Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo patrocina encenação da Paixão de Cristo em Maringá – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Aldo patrocina encenação da Paixão de Cristo em Maringá – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Aldo patrocina encenação da Paixão de Cristo em Maringá

Aldo patrocina encenação da Paixão de Cristo em Maringá

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A encenação da Paixão de Cristo acontece em Maringá neste sábado, dia 27/11. A Paixão é o último ciclo da história de Jesus Cristo, no qual são retratados todos os episódios entre a Última Ceia e a morte na cruz.

A maior encenação da Paixão de Cristo do Sul do país será realizada na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá. E assim, será executada pela Associação Lírius.

Paixão de Cristo com patrocínio da Aldo Solar

Promovida pelo Ministério da Cidadania com patrocínio da Aldo Solar, a encenação da Paixão de Cristo faz parte dos projetos sociais do Programa de Sustentabilidade da Aldo. O espetáculo foi executado pela última vez em 2019. E, neste ano, por conta da pandemia, a Paixão de Cristo parte das festividades do Natal.

“Para nós, não se trata apenas de um patrocínio. É uma forma de marcar nossa inserção como empresa na sociedade maringaense. E, dessa forma, devolver a ela todo o apoio que recebemos e, principalmente, um agradecimento por nossas conquistas”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar.

Paixão de Cristo no calendário do Maringá Encantada

A partir da agora, esse projeto apresenta uma proposta inédita. A encenação da Paixão de Cristo: nascimento, vida, morte e ressurreição, passa a integrar o calendário do Maringá Encantada, a ação de Natal promovida pelo Município.

Acessibilidade

E, para tornar essa apresentação ainda mais democrática e inclusiva, a Associação Lírius providenciará medidas de acessibilidade. Por isso, contará com espaço adequado para os intérpretes de Libras (linguagem Brasileira de Sinais) e para cadeirantes.

Transmissão ao vivo da encenação da Paixão de Cristo

Como forma de manter a tradicional qualidade, o espetáculo da Paixão de Cristo também será transmitido por meio do canal: YouTube da Associação Lírius. Essa é, portanto, mais uma ação que visa levar o espetáculo ao maior número de pessoas possível, de maneira efetiva.

Espectadores presenciais

O uso de máscaras será obrigatório para todos os espectadores presenciais. Do mesmo modo, será exigido distanciamento social e o cumprimento de todas as medidas determinadas pelos órgãos competentes.

Lei Nacional de Incentivo à Cultura

A encenação da Paixão de Cristo em Maringá é uma realização da Associação Lirius, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Conta com o patrocínio da Aldo Solar, Master Print, Unimed Maringá, FA Maringá, Crivialli do Brasil, Fortgreen, Fertipar e Dicomp. Além disso, faz parte das ações de fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá. Também conta com o apoio da Arquidiocese de Maringá e Prefeitura de Maringá.

Tradições cristãs

As tradições cristãs, mais especificamente, as do catolicismo, são um apanhado de eventos que integram a vida dos fiéis. Isso acontece em razão da lembrança da passagem de Jesus Cristo pela Terra. Sendo assim, a Paixão de Cristo é uma dessas passagens que guardam mais significados pelo fato de mencionar a morte e ressurreição de Cristo.

No ano 325 D.C. praticamente todas as datas religiosas foram definidas, durante uma reunião presidida pelo Imperador Constantino e organizada pelo Papa Silvestre I. Esse advento ficou conhecido como Concílio de Niceia. E, na mesma oportunidade, o Catolicismo foi declarado como a religião oficial do Império Romano.

Sobre a Semana Santa

Embora a Encenação da Paixão de Cristo também seja celebrada no período natalino, a Semana Santa inicia no domingo que antecede a Páscoa. E esse início é conhecido como Domingo de Ramos, que lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Assim, durante sua passagem, Jesus foi recebido pela população, com ramos de palmeira em reverência ao rei.

De acordo com o evangelho, jesus se dirigiu a Jerusalém com o objetivo de celebrar a Páscoa Judaica junto de seus discípulos. Dessa forma, ele entrou na cidade montado em um jumento, que foi adotado como símbolo da humildade. Assim, a multidão o aclamou como o Messias aos brados de “Hosana ao Filho de Davi”.

Os dias que seguem a Semana Santa

Após as celebrações do Domingo de Ramos, a Semana Santa continua com a Segunda-feira Santa, que lembra o dia da prisão de Jesus. Na Terça-feira Santa, são lembradas as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. É muito comum os fiéis pagarem suas promessas, em memória do encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário.

Na Quarta-feira Santa os católicos celebram a procissão do encontro da Nossa Senhora das Dores e do Nosso Senhor dos Passos. Assim, de acordo com as escrituras, com a proximidade da morte de Jesus, o mundo já teria entrado nas trevas. É por isso que algumas igrejas celebram o Ofício das Trevas.

Encerramento da Quaresma

A Quaresma é entendida como um período de preparação para a Ressurreição de Cristo e termina na Quinta-feira Santa. Então, nesse mesmo dia, os três gestos de Jesus na Última Ceia são relembrados. São eles: a Instituição da Eucaristia, a Instituição do Sacerdócio e o Lava-pés.

Nesse dia, se relembra, também, a traição de Judas Iscariotes, quem entregou Jesus e seus discípulos por 30 moedas de prata. Então, de acordo com as escrituras, Jesus foi preso na noite de quinta-feira, interrogado e, sexta-feira ao amanhecer, foi açoitado e condenado. E, assim, como forma de lembrar o início do sofrimento de Jesus, diversos rituais são adotados. Alguns são a cobertura de todas as imagens do templo e a retirada dos adornos dos altares.

Final da Semana Santa

Na Sexta-feira Santa recordamos a morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões. O Sábado de Aleluia antecede a ressurreição de Cristo e é entendido como o dia da espera. Assim, os cristãos, aguardam sua ressurreição junto ao sepulcro. No Domingo da Páscoa, portanto, a Semana Santa se encerra. É a data em que Jesus Cristo vence a morte e mostra o valor da vida.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Paixão de Cristo

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating