Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Principais fabricantes de inversores: Growatt é top 3 Principais fabricantes de inversores: Growatt é top 3
Início » Principais fabricantes de inversores: Growatt é top 3

Principais fabricantes de inversores: Growatt é top 3

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Um relatório divulgado pela Wood Mackenzie revelou que, em 2021, as remessas mundiais de inversores fotovoltaicos se mantiveram em expansão. O documento indicou, portanto, um considerável aumento na casa dos 22%, se comparado ao ano de 2020. E, entre os principais fabricantes de inversores, a lista, contendo as três principais marcas, contempla a Growatt.

A empresa foi fundada em 2011 e desde então, os produtos da fabricante se mantêm na lista dos escolhidos para instalações de equipamentos fotovoltaicos em mais de 160 países. A empresa chinesa recebeu, ainda, 19 prêmios “Top Brand PV Inverter” da EUPD Research por ter atingido um desempenho notável quanto à penetração no mercado.

Conquistou, também, recomendações, reconhecimento da marca e satisfação nos mercados de energia solar de todo o mundo. É, portanto, um dos principais fabricantes de inversores deste mercado.

> Leia mais: Novo carregador veicular da Growatt é o melhor lançamento para eletromobilidade

Growatt é um dos principais fabricantes de inversores fotovoltaicos – preferido pelo consumidor

Lisa Zhang é vice-presidente de marketing da Growatt. Zhang comentou que o time da Growatt se sente honrado pela preferência dos clientes no mundo. Afirma que não teriam obtido tal conquista se a confiança e o apoio deles. E acordo com a companhia, inovações e atualizações em soluções fotovoltaicas contínuas têm sido aplicadas durante mais de uma década.

Dessa forma, foi possível trazer a última geração de inversores da Série X. Trata-se, portanto, de uma combinação com mais inteligência, confiabilidade e segurança. Com isso, a empresa, que é um dos principais fabricantes de inversores do mercado, conquista vantagens diferenciadas no setor de energia.

Entre os principais fabricantes de inversores – inversores da Série X

Os inversores fotovoltaicos da Série X podem ser implementados em todos os cenários para aplicação. Eles têm faixa de capacidade de potência de 0,75 – 253 kW e atendem projetos residenciais, industriais, comerciais e até os de grande escala. São equipamentos que apresentam uma corrente de string de entrada de até 22,5 A, além de potência mais alta. Isso os torna compatível até com módulos de alta potência.

Com a função anti-PID e um design multi-MPPT, esses inversores elevam ainda mais a capacidade de produção de uma quantidade maior de energia elétrica. Com suas proteções abrangentes de DPS Tipo II nos lados CA e CC, AFCI e IP66, os sistemas fotovoltaicos se tornam mais confiáveis e seguros.

Mais soluções

A Growatt destacou, também, que desenvolveu os inversores da série XH. Estes são específicos para baterias no caso de futuras extensões de armazenamento de energia. Outra questão destacada pela Growatt é a dedicação da equipe quando torna o suporte de serviço acessível e confiável. Isso é realizado combinando suporte localizado com a forma online para todos os clientes do mundo.

> Leia mais: Conheça os novos inversores Growatt trifásicos 220V da linha MAX

Sua rede global é composta por 41 escritórios em todo o globo, que desenvolveram o sistema Online Smart Service (OSS). Tal sistema pode ser acessado via celular ou computador para capacitar os clientes no gerenciamento e manutenção das plantas solares de maneira remota e inteligente. O objetivo é aperfeiçoar a eficiência de serviço, além de reduzir os custos de operação e manutenção (O&M).

Segundo Lisa Zhang, olhando para o futuro, a empresa continuará a aprimorar seu serviço e força técnica em soluções de energia distribuída. Além disso, pretende trabalhar com parceiros globais a fim de construir o maior ecossistema de energia sustentável inteligente do mundo e voltado para a humanidade.

A Aldo lançou com exclusividade os novos inversores híbridos Growatt

A Aldo Solar é a primeira a trazer essa solução inovadora para o Brasil? Isso mesmo! Por se tratar de uma distribuidora líder de mercado, trouxemos os inversores híbridos Growatt XH, nos modelos 3000, 5000 e o de 6000 TLXH, sendo H uma referência a híbrido.

Principais fabricantes de inversores

Os inversores híbridos Growatt XH são diferentes, já que estão prontos para a bateria, ou seja, são uma solução pronta para instalar uma bateria. Portanto, o produto pode trabalhar como um gerador fotovoltaico convencional ou ON GRID, mas já está pronto para o futuro, para armazenamento de energia solar, por meio de bateria.

A Aldo Solar é primeiro parceiro da Growatt no Brasil a trazer essa tecnologia. Esses inversores já estão sendo bastante utilizados na Austrália, que é um país localizado na mesma linha do Equador. Portanto, é um país muito parecido com o Brasil na questão climática, mas, está mais avançado quanto às instalações fotovoltaicas.

Muitas novidades começam lá e depois vêm ao Brasil. A Growatt é muito forte na Austrália, ou seja, é Top 2 naquele país. O Brasil é Top 1, ou seja, é o maior fornecedor de inversores residenciais do Brasil. Mas, como eles estão mais avançados, já receberam essa tecnologia anteriormente. Já, o Brasil recebeu esses inversores híbridos Growatt XH agora e a Aldo Solar foi a primeira a trazer.

> Leia mais: Growatt conquista 25 selos de excelência pela EUPD Research

A energia solar é indiscutivelmente a fonte alternativa de energia mais confiável e abundante e você já pode planejar o seu projeto. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas informações e produtos.

E, para garantir mais segurança e confiabilidade, os inversores Growatt levam mais benefícios para os integradores Aldo Solar!

E se você for uma revenda que busca credenciamento na Aldo Solar,  que tal se cadastrar agora? Aproveite e conheça as vantagens neste artigo!

Principais fabricantes de inversores

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Principais fabricantes de inversores

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating