fbpx
Início » Aldo apresenta inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021

Aldo apresenta inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Em sua terceira participação no evento, a Aldo apresentará inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021. O evento acontecerá na Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 18 e 20 de outubro.

Assim, os grandes destaques do estande da Aldo na Intersolar South America incluem novos painéis Jinko Solar e inversores ON Grid da Growatt. Além disso, a participação no evento também marca a entrada da Aldo no mercado de distribuição de micro inversores, além da nova calculadora solar com geração de leads.

Inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021

O estande da Aldo na Intersolar terá 352m2, um dos maiores da feira, e estará localizado na rua C nº 3.60. Assim, o espaço será ambientado com o tema “Energia Positiva”, não só pelos equipamentos fotovoltaicos expostos no showroom – eficientes, sustentáveis e inovadores.

O termo também se refere à imagem do novo embaixador da Aldo Solar, Gustavo Kuerten. Então, o ídolo do esporte emprestará sua simpatia e energia mais que positiva a todos que passarem por lá.

> Leia: Energia mais que positiva: Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

Intersolar: a cada ano mais importante

De acordo com Aldo Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar, “a cada ano, a Intersolar se consolida mais como o principal evento do segmento fotovoltaico. Isso acontece especialmente após os 18 meses de pandemia. Estamos extremamente otimistas e entusiasmados com este segundo semestre e a Intersolar chega para trazer ainda mais ânimo para o setor”, explica.

“Com o mercado crescendo mais de 100% em relação ao ano anterior, na Aldo experimentamos um incremento de 50% já no início desse segundo semestre. Por isso, estamos certos de que cada vez mais os consumidores querem fazer parte dessa revolução verde da energia solar. É um movimento que só traz ganhos à sustentabilidade do planeta e nos ajudará ainda mais a vencer esse momento de crise hídrica sem precedentes”.

Super lançamentos no estande da Aldo Solar

O estande será configurado com salas para reuniões, lounge de vendas e recepção e um showroom completo. No local será possível conhecer de perto todas as novidades dos maiores fabricantes mundiais como Growatt, Jinko, Deye, Tigo e Grundfos.

Serão apresentados inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021, entre eles inversores ON GRID e OFF GRID, painéis solares, baterias de lítio, micro inversores, otimizadores e bombas d’água movidas a energia solar. Além disso, teremos novidades voltadas à mobilidade elétrica com os novos carregadores EV da Growatt.

Entrada da Aldo no mercado de micro inversores

Uma das grandes novidades que serão anunciadas pela Aldo na Intersolar 2021 é a entrada da empresa no mercado de distribuição de micro inversores.  Essa ideia surgiu a partir do acordo com a gigante chinesa Ningbo Deye.

Assim, a ALDO passa ser um hub da Deye no Brasil com estoque local e pronta entrega para o mercado de Geração Distribuída. Essa solução traz maior eficiência, segurança e modularidade em projetos fotovoltaicos.

> Leia também: Aldo consolida sua participação no segmento MLPE com a distribuição de micro inversores Deye

Micro inversor Deye SUN2000

O novo micro inversor Deye SUN2000 traz grande versatilidade, eficiência, segurança e modularidade em projetos fotovoltaicos. Assim, com potência de 2kW e 4 MPPTs propicia maior eficiência ao sistema com a otimização individual de cada painel solar.

Além disso, apresenta WiFi integrado que dispensa o uso de hardware externo para comunicação e monitoramento reduzindo, consequentemente, os custos e simplificando a instalação. O produto ainda oferece 15 anos de garantia e assistência técnica local no Brasil.

Soluções Jinko Solar

Estarão em exposição no estande da Aldo os novos modelos da família Jinko Solar Tiger Pro, com destaque aos painéis de 530W e 540W. Assim, esses equipamentos estão entre os mais tecnológicos, eficientes e competitivos da categoria:

  • Painel Jinko Solar Tiger Pro Bifacial de 530w 144 Células Monocristalino Half Cell com 20,6% de Eficiência;
  • Painel Jinko Solar Tiger Pro Mono Facial de 540W 144 Células Monocristalino Half Cell com 20,94% de Eficiência

Dentre as principais características desses dois modelos, destacamos a alta eficiência do painel Tiger Pro de 540W e a Bifacialidade do painel de 530W com backsheet transparente. Essa funcionalidade promove a diminuição de peso e maior geração de energia (até 25%) captada pela parte traseira do módulo. E, ainda, em instalações maiores, de solo e grandes usinas, esses painéis otimizam o ROI e entregam um excelente custo-benefício.

Soluções Growatt

A gigante chinesa Growatt é uma grande parceira da Aldo no fornecimento de soluções fotovoltaicas e a n° 1 em inversores residenciais no mundo e no Brasil. Sendo assim, seu destaque ficará por conta dos novos inversores ON Grid da Série X com 10 anos de garantia:

LINHA MIN

  • Modelos Monofásicos 220V de 8KW com 2 MPPTs e de 10KW com 3 MPPTs.

 LINHA MID

  • Modelos Monofásicos 220V de 15kW e 20kW ambos com 4MPPTs
  • Modelos Trifásicos 380V de 15kW, 20kW e 25kW com 2 MPPTs e 36kW com 4MPPTs.

 LINHA MAC

  • Modelos Monofásicos 220V de 25kW, 30kW e 36kW ambos com 3MPPTs e 12 entradas
  • Modelo Trifásico 380V de 60kW com 3MPPTs e 12 entradas.

 LINHA MAX

  • Modelo Trifásico 380V de 75kW com 7MPPTs e 14 entradas.

 LINHA MAX-X

  • Modelos Trifásicos 380V de 100kW e 125kW com 10 MPPTs e 20 entradas
  • Modelo Trifásico 800V de 250kW com 12 MPPTs e 24 entradas.

Carregador para Veículos Elétricos da Growatt

Também será possível conhecer a nova aposta da Growatt para o mercado automotivo. Trata-se do carregador EV Thor Smart para carros elétricos de 220V com potência de 7,4kW equipado com cabo e conector Tipo 2. Essa solução é Plug and Play e funciona com todas as marcas de veículos elétricos plug-ins.

Além disso, o equipamento oferece comunicação via RFID, WiFi e monitoramento por app com vários parâmetros de controle. São eles: demanda de uso, temporizador, capacidade de carga, taxa de cobrança, entre outras funções de gerenciamento smart.

Baterias de Lítio Growatt

Para o segmento OFF GRID, a Growatt também anunciou as suas novas baterias Hope de Lítio Ferro Fosfato LiFePO4. Elas são capazes de armazenar 4,8 kWh de energia elétrica, DoD de 93% e 3,5 mil ciclos. Essas baterias possuem, também, garantia de 5 anos e vida útil 5 vezes maior que uma bateria de chumbo ácido. Dessa forma, promovem um excelente custo-benefício para os sistemas desconectados da rede.

> Leia: Confira os lançamentos da Growatt na Aldo Solar

Otimizadores Tigo Energy

Também estarão disponíveis os novos modelos dos otimizadores Tigo. E entre as suas principais funções contamos com a capacidade de potencializar o gerador solar trazendo maior rendimento energético com MPPT a nível de módulo. Além disso, oferece mais geração com redução de perdas por sombreamentos e maior visibilidade do sistema com monitoramento individual de cada painel solar.

Oferece, ainda, maior segurança por meio da função de desligamento rápido dos módulos em situações de riscos. Também podem ser utilizados seletivamente e são compatíveis com todas as marcas de painéis e inversores solares do mercado.

> Saiba como monitorar individualmente a placa fotovoltaica

Bomba solar submersível Grundfos

Sempre buscando novas tecnologias e soluções para o mercado fotovoltaico, mais uma grande parceria firmada pela Aldo será apresentada na Intersolar 2021. Assim, no estande, estarão disponíveis as bombas SQFlex da Grundfos para o bombeamento solar de águas submersíveis, altamente eficazes, resistentes e com custo zero de energia.

> Aldo é distribuidor Grundfos de bombas solares submersíveis

Calculadora solar da Aldo agenda visitas técnicas, simula crédito e financiamento

Teremos um outro lançamento da Aldo na Intersolar, exclusivo para os revendedores ALDO CRAZY CARD. Será a Calculadora Aldo Solar que gera leads qualificados, agenda visitas técnicas, simula crédito e financiamento.

Trata-se de uma ferramenta de “geração de negócios”. Além de fazer uma simulação do gerador solar, ela possibilita analisar o crédito com uma “pré-aprovação” de financiamento pelo Santander. Assim, o consumidor interessado e qualificado poderá avançar no orçamento final, solicitando uma visita técnica.

> Calculadora solar da Aldo agenda visitas técnicas, simula crédito e financiamento

Atendimento personalizado aos revendedores

Nesta edição, a Aldo apresenta inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021 e contará com uma grande equipe de consultores, vendedores e engenheiros dos fabricantes para demonstrar todos os lançamentos e tirar dúvidas dos revendedores.

Uma equipe da Santander Financiamentos também estará à disposição das revendas para apresentar condições inéditas e muito especiais de financiamentos. Poderão, ainda, reforçar a aquisição de geradores de energia fotovoltaicos por meio de uma linha de crédito simples, fácil e ágil. E essas serão as inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021 da Aldo Solar que fornecerão um plus para as revendas e os consumidores.

SERVIÇO:

O QUE: Intersolar South America 2021
QUANDO: de 18 a 20 de outubro
ONDE: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
ENDEREÇO:  Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
HORÁRIO: das 12 às 20 horas

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Calculadora Aldo Solar: inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating