Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Nvidia no combate à Covid-19 com criação de algoritmo Nvidia no combate à Covid-19 com criação de algoritmo
Início » Nvidia no combate à Covid-19 com criação de algoritmo

Nvidia no combate à Covid-19 com criação de algoritmo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Quem não quer uma ótima solução para enfrentar o Coronavírus? Pois, saiba que já podemos contar com a NVIDIA no combate à Covid-19! A NVIDIA é especializada na fabricação de processadores gráficos e vem trabalhando em um experimento inovador. Seu escopo é desenvolver algoritmos de Inteligência Artificial que auxiliem no combate aos casos de Covid-19 em um formato único de Aprendizado Unificado (Federated Learning).

Quem não quer uma ótima solução para enfrentar o Coronavírus? Pois, saiba que já podemos contar com a NVIDIA no combate à Covid-19! A empresa já está trabalhando em um experimento inovador. Seu escopo é desenvolver algoritmos de Inteligência Artificial que auxiliem no combate aos casos de Covid-19 em um formato único de Aprendizado Unificado (Federated Learning).

NVIDIA no combate à Covid-19

De forma paralela, a NVIDIA também se mobilizou na garantia da segurança das informações dos pacientes. E esse tema tem sido amplamente debatido enquanto as empresas de tecnologia buscam saídas mais rápidas para confrontar a pandemia. Por isso, o aprendizado unificado proporciona o desenvolvimento de algoritmos de IA mais eficientes em menos tempo. Possibilita, ainda, a manutenção da segurança e do anonimato dos dados dos pacientes.

Redes especializadas

Durante esse experimento, a NVIDIA Enterprise produziu uma rede contendo mais de 20 hospitais, universidades renomadas e laboratórios de pesquisa no mundo todo, incluindo o Brasil. Em um processo comum, cada instituição pertencente à rede deveria juntar os dados que possui e torná-los anônimos, com treinamento de sua própria rede neural. No entanto, esse processo é manual e exige tempo para garantir a segurança ideal.

Com o projeto da NVIDIA já é possível ter um formato de treinamento descentralizado do algoritmo. Com isso, podemos otimizar o tempo e aperfeiçoar a segurança das informações.

Aprendizado unificado

Por meio do conceito do aprendizado unificado, cada uma das instituições coletou e produziu seus próprios processos de segurança dos dados. Contudo, não foi preciso enviar tais informações para outros locais. A NVIDIA precisou receber somente as correções das redes neurais de cada local no algoritmo, que são apenas dados estatísticos.

Depois disso, o novo algoritmo pode ser compartilhado na rede. Esse procedimento torna o treinamento de IA mais seguro para os pacientes, uma vez que a informação não é compartilhada, ainda que anônima.

Diferencial com mais segurança

Esse algoritmo de aprendizado unificado pode auxiliar na criação de outros algoritmos muito superiores. Isso porque com ele, é possível usar dados de variados locais do mundo e sem compartilhar dados. Esse é um grande diferencial na área tecnológica.

Os algoritmos que são criados apenas com base nos dados de uma única instituição podem funcionar de maneira limitada em outros locais. O aprendizado unificado (Federated Learning) traz resultados robustos e escaláveis.

Solução finalizada em duas semanas

Com a agilidade no processamento dos dados foi possível concluir um algoritmo em duas semanas, com o alcance de 94% de assertividade. O resultado foi conquistado por meio do uso da tecnologia NVIDIA Enterprise em todos os treinamentos do algoritmo.

Modelo CORISK

O CORISK, modelo original do algoritmo, foi criado pelo cientista Dr. Quanzheng Li, no Mass General Brigham. A tecnologia combina os registros de saúde com imagens para auxiliar os médicos no gerenciamento das internações de forma mais eficaz. É oportuno destacar que diversas organizações pelo mundo participaram do projeto em países com o Japão, Tailândia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Canadá e Taiwan.

A cada dia que passa a tecnologia nos mostra o quanto pode ser útil, ágil e certeira no auxílio de todas as nossas atividades. Agora, a NVIDIA no combate ao Covid-19 criou um algoritmo que facilita e simplifica o mapeamento de dados de pacientes. Isso tudo demonstra o quanto é fundamental investir em ciência e tecnologia.

NVIDIA na Aldo

A NVIDIA é reconhecida mundialmente pelo seu principal produto a placa de vídeo GTX, ou simplesmente VGA, usado até hoje em monitores de baixo custo.

Desde a invenção das placas de vídeos 3D, passando pela GPU a Nvidia continuou trilhando o caminho da inovação. A mais recente é a Geforce RTX que possui aspectos inovadores e únicos. Dentre eles podemos destacar a tecnologia ray tracing que promete levar a experiência de cinemas para os games mais atuais levando os jogadores a uma imersão e fluidez em telas de 4K. Além disso temos soluções gráficas para medicina e saúde, inteligência artificial – IOT.

Nos dias atuais os processadores gráficos estão presentes em vários dispositivos como celulares ou smartphones, notebooks, televisores inteligentes, casa inteligente (IOT), carros com poderosas centrais de multimídia e navegação. Assim, hoje podemos dizer que as GPU são essenciais para se ter um processando rápido e de qualidade e que para cada aplicação é possível encontrar uma placa de vídeo adequada.

GALAX e PNY

Os principais integradores de placas de vídeo Nvidia para o Brasil são a GALAX e a PNY. Ambas as marcas têm contratos de distribuição com a Aldo para todo o território nacional sendo a GALAX líder no segmento gamer e a PNY é a preferida no mercado corporativo e tem exclusividade na distribuição de placas de vídeo Nvidia Quadro. A Aldo é um grande distribuidor Nvidia levando as suas soluções das linhas de Geforce para todo o território nacional.

Aproveite que você está aqui e conheça todas as soluções de TI distribuídas pela Aldo e continue navegando em nosso blog para conhecer os principais lançamentos do setor.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating