Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Iluminando o novo normal, vem aí a Intersolar com a participação da Aldo! Iluminando o novo normal, vem aí a Intersolar com a participação da Aldo!
Início » Intersolar: energia positiva iluminando o novo normal

Intersolar: energia positiva iluminando o novo normal

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Passados quase dois anos desde o início da pandemia, finalmente começamos a enxergar uma luz no fim do túnel. À medida que a vacinação avança, as pessoas começam a retomar velhos hábitos como passear ao ar livre e frequentar parques, praias, bares, restaurantes, shoppings, entre outros. E, graças ao meu otimismo praticamente inabalável, nunca duvidei da retomada econômica e social. Assim, sempre acreditei que o mercado de energia solar e geração distribuída desempenharia um papel importante nesse processo. É a energia positiva iluminando o novo normal.

> Leia: O mundo pode ser mais limpo e sustentável pós-covid-19

Intersolar: iluminando o novo normal para o mercado fotovoltaico

E a prova de que isso está de fato acontecendo é a retomada da maior feira da América do Sul para o mercado de energia solar. Será a realização da Intersolar no mês de outubro de 2021. E essa não só será a terceira participação da Aldo Solar no evento, mas também a maior e mais importante delas.

A organização do evento reforça que tomará todas as medidas sanitárias. E, ainda, que a população acima de 30 anos do Estado de São Paulo estará totalmente imunizada antes da data do evento. Essa expectativa nos dá alguma tranquilidade. Mas, claro, sem esquecer o uso de máscara, algum distanciamento e muito álcool em gel.

Assim, em várias partes do país, o novo normal também inclui o retorno aos escritórios. Apesar de se parecer com o antigo normal, como as revendas e instaladores de energia solar devem lidar com o novo normal?

Planejamento e capacitação

As revendas devem estar preparadas para o retorno aos negócios. Isso pode acontecer com novos cursos, participação da Intersolar, entre outras frentes. Essas ações são necessárias para conhecer as novas soluções para o setor. E, assim, triunfar em um mercado que cresce exponencialmente e deve chegar a 100% de crescimento este ano.

O planejamento e a capacitação profissional, portanto, nunca foram tão importantes. Então, para os revendedores e instaladores de energia solar isso é fundamental. Com novos cursos, capacitação constante e a escolha das melhores soluções fotovoltaicas podem ser a diferença entre crescer ou desaparecer do mercado. Além disso, a participação em eventos como da Intersolar é um diferencial.

Mercado aquecido no Brasil

No Brasil o mercado está cada vez mais aquecido e concorrido. Sua abrangência é de 75% de todo mercado fotovoltaico da América Latina e segue em um crescimento exponencial. E, nesse cenário, investimentos em novas tecnologias e eventos de fomento ao setor não podem ser menosprezados.

Estande da Aldo Solar na Intersolar

É justamente por isso que o nosso estande na Intersolar 2021 será o nosso maior até hoje e um dos maiores da feira, com 352 m². Sendo assim, para este ano de retomada econômica e social, escolhemos o tema “Energia Positiva”. E, não foi só pela eficiência, sustentabilidade e inovação dos equipamentos fotovoltaicos. A escolha se deve, também, pelo fato de que o nosso estande trará a imagem do nosso novo embaixador, Guga Kuerten. Ele, melhor do que ninguém, personifica a imagem de energia positiva.

Aldo na Intersolar - iluminando o novo normal

No estande da Aldo na Intersolar as revendas e instaladores de energia solar em todo o país poderão conhecer de perto todas as novidades. Assim, estarão presentes na feira os maiores fabricantes mundiais de equipamentos fotovoltaicos, sempre eficientes, sustentáveis e inovadores.

Crescimento do mercado solar acelerado, iluminando o novo normal

Estamos muito animados com o mercado crescendo mais de 100% em relação ao ano passado. E o crescimento continua acelerado! Na Aldo experimentamos um incremento ainda maior, mais de 50% somente em Q3 quando comparado com o trimestre passado. Por isso, estamos certos de que cada vez mais os consumidores querem fazer parte da energia positiva do mercado fotovoltaico. Esse é um segmento que só traz ganhos à sustentabilidade do planeta e nos ajudará ainda mais a vencer esse momento.

Energia positiva iluminando o novo normal

O conceito de “Energia Positiva” é para nós uma grande inspiração em tudo o que fazemos. Afinal, não há como considerar positiva a energia que degrada. Energia realmente positiva causa pouco impacto na produção, tem baixo custo e é renovável.

> Saiba mais: Casa com Energia Positiva muito além do Feng Shui

E não é só a energia elétrica que precisa ser positiva. Para superar não só a atual crise sanitária, a energia humana também tem que ser positiva. E, da mesma forma que os 11 planos econômicos, a inflação galopante e as mudanças monetárias do passado, além da crise hídrica sem precedentes que estamos vivendo.

Lançamentos tecnológicos na Intersolar

Os visitantes certamente poderão conhecer todos os lançamentos tecnológicos no nosso estande da Intersolar 2021. Mas, além disso, tenho certeza de que o mais importante será toda a energia positiva que temos para compartilhar com todo o mercado.

Transição gradual

A transição do novo para o antigo normal não será abrupta, mas gradual. E não será assim apenas porque os riscos de um novo descontrole da crise sanitária são possíveis. Os impactos econômicos, psicológicos e sociais de uma nova mudança brusca, em um curto período, podem ser tão devastadores para a nossa sociedade quanto a aceleração das mudanças climáticas. Mas, estamos retomando aos poucos e ganhando cada dia mais esperança e energia positiva.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

seja um revendedor Aldo Solar - iluminando o novo normal

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

*Parte desse conteúdo foi replicado do Canal Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating