fbpx
Home Energia Solar Embaixador Aldo Solar, Guga Kuerten, vence Prêmio Hall da Fama do Tênis

Embaixador Aldo Solar, Guga Kuerten, vence Prêmio Hall da Fama do Tênis

Tenista venceu na categoria "celebração mais icônica" da história

por Alessandra Neris
Tempo de leitura: 5 Minutos
5/5

Desde que o Guga se tornou o Embaixador Aldo Solar, só tivemos motivos para orgulho. Por isso, estamos sempre prontos para comemorar e apoiar as vitórias do ídolo do tênis. Gustavo Kuerten foi indicado em duas categorias no Prêmio Hall da Fama do Tênis

> Energia mais que positiva: Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

Prêmio do Hall da Fama do Tênis

O ídolo brasileiro, número 1 do mundo por 43 semanas e embaixador mundial de Roland Garros, foi oficialmente premiado pela “comemoração mais icônica” da história do tênis. O brasileiro venceu nesta terça-feira o prêmio criado pelo Hall da Fama do Tênis após votação na internet pelo coração que desenhou na quadra de Roland Garros em 2001.

Prêmio do Hall da Fama do Tênis

Na ocasião, Guga usou a raquete para desenhar um coração no chão da quadra central da capital francesa. Além disso, o tenista deitou no centro, como forma de agradecimento aos fãs. O gesto foi feito por ele pela primeira vez na quarta rodada do torneio francês. Isso depois de estar perdendo por 2 sets a 0, e vencer Michael Russell de virada por 3 a 2 (3/6, 4/6, 7/6(3), 6/3 e 6/1). Na partida, Guga chegou a salvar um match point no terceiro set.

A vitória fez Guga arrancar para o tricampeonato de Roland Garros. Na final, o brasileiro bateu o espanhol Alex Corretja por 3 a 1. E agora Guga é mais uma vez campeão, agora na categoria “comemoração mais icônica” no Prêmio Hall da Fama do Tênis.

Celebração mais icônica no Prêmio Hall da Fama do Tênis

O tenista participou em duas categorias no Prêmio Hall da Fama do Tênis. A primeira foi “melhor história de Cinderela”, além da categoria “Celebração mais icônica”, da qual sagrou-se campeão.  O motivo da indicação é a comemoração de Roland Garros, em 2001, quando Guga usou sua raquete para desenhar um coração sobre o saibro.

Veja no vídeo abaixo o momento da vitória de Guga em 2001, e claro, sua comemoração lendária:

(1) Guga Tricampeão de Roland Garros 2001 – Rede Manchete FBO – YouTube

Prêmio Hall da Fama do Tênis: Melhor história de Cinderela

A indicação para “melhor história de Cinderela” relembra o momento em que Guga foi campeão em Roland Garros, em 1997. Neste contexto, o tenista ocupava o 66° lugar no ranking mundial. Era preciso superar o favoritismo da época, dedicado a Thomas Muster.

O título da categoria faz jus à trajetória de superação de Guga, que começou sendo considerado apenas um garoto. Ao enfrentar Muster, Guga o impressionou ao ponto de o adversário esbravejar: “O que é isso? Estou jogando meu melhor tênis e este garoto está me matando. Quem é ele? Um gênio?”, desabafou Muster no segundo set após tomar uma deixadinha. Assim foi iniciada a fama de Guga, uma verdadeira história de Cinderela no esporte.

Guga no Prêmio Hall da Fama do Tênis: valores e princípios conectados

“Essa é uma parceria que tem tudo a ver com o nosso DNA, valores e princípios, desde o incentivo ao esporte, com carinho especial ao tênis. Igualmente em relação à busca contínua por inovação e aprimoramento e a convicção de que o crescimento precisa ser equilibrado num sistema sustentável e gerador de oportunidades”, explica Guga.

Fazer dupla com a Aldo Solar traz uma motivação e inspiração extra no próprio nome, do meu pai. Ele é o maior ídolo e o primeiro visionário da nossa família, que conseguiu enxergar nas primeiras raquetadas todos o sucesso que viria pela frente. É um privilégio fazer parte de um projeto completo que envolve empreendedorismo e desenvolvimento social com vínculo afetivo”, afirma Gustavo Kuerten.

Fomento ao setor solar e aos integradores Aldo Solar

 Guga é o novo embaixador da Aldo Solar e emprestará sua imagem de ídolo do tênis brasileiro para fomentar a energia solar no Brasil. E agora também detém o título “Celebração mais icônica” no Prêmio Hall da Fama do Tênis,

Guga ajuda a fomentar ainda mais o segmento fotovoltaico no Brasil. Dessa forma, empresata sua imagem para ações de marketing da empresa. Assim, a imagem de Guga está sendo usada para ajudar as mais de 13 mil revendas e instaladores de todo o país. A trajetória de sucesso de Guga também ajudará a inspirar clientes e parceiros da Aldo Solar.

Prêmio Hall da Fama do Tênis: Sobre o Guga 

Em 1997, um tenista brasileiro surpreendia o mundo ao conquistar a vitória em Roland Garros, o Grand Slam francês. O fato inédito se repetiria mais duas vezes. Guga voltou a levantar o troféu no Aberto da França, em 2000 e 2001, se tornando tricampeão em Roland Garros e agora faz parte do Prêmio Hall da Fama do Tênis.

Ao longo de treze anos de sua trajetória no tênis, Guga conquistou 20 títulos em simples. Entrou, também, para a história ao se tornar, em 2000, o número 1 no tênis mundial. Isso após vencer no Master de Lisboa, duas lendas americanas: Pete Sampras e André Agassi.

Saída do circuito profissional  

Gustavo Kuerten se retirou do circuito profissional do tênis em 2008, ano que marcou sua turnê de despedida. Assim, em Roland Garros, ele foi homenageado pela Federação Francesa de Tênis e presenteado com um troféu que simboliza a quadra central do Grand Slam francês. E agora, o tenista comemora um novo título no Prêmio Hall da Fama do Tênis.

E, dois anos depois, Guga recebeu, em Paris, o troféu Philippe Chatrier por suas conquistas dentro e fora de quadra. E, também, pelo trabalho social realizado pelo IGK, entidade que atua em Santa Catarina. Seu objetivo, portanto, é garantir a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Embaixador da Aldo Solar e grande campeão

Definitivamente, Guga é um nome que marcou a história do tênis. Tricampeão em Roland Garros, nos anos 1997, 2000 e 2001, era impossível ignorar Guga nas quadras. Prova disso é o título de “Celebração mais icônica” no Prêmio Hall da Fama do Tênis.

Lembrando que Guga foi o único brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial de simples do ATP!

Guga é o Embaixador da Aldo Solar desde 2021. É uma honra tê-lo no time da energia positiva, unindo forças por um Brasil mais sustentável, e claro, trazendo um brilho especial para nossas ações de marketing.

Para votar e ajudar a consagrar ainda mais a história de Guga Kuerten, basta clicar no link abaixo, escolher as categorias e confirmar sua escolha!

A força que vem do sol

Por isso, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Embaixador da Aldo Solar

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo. Confira também as opções de financiamento da Aldo Solar com a Caixa Econômica Federal!

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas