Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
O gerenciamento inteligente de energia com o inversor Fronius O gerenciamento inteligente de energia com o inversor Fronius
Início » O gerenciamento inteligente de energia com o inversor Fronius

O gerenciamento inteligente de energia com o inversor Fronius

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

Você sabia que um inversor Fronius, além de eficiente e confiável, é também a peça central indispensável dos sistemas fotovoltaicos? Isso mesmo! É importante garantir um completo gerenciamento de energia, principalmente para operadores de um sistema fotovoltaico que usam energia solar própria.

O objetivo dessa operação é manter condições para aumentar a quantidade de consumo próprio, bem como a independência em relação à rede de energia pública e, assim, reduzir os custos na conta.

Para tanto, você pode contar com o auxílio da Fronius e suas soluções completas de software que ajudam a utilizar a energia solar própria de uma maneira objetiva e eficiente e, ainda, otimiza a alimentação, tanto residencial quanto comercial. Tais operações podem ser realizadas com o auxílio da Fronius Datamanager.

O que é o Fronius Datamanager?

É uma central de comunicação já integrado à todos os inversores da Fronius. Com conexão à internet via WLAN ou LAN, os dados da instalação fotovoltaica podem ser enviados diretamente ao portal on-line Fronius Solar.web e, dessa forma, é possível ter uma visão geral de de qual o estado da instalação de maneira remota e gratuita.

O Datamanager é integrado para todas as utilizações

Por meio do Fronius Datamanager, os inversores podem ser conectados diretamente com a internet via WLAN. O monitoramento ideal da instalação e da configuração do Datamanager também pode ser feito pela página da internet no servidor integrado ao Fronius Datamanager.

Com as interfaces integradas Modbus RTU SunSpec, Mobdus TCP SunSpec e Fronius Solar API (JSON), o inversor da Fronius pode ser conectado aos sistemas de terceiros de forma simples, paralelamente ao Fronius Solar.web, assim possibilitando a automação simples e prática do inversor.

fronius 01

Quais são seus diferenciais?

Podemos destacar seus diferenciais como:

fronius 02
  • A plataforma mais completa existente no mercado fotovoltaico (solarweb.com). É prática, com interface amigável, de fácil configuração e totalmente gratuita;
  • Trata-se de uma solução completa de monitoramento, que disponibiliza o histórico completo de geração do sistema fotovoltaico, a análise de desempenho, os relatórios e gráficos e tem conexão via Wi-fi ou LAN (cabo) na rede do consumidor final;
  • Dispensa acessório, já que o Datamanager 2.0 está incluso nos inversores Fronius.

A partir desse dispositivo, é também possível realizar automação sem a necessidade de equipamentos extras, com controle e acionamento de cargas de maneira programável, notificação de eventos importantes e atualização do equipamento de maneira remota.

Conforme é possível notar, o inversor Fronius promove um gerenciamento inteligente e auxilia o gerenciamento da sua energia solar de forma prática, ágil e econômica.

Para saber mais sobre esses revolucionários produtos projetados especialmente para viabilizar o consumo de energia solar, visite a nossa loja e conheça mais produtos da Fronius!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating