Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Equipamentos D-Link promovem conectividade do home office Equipamentos D-Link promovem conectividade do home office
Início » Equipamentos D-Link promovem conectividade do home office

Equipamentos D-Link promovem conectividade do home office

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Com a chegada da pandemia de COVID-19 o mercado corporativo passou por uma revolução. A adoção do trabalho remoto por meio de home office foi feita em larga escala no mundo todo. E, desde que a quarentena virou rotina em nossas vidas, o isolamento social ainda é o melhor remédio para prevenção contra essa doença. Isso nos mostrou o quanto somos dependentes da internet e dos eletrônicos como ferramentas de trabalho e lazer. Assim sendo, você pode contar com a melhor tecnologia: os equipamentos D-Link promovem conectividade do home office com muita eficiência.

O trabalho remoto já é antigo

Muita gente ainda não sabe, mas no século XIX, o empresário J. Edgar Thompson, da companhia Penn Railroad já trabalhava à distância. Pela primeira vez, ele usou um sistema privado de telegrafia para monitorar remotamente o trabalho e os equipamentos em canteiros de obra para construção de estradas.

Então, não se trata de algo necessariamente novo. Mas, devido às circunstâncias e ao atual estágio de desenvolvimento tecnológico em que estamos, é certo que agora o home office veio para ficar. Basta considerar o óbvio: trabalho remoto hoje é muito mais que um método de monitoramento, é uma questão sanitária séria e urgente.

Perspectivas para o fim da pandemia

Parece certo o mercado tende a assimilar de vez essa forma de trabalho. Assim, ainda que a pandemia termine, já está claro como podemos ser mais rápidos, flexíveis e produtivos em reuniões e realização de processos à distância.
Dessa forma, programas de trabalho remoto viabilizarão a prática do home office entre 60% a 80% do tempo semanal de times e colaboradores.

Afinal, estamos na era da transformação digital, da conectividade, da IoT e da IA. Então, não há porque não aproveitar os benefícios dessas ferramentas usufruindo de mais liberdade para atuar fora dos espaços confinados de antes. Isso sem falar na possibilidade de escolha da hora e do local, algo que já vinha se desenhando no cenário corporativo há algum tempo.

Necessidade de equipamentos eficientes

Com um número maior de pessoas em casa, o tempo todo, não é surpresa que o uso da internet tenha aumentado muito. E isso exige equipamentos mais avançados para suprir a demanda, que tende a crescer ainda mais.

Partindo disso, que o home office veio para ficar, parece não haver mais dúvida. Mas, para que esse modelo funcione satisfatoriamente, as equipes precisam de equipamentos com funcionalidades de ponta, que atendam às necessidades próprias do trabalho à distância.

É preciso garantir soluções de conectividade remota eficazes para integrar equipes durante as reuniões online, compartilhamento de telas com muitas pessoas, videoconferências e outras atividades.

Equipamentos D-Link promovem conectividade do home office

Hoje, podemos dizer que a D-Link é uma das mais importantes marcas de equipamentos para rede no mundo todo. A empresa conta com 4 fábricas modernas e dois centros de desenvolvimento com 550 engenheiros. Além disso, emprega mais de 2700 colaboradores diretos e mais de 60 escritórios espalhados pelo planeta.

D-Link no Brasil

No Brasil, a D-Link se instalou em 2000 oferecendo soluções de conectividade que melhoram a experiência de acesso a redes. Vale dizer que a D-Link já antecipou diversas tendências do mercado de tecnologia. E foi uma das primeiras a desenvolver câmeras cloud, roteadores e soluções para reconhecimento facial.

Aqui, a empresa comercializa, por meio de seus distribuidores oficiais, uma ampla linha de produtos. Entre eles podemos citar os roteadores Wi-Fi, switch gerenciável, switch com POE, replicadores de Wi-Fi e câmeras sem fio. Além desses, a D-Link dispõe de soluções para provedores de internet como GPON e cabo drop. Para abastecer suas revendas, na Aldo você encontra um diversificado mix de produtos D-Link.

Wi-Fi na casa toda com D-Link

Quer garantir Wi-Fi na casa toda? A rede MESH é a melhor solução para isso. Ela assegura uma rede Wi-Fi segura e estável em locais com ambientes distantes entre si ou com dois andares. Para tanto, a linha COVR é ideal para um Wi-Fi fluido com grande velocidade (até 1200Mbps) e comando de voz para Alexa e Google assistant.

A solução oferece, ainda, Smart Roaming, que cria rede única e permite a migração automática de rede Wi-Fi. Dessa maneira, é possível transitar entre ambientes sem perder o sinal por desconexão. O roteador mantém essa conexão de forma inteligente onde o sinal estiver mais forte, trocando de antena suavemente e de forma imperceptível. Esse sistema permite uma navegação rápida e suave.

Rede sempre única

O COVR, portanto, faz com que a rede seja sempre única em toda a casa, ainda que várias outras unidades COVR sejam adicionadas. Isso acontece em razão das frequências de 2,4Ghz e 5Ghz, automaticamente, levando em conta o melhor sinal.

Tecnologia UM-MIMO

A linha conta também com a tecnologia UM-MIMO, que oferece uma distribuição de pacotes de dados melhor entre diversos usuários. Isso evita o congestionamento e a sensação de internet lenta, mesmo quando há disponibilidade de pacotes de alta velocidade com o provedor de internet.

O COVR é um roteador giga

Essa linha é composta por roteadores mesh, vendidos em pack com 1, 2 ou 3 unidades e possibilita a adição de mais roteadores à rede. O COVR é um roteador giga, com portas WAN e LAN Gigabit Ethernet, por isso, é ideal para internet de alta velocidade.

Equipamentos D-Link promovem conectividade

Precisamos nos adaptar aos novos tempos e aos formatos inovadores de trabalho. Muita gente já vinha trilhando esse caminho do home office, mas, a grande maioria foi pega de surpresa. Com isso, as dificuldades relacionadas à tecnologia vieram à tona.

Contudo, o mercado está bem abastecido com soluções incríveis, como essa da D-Link. Então, nada de sofrer com equipamentos ultrapassados e lentos. Aproveite o momento para dar uma guinada da sua forma de trabalhar, introduzindo mais tecnologia ao seu cantinho de trabalho em casa.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

 

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating