Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Lançamentos da Growatt na Aldo Solar: confira essas ótimas novidades! Lançamentos da Growatt na Aldo Solar: confira essas ótimas novidades!
Início » Confira os lançamentos da Growatt na Aldo Solar

Confira os lançamentos da Growatt na Aldo Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O mercado fotovoltaico está cada dia mais aquecido e as melhores marcas não param de inovar. A Growatt é uma delas. Você já está por dentro do que vem por aí com os lançamentos da Growatt na Aldo Solar para 2021?

A marca investe incansavelmente em seus produtos de alta performance e expande sua capacidade de produção para atender sempre melhor e com mais agilidade. Além disso, ampliou a garantia de seus inversores monofásicos e trifásicos para 10 anos.

Todo esse movimento está imerso no espírito de parceria que faz parte da associação entre a Aldo e a Growatt. Sem falar que, para eles, se tornar a maior fabricante de energia inteligente significa exatamente a aliança com parceiros fortes.

Por isso, confira abaixo os lançamentos da Growatt na Aldo Solar!

Nova fábrica

Os lançamentos constantes requerem novos investimentos e com certa frequência. E é exatamente o que a Growatt faz. Assim, sua nova fábrica na China contempla 200.000m², com capacidade anual de 20GW. Com isso, conta com uma linha de produção totalmente automatizada e uma forma de executar o sistema de qualidade em cinco etapas. Então, para comemorar todo esse sucesso, a empresa ampliou para 10 anos a garantia de todos os inversores no Brasil, garantindo mais anos de tranquilidade. Além disso, teremos mais inovações. Confira a seguir!

Inversores com novo design e potência

Tudo foi pensado com o objetivo de trazer melhorias para o consumidor, incluindo o aspecto estético do inversor. Sim, isso importa muito, afinal, o seu aparelho vai durar 20 anos, então você precisa ter um equipamento mais arrojado e sempre atual.

Novos modelos MIN

Pensando nisso, os novos modelos MIN são projetados com aparência amigável para aplicações residenciais, contendo um design com quinas arredondadas.  Contempla, ainda, um resfriamento natural sem ruídos, ou seja, é um equipamento solar de ponta.

Além disso, existem algumas vantagens que essas inovações trazem nos inversores e elas precisam ser mencionadas, tais como:

  • Rápida instalação: o aparelho contém apenas 18.2kg, ou seja, pode ser instalado apenas por uma pessoa, bem como possui conexão rápida com plug-and-play e configuração e leitura local (OLED & Touch Key);
  • Densidade de potência: como mencionamos no item acima, o equipamento possui 18.2kg, resultando em 40% a menos do modelo anterior;
  • Manutenção rápida: os novos inversos contêm manutenção rápida e fácil, economizando tempo e dinheiro, serviço inteligente online (com atualização e diagnóstico remoto) e configuração por aplicativo USB, Wi-fi, shinephone e app;

Mais especificações

Listamos, então, as principais especificações do produto. O equipamento contém 97.6% de alta eficiência, 1.5 de relação CC/CA, adaptável para módulos de grande potência (13.5 A), 2 ou 2 de MPPTs. Contém, também, 8000TL-X – 2MPPTs e 10000TL-X – 3 MPPTs.

Lançamentos da Growatt na Aldo Solar

Confira a seguir, as linhas disponíveis e suas especificações!

LINHA MIN

  • Inversor Growatt MIN 8000tl-X(E) 8KW, monofásico 220V, 2 MPPT, monitoramento e 97,6% de eficiência
  • Inversor Growatt MIN 10000tl-X 10KW monofásico 220V, 3 MPPT, monitoramento e 97,6% de eficiência

LINHA MID

  • Inversor Growatt MIN 10000tl-X 10kW, monofásico, 220V, 3MPPT e monitoramento

LINHA MAC

  • Inversor Growatt MAC 25ktl3-Xl 25KW, trifásico, 220V, 3 MPPT, 12 entradas e monitoramento
  • Inversor Growatt MAC 30ktl3-Xl 30KW, trifásico, 220V, 3 MPPT, 12 entradas e monitoramento
  • Inversor Growatt MAC 36ktl3-Xl 36KW, trifásico, 220V, 3 MPPT, 12 entradas e monitoramento

 LINHA MAX

  • Inversor Growatt MAX100KTL3-X LV 100KW, trifásico, 380V 10 MPPT, 20 entradas e monitoramento
  • Inversor Growatt MAX125KTL3-X LV 125KW, trifásico, 380V, 10 MPPT, 20 entradas e monitoramento

Lançamento de baterias Hope de Lítio

Entre as muitas novidades, a Growatt também lançou suas novas baterias Hope de Lítio Ferro Fosfato LifePO4 para o segmento OFF GRID. O equipamento é capaz de armazenar 4,8kWh de energia elétrica e com 3.500 ciclos. Vale ressaltar que as baterias duram 10 vezes mais e custam somente 20% a mais que uma bateria de chumbo ácido.

Garantia de Fábrica Growatt Brasil

Com o cartão de garantia, o adquirente de um inversor Growatt recebe uma garantia de fábrica intransferível de 10 anos a partir da data de instalação. Então, não se trata de mais que 10 anos e 6 meses da data de envio da Growatt New Energy Co., Ltd. No entanto, esses termos e condições de garantia aplicam-se apenas para produtos originalmente comprados com a Growatt para venda e instalação no destino definido nos pedidos de compra.

A extensão paga da garantia padrão para 15 e 20 anos também pode ser realizada em até 2 anos após a saída do equipamento da Growatt. Essa garantia inclui todos os defeitos de projeto, de componentes e de montagem.

Estão excluídos da garantia os danos causados por

  • Quebra do selo do produto sem aprovação prévia;
  • Instalação ou comissionamento incorretos;
  • Falha relacionada à não observação do Manual de Usuário, do Guia de Instalação e das regulações locais;
  • Modificações não autorizadas, mudanças ou tentativas de reparo;
  • Operação inapropriada ou incorreta;
  • Ventilação insuficiente para o dispositivo;
  • Falha em aplicar regulações de segurança;
  • Força maior (raios, sobretensão, ventanias, incêndios e outros).

Condições de garantia

Caso o dispositivo fique danificado durante o período de garantia de fábrica, a Growatt terá a prerrogativa de escolher seu suporte dentro das seguintes possibilidades:

  • Reparo pela Growatt;
  • Reparo em campo;
  • Troca por equipamento de substituição equivalente de acordo com o modelo.

Neste último item, o restante do prazo de garantia será transferido para o inversor substituto recebido. Nesse caso, você não recebe um novo certificado.

Sobre os últimos 5 anos de garantia

Durante os últimos 5 anos de garantia, a Growatt terá o direito de determinar como realizar o restante da garantia. Caso a Growatt providencie a substituição para os clientes, a empresa não será responsável por outros custos durante o serviço nesse período. Isso inclui, mas não se limita a tarifas logísticas, custo de mão-de-obra e qualquer outra compensação.

Além disso, o dispositivo substituído poderá apresentar uma pequena falha em sua superfície ou qualquer defeito geral, desde que o equipamento esteja gerando potência para a rede. No entanto, a garantia não cobre defeitos superficiais ou estéticos, amassados ou arranhões, que não afetam o funcionamento adequado do inversor. Isso é principalmente válido quando se trata de dispositivos utilizados para substituição em garantia.

Compatibilidades

Devido às mudanças tecnológicas constantes, pode ocorrer algumas incompatibilidades. Então, a peça de substituição ou dispositivo de substituição fornecidos pode não ser compatível com o monitoramento do sistema. Pode, também não compatibilizar com o dispositivo de monitoramento ou outros componentes instalados no local.

Custos e outras condições

Os custos gastos na finalização da obra não fazem parte deste serviço de garantia e não serão cobertos pela Growatt não estão cobertos por esta garantia. São os casos de reivindicações de indenização por danos diretos ou indiretos, perdas, decorrentes do dispositivo defeituoso, por indenização por custos decorrentes de desmontagem e instalação ou lucros cessantes. Isso é válido apenas na hipótese de a Growatt se responsabilizar legalmente.

Nesses casos, recomendamos que você entre em contato com a empresa que lhe vendeu o dispositivo. Possíveis reivindicações de acordo com a lei de responsabilidade do produto permanecem inalteradas.

Procedimento de reclamação de garantia

Informe sobre o dispositivo com defeito ao seu fornecedor com o cartão de garantia preenchido. Tome essa providência no máximo em 14 dias após o surgimento de sinais de um problema que pode levar a uma condição de garantia. Com isso, o fornecedor ou usuário final é obrigado a enviar o formulário de solicitação de garantia para a Growatt ou serviço autorizado parceiro. Isso deve ser feito com todas as informações necessárias.

Fundamentação das condições de garantia

É responsabilidade do titular da garantia fundamentar as condições de garantia e mostrar que as condições são atendidas.

Para tanto, os clientes devem apresentar:

  • Cartão de garantia;
  • Fatura de compra do inversor;
  • Fatura de instalação ou relatório de comissionamento;
  • Cartão de extensão de garantia, se aplicável;
  • Outros materiais relacionados, se obrigatório.

Casa 100% Growatt

Trata-se de um sistema inteligente que integra a energia solar, energia de armazenamento, carregadores veiculares, aquecedor de água e IoT a aparelhos. Assim, com os lançamentos da Growatt na Aldo Solar, você tem tudo para melhorar o conforto da sua casa e analisar o consumo fotovoltaico.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar, assista ao vídeo abaixo e confira os produtos.


Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating