webinar, inscreva-se, gratuitamente em: https://register.gotowebinar.com/register/7344065183756193803

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating