Início » Geradores ZERO GRID viabilizam um novo mercado de energia solar

Geradores ZERO GRID viabilizam um novo mercado de energia solar

por Alessandra Neris
Geradores ZERO GRID viabilizam um novo mercado na geração de energia solar

Neste artigo, vamos compartilhar informações sobre os sistemas ZERO GRID, que são comercializados pela ALDO Solar.

Esses geradores podem viabilizar um novo mercado para a geração de energia solar. Em outras palavras, esses sistemas também podem ser usados para abastecer o sistema central de ar-condicionado e trazer economia e independência da concessionária.

Desde a inauguração de sua nova sede em 2018, a ALDO Solar vem mostrando ao mercado que o exemplo de sustentabilidade e economia vem de casa.

Em uma área 17 mil metros quadrados, a empresa montou uma verdadeira fábrica de energia limpa e sustentável. Como resultado, a ALDO Solar se tornou 100% independente em termos de geração e fornecimento de sua própria eletricidade.

ZERO GRID, um novo mercado para a energia solar

Ao mesmo tempo abastecem diversos setores, as soluções de energia solar fotovoltaicas instaladas na ALDO funcionam também com um showroom do que há de mais inovador no mercado.

Recentemente a ALDO bateu a marca de 84 mil geradores comercializados no país desde 2016 e outras soluções inovadoras para a geração de energia solar foram incorporadas.

É o caso do gerador de energia solar ZERO GRID, que agora abastece toda a demanda de energia elétrica requisitada pelo sistema de ar-condicionado central.

Como resultado, os geradores ZERO GRID abrem um novo mercado na geração de energia solar.

Exemplo ZERO GRID em casa

Os geradores ZERO GRID são trifásicos (380v) e foram desenvolvidos para se conectar à rede das concessionárias com injeção zero.

Ao mesmo tempo, o gerador de energia fotovoltaica ZERO GRID tem a função de gerar energia e atender o autoconsumo imediato.

Como exemplo, temos o caso da central de ar-condicionado da ALDO, que representa o maior consumo de energia elétrica na empresa.

Com uma demanda contratada total de 220 KW, os geradores instalados na ALDO já não supriam a demanda necessária. Por isso, a instalação de um sistema de geração de energia solar independente, como o ZERO GRID.

Em resumo, esse sistema desobriga o usuário de solicitar mudanças no contrato de demanda com a concessionária de energia elétrica.

Aplicações de geradores de energia solar ZERO GRID

Os geradores de energia solar ZERO GRID são inteligentes e controlam a geração de acordo com a necessidade das cargas/consumo imediato. Consequentemente não permitem a retroalimentação do GRID.

Outros exemplos de aplicações é a modalidade Dual ON GRID + ZERO GRID para médios e grandes projetos. Ou seja, são instalações onde não se permite injeção na rede, grandes aplicações no mercado livre, além de usos voltados ao agronegócio e indústrias.

Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da ALDO Solar, acredita que a modalidade ZERO GRID vão se tornar cada vez mais comum. E o mais importante, viabilizarão um novo mercado para a energia solar no país.

“Em pouco tempo teremos um sistema ON-GRID conectado e regulamentado junto à concessionária e, no mesmo telhado, a instalação de um sistema ZERO GRID”, explica o executivo.

“É a maneira mais eficiente de garantir o retorno sobre a geração, pois é 100% livre de encargos, taxas, impostos e tarifas. A energia produzida pelos geradores GRID ZERO é consumida no ato da geração”.

ZERO GRID com a Growatt

Na sede da ALDO o sistema central de ar-condicionado é abastecido por um sistema ZERO GRID. Para esclarecer, a empresa utiliza um inversor Growatt de 60kwp e 180 painéis de 400 Watts TRINA MONO PERC.

Isso possibilitou a diminuição das despesas com a conta de energia elétrica e, o mais importante, sem a necessidade de aumentar o contrato de demanda.

Em parceria com a Growatt, a ALDO disponibiliza geradores que permitem a gestão de cargas, controlando a passagem de energia com a função ZERO GRID.

Desta forma, o ZERO GRID abre infinitas possibilidades de como gerenciar a energia produzida pelo sistema fotovoltaico. Ao mesmo tempo, evita a injeção na rede ou controla a capacidade que pode ser injetada.

Por fim, os geradores energia ZERO GRID Growatt vêm acompanhados de medidor de energia SMART ZERO GRID GROWATT. Os geradores têm padrões de entrada de 100KW, 300KW ou até 600KW / 1200A.

 

Financie seu gerador Aldo Solar GRID ZERO com Santander financiamentos

Compartilhe:
0 comentários

Notícias relacionadas

Deixe um comentário