Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Confira tudo o que rolou na Aldo Revolution São Paulo Confira tudo o que rolou na Aldo Revolution São Paulo
Início » Confira tudo o que rolou na Aldo Revolution São Paulo

Confira tudo o que rolou na Aldo Revolution São Paulo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A 3ª edição do Aldo Revolution foi realizada no Wyndham Garden Convention Norte, na cidade de São Paulo, com a presença de quase mil participantes. O objetivo do evento é pensar no futuro do planeta, do país e dos negócios dos instaladores e integradores parceiros da Aldo Solar. Portanto, confira tudo o que rolou no Aldo Revolution São Paulo.

O Aldo Revolution 4.0 foi realizado às vésperas da Intersolar 2022 e chegou repleto de informações, soluções e tendências do mercado. Celebrou, ainda, o marco de 300 mil geradores vendidos pela empresa, além de reunir um grupo de renomados palestrantes.

> Leia mais: Confira o conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Entenda tudo o que rolou na Aldo Revolution São Paulo

Aldo Teixeira, fundador da Aldo Solar, abriu o evento afirmando que a empresa está mais forte do que nunca. Ele assegurou que o ano de 2022 começou forte, com crescimento de 77% no primeiro semestre. Assim sendo, promete manter a média de crescimento de 3 dígitos ano a ano, conforme a empresa vem experimentando ao longo dos últimos tempos.

O atual CEO da empresa. Na ocasião, portanto, aproveitou para anunciar a criação de dois novos centros de distribuição da empresa em Maringá, PR. Garantiu, então, que a Aldo está mais forte do que nunca! Assim, conta com uma equipe de 220 profissionais capazes de despachar 1000 geradores por turno na sede da empresa.

O segundo Centro de Distribuição terá 7600 m² e capacidade para atender 70 carretas simultaneamente. Também está previsto para este ano o início das operações do 3º CD, para dar conta do crescimento exponencial que o setor vem experimentando no Brasil.

o que rolou na Aldo Revolution São Paulo

Equipe Aldo Solar celebrando o sucesso do evento!

Palestrantes de renome garantem o sucesso: entenda tudo que rolou na Aldo Revolution São Paulo

Gustavo Cerbasi foi o primeiro palestrante a se apresentar no evento. Ele é a maior referência em educação financeira do Brasil. Atua como consultor, professor, palestrante e é autor de 16 livros com mais de 3 milhões de exemplares vendidos.

Cerbasi demonstrou bastante otimismo com o crescimento do setor fotovoltaico brasileiro este ano. Ele disse aos participantes do Aldo Revolution 4.0, em São Paulo, que “bons momentos estão a caminho. Vocês estão no lugar ideal e com o parceiro ideal para aproveitarem o crescimento do segmento solar”.

Ronaldo Koluszuk, presidente da Associação Brasileira de Energia Solar – ABSOLAR, falou em seguida e foi enfático: “Nosso setor não é marola, é Tsunami! Haverá mercado para todo mundo, mas com o passar do tempo o jogo muda. Assim, estamos lançando a certificação da ABSOLAR amanhã durante a Intersolar. Trata-se de um programa de certificação voluntária e todos são bem-vindos para conhecer os detalhes amanhã em nosso estande”.

Entenda tudo que rolou na Aldo Revolution São Paulo

As palestras foram um destaque à parte. Eduardo Gama, diretor de vendas em GD da Jinko Solar falou sobre ‘Descomoditização dos Painéis Solares e a importância dos módulos de ultra eficiência em sistemas fotovoltaicos’. Gama garantiu que “a Jinko tem a qualidade como uma prioridade. A gente vê uma potência muito alta em muitos produtos, mas preferimos oferecer qualidade, confiabilidade e, só depois, potência. Isso porque não adianta prometer potência se a gente não consegue entregar qualidade. Se não tiver confiança de que o nosso parceiro vai conseguir entregar a solução, a gente não vai entrar na parceria”.

Adalberto Maluf, presidente da Associação Brasileira de Veículos Eléctricos (ABVE), falou sobre como a eletromobilidade impactará a fonte fotovoltaica e a transformação do setor elétrico brasileiro. Para ele, toda vez que alguém compra um veículo elétrico, o próximo passo é instalar um sistema de geração de energia solar. Destacamos, portanto, que a ABVE saiu de 30 para mais de 100 associados em 2 anos.

“Quase todos os outros países passaram por um processo de subsidiar os veículos elétricos para melhorar a eletromobilidade. Desde 2018, os gastos com o subsídio de veículos elétricos na Alemanha caíram de 20% para 10%. E todas as revoluções tecnológicas tiveram subsídio do governo.

No Brasil ainda não há previsão de subsídio, mas esse é um caminho sem volta. Assim, duas das 3 maiores fabricantes de veículos em valor de mercado do mundo atualmente são de veículos elétricos. O processo está um pouco mais devagar, mas está acontecendo aqui também. Para fechar a conta dos veículos elétricos, é preciso gerar a própria energia. E essa é uma oportunidade imensa para o segmento de geração distribuída”.

> Leia mais: Entenda o que é Lei nº 14.300: Marco Legal da GD para energia solar

Barbara Rubim, CEO da Bright Strategies, falou sobre regulamentação e as principais alterações trazidas pela lei 14.300/22 face a REN 482. “A ANEEL está há mais de um mês atrasada para regular a lei, mas a gente continua com o prazo de 6 de janeiro de 2023. O que vale é o protocolo do pedido perante a distribuidora. O protocolo do pedido de orçamento de conexão só assegura o direito adquirido se não houver reprova justificada do projeto por parte da distribuidora. Assim sendo, caso algum documento precise ser reapresentado, é necessário que isso seja feito até o dia 6 de janeiro de 2023. É preciso que estabeleçam prazo em contrato para que o cliente envie os documentos para conseguir o direito adquirido evitando problemas jurídicos”, aconselhou ela.

Entenda tudo que rolou na Aldo Revolution São Paulo: financiamento

Antônio Nuno Vercas é CEO da Sol Agora. Esse executivo experiente, com sucesso comprovado no setor bancário, atuou em grandes empresas. Entre elas está o Grupo BNP Paribas, onde trabalhou por mais de 10 anos, além da GE Capital Bank Brasil e México.

Em sua apresentação, afirmou que a Sol Agora terá um processo de cotação de financiamento 100% integrado à Aldo. E isso significa menos perda de clientes no funil de vendas.

Vercas afirmou: “Nosso propósito é oferecer financiamento sob medida para o mercado de energia renovável, além da integração com a Aldo Solar. Nesse sentido, oferecemos também o monitoramento da instalação e performance da usina, e seguros diferenciados. Dessa forma, nossas vantagens incluem as melhores taxas do mercado, possibilidade de parcelas fixas, e para o integrador, leads já qualificados com aprovação de crédito”.

Segundo o executivo, com a Sol Agora, o cliente parcela o gerador solar em até 84 meses. Assim, ele substitui o valor da conta de luz pela parcela do financiamento.

Guga Kuerten é embaixador da Aldo Solar e grande ídolo do tênis brasileiro e mundial. Ele é tricampeão de Roland Garros, número 1 do mundo por 43 semanas e embaixador mundial de Roland Garros. Guga conversou de forma remota com  Aldo Teixeira no palco da Aldo Revolution 4.0 São Paulo. Então, com seu carisma de sempre, Guga falou de forma descontraída sobre a carreira. Falou, ainda, sobre a importância da família em sua vida, e os esforços constantes para melhorar sempre, seja no tênis, ou como pessoa.

Ao longo de treze anos de sua trajetória no tênis, Guga conquistou 20 títulos em simples. Entrou, também, para a história ao se tornar, em 2000, o número 1 no tênis mundial, após vencer no Master de Lisboa, duas lendas americanas. Estamos falando de Pete Sampras e Andre Agassi. Assim, sua trajetória no tênis fez com que o nome de Gustavo Kuerten fosse eternizado no Hall da Fama do Tênis Internacional em 2012. Ele foi o único tenista brasileiro (masculino) a entrar para a galeria dos imortais no esporte que o consagrou.

Sorteios para as revendas da Aldo Solar

Durante a Aldo Revolution 4.0 São Paulo, foram sorteados 3 geradores de energia solar com micro inversor Daye e painéis Tiger Neo com a tecnologia N-Type. Foram sorteados, ainda, camisetas da Aldo Solar e um curso de projetos de energia solar para armazenamento, do Canal Solar.

> Leia mais: Confira as novidades da Aldo na Intersolar 2022

Energia positiva é a que vem do sol

Por fim, agora que você já ficou por dentro de tudo que rolou na Aldo Revolution São Paulo, conheça mais sobre energia solar. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas informações e produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

o que rolou na Aldo Revolution São Paulo

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating