Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Parceria de Guga com a Aldo Solar: assista ao vídeo da dupla vencedora! Parceria de Guga com a Aldo Solar: assista ao vídeo da dupla vencedora!
Início » Assista em primeira mão o vídeo da parceria de Guga com a Aldo Solar

Assista em primeira mão o vídeo da parceria de Guga com a Aldo Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Agora, Gustavo Kuerten é o novo embaixador da Aldo Solar. E essa parceria entre Guga e Aldo Solar é fruto de valores compartilhados. Assim, tornar o Brasil mais sustentável, por meio da energia solar e impulsionar a acessibilidade às tecnologias são os objetivos dessa dupla. Por isso, convidamos todos, desde já, para assistir o vídeo sobre o encontro que fechou a parceria de Guga com a Aldo Solar.

Parceria entre Guga e Aldo Solar: uma data histórica

O encontro que selou a parceria entre Guga e Aldo Solar aconteceu dia 24 de agosto, no Complexo de Tênis do Costão do Santinho, em Florianópolis – Santa Catarina. É, portanto, uma data que entrará para a história da energia fotovoltaica brasileira.

Assim, o local foi escolhido para a realização das primeiras fotos e filmagens da campanha protagonizada pelo tenista. Para tanto, o tema escolhido foi “A energia positiva transforma o futuro”.

O tema é muito pertinente porque Guga é pura energia positiva. Desde sua chegada, o lugar foi cercado de muita alegria e emoção. Assim, ambos puderam compartilhar histórias de superação, aprendizado e parcerias determinantes nas trajetórias vitoriosas da empresa e do atleta.

Exemplo vindo de família

O pai de Gustavo Kuerten, exemplo positivo sempre lembrado por ele, também se chamava Aldo. É, portanto, uma coincidência que, segundo Guga, cria um laço ainda mais afetivo na parceria que se inicia.

Sobre esse elo, podemos afirmar que a disposição esportista de Guga foi herdada de seu pai, Aldo Amadeu Kuerten, e começou no Basquete. Aldo Kuerten disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina e, também, jogava futebol. Mas, decidiu se aventurar pelo mundo do Tênis, quando se casou com Alice, participando de torneios nessa modalidade. Dessa forma, os dois despertaram o interesse do jovem Gustavo, quando jogavam nos finais de semana, entre família.

Talento precoce

Aldo Kuerten notou um talento em Guga e vislumbrou o filho se projetando no esporte, embora, talvez não tivesse imaginado que ele poderia chegar tão longe. Como sabemos, Guga foi tricampeão em Roland Garros e se tornou um dos grandes ídolos do esporte no Brasil. No entanto, infelizmente, Aldo Kuerten não teve tempo para apreciar o sucesso do filho, Guga.

Assim, no dia 24 de maio de 1985, aos 41 anos, Aldo Kuerten sofreu um ataque cardíaco, enquanto arbitrava uma partida de tênis infantil, em Curitiba. Guga estava com apenas 8 anos de idade e transformou a ausência do pai em motivação para a prática do Tênis.

Motivação como superação e presença materna

Com a morte de Aldo Kuerten, as quadras acabaram criando uma proximidade entre pai e filho. Segundo Guga, nas quadras, ele passou a viver perto de seu pai o tempo todo, o que proporcionou a construção de uma engenharia dramática, mas feliz. Guga acredita que sem o empurrão inicial do pai, não imagina que teria conquistado o sucesso. Ele diz que a influência do pai em seu sucesso é muito clara.

E, durante as tratativas com a Aldo solar, Guga fez questão de ligar para a mãe, uma vez que ela queria muito conhecer os novos parceiros. Esse momento deixou o ambiente ainda mais familiar, revelando o quanto ambos (Aldo e Guga) comungam dos mesmos interesses: família, sustentabilidade e o tênis. Vale ressaltar que sua mãe, Alice Kuerten, é Presidente do Instituto Guga Kuerten.

Instituto Guga Kuerten

O Instituto Guga Kuerten é presidido por Alice Kuerten, mãe de Guga e completou duas décadas em 2020. Na entidade, Alice desenvolve programas de atendimento a crianças e adolescentes portadores de deficiência. E hoje, são cerca de 500 pessoas capacitadas, que carregam os valores da família Kuerten.

Breve relato da trajetória de Kuerten

Guga nasceu em Florianópolis, em 10 de setembro de 1976. Foi condecorado com posição no Hall da Fama da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Foi, ainda, Tricampeão de Roland-Garros e é considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores da história do tênis mundial. É, também, o único tenista da história a vencer Pete Sampras e Andre Agassi no mesmo torneio.

Contribuição de Guga para o Tênis

Em 2014, a Revista Tênis anunciou Guga Kuerten como um dos “10 tenistas que transformaram a forma como o tênis é jogado”. De acordo com a matéria, os adversários costumavam fundamentar seus jogos no preparo físico e na regularidade de fundo. Enquanto isso, o brasileiro ousou “arriscar paralelas de backhand, acelerar bolas, tentar curtinhas” etc.

Repentinamente, entretanto, o padrão extremamente defensivo do jogo de saibro abriu espaço para um estilo mito mais exuberante, agressivo e alegre. Então, ainda que jogasse do fundo da quadra, Guga se mostrou muito capaz de encurralar seus oponentes. Dessa forma, tirava-os do sério com seus ataques imprevisíveis com o backhand na paralela ou, com deixadinhas após jogá-los metros longe da linha de base.

Parceria entre Guga e Aldo Solar

Dotados de simpatia e simplicidade, Aldo Teixeira e Guga Kuerten pareciam dois amigos de longa data. E isso ficou estampado na disposição de ambos em afirmar que todos podem contribuir para um futuro melhor. E claro, entraram em quadra para mais um momento de pura emoção.

Com o posicionamento para um novo mundo, uma nova atitude, a Aldo se prepara para comemorar seus 40 anos de atuação inovadora ainda em 2022.

Aldo Solar e Gustavo Kuerten, uma dupla vencedora.

Parceria de Guga com a Aldo Solar

A Aldo é líder em soluções para geração de energia solar. E, ao longo de sua história, a empresa tem espalhado a ideia de sucesso compartilhado, investindo fortemente no tênis brasileiro. Esse investimento inclui apoio a atletas promissores, fundações e as futuras gerações de tenistas.

Embaixador de Roland Garros e do Tenis brasileiro, a imagem e a parceria de Guga com a Aldo Solar fomentará a importância da energia solar. Assim, poderá ajudar mais de 13 mil revendas e instaladores de todo país. A reunião contou, ainda, com a presença de Ruth Michaels, esposa de Aldo e diretora da empresa. Aproveite e assista o vídeo que selou a parceria!

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

parceria de Guga com a Aldo Solar

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating