Início » Empresas de reciclagem vêm utilizando gerador de energia solar

Empresas de reciclagem vêm utilizando gerador de energia solar

por Alessandra Neris
Tempo de leitura: 4 Minutos

É comprovado que a energia solar é um dos investimentos mais atraentes do mercado nos últimos anos, pois ela vem se destacando como fonte alternativa para geração de energia elétrica em todo o mundo. Entre os setores, as empresas de reciclagem vêm utilizando gerador de energia solar.  E, a Aldo que é destaque no ranking das maiores empresas do Sul e do Paraná, é uma das empresas com foco neste segmento.

O investimento em energia solar ocorre devido os governos e as empresas privadas estarem investindo cada vez mais nessa solução como forma de diminuir os impactos do meio ambiente e obter a redução de custos. Por isso, as empresas de reciclagem vêm utilizando gerador de energia solar com o objetivo de diminuir os custos de energia elétrica e ainda colaborar com a sustentabilidade.

Então, neste artigo falaremos sobre os benefícios do uso de energia solar nas empresas de reciclagem e como ajudam no meio ambiente. Fique conosco para saber mais sobre esse setor que só cresce!

Crise hídrica no Brasil

Como se sabe, o Brasil enfrenta uma crise hídrica. E com o agravamento dela, o uso de energia solar é uma grande alternativa como forma de nos precaver das futuras secas, tendo em vista, por exemplo, as mudanças climáticas nos últimos tempos. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o uso de fontes renováveis é eficaz e ainda gera economia aos consumidores.

Devido à crise, quem ainda não usa energia solar pôde perceber um aumento na conta de luz. Desde o início do mês de junho, a conta chegou um pouco mais cara no Brasil. De tal forma que, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) passou a cobrar bandeira vermelha patamar 2: valor extra de R$ 6,24 para cada 100 kWh de energia consumidos. Vale ressaltar que um novo reajuste de até 20% não está descartado. Preocupante, não?

Como a energia solar ajuda a diminuir os impactos ambientais

O uso da energia solar tem uma somatória vantajosa para o meio ambiente, pois ela não polui, não prejudica o ecossistema, é natural e inesgotável.  Ela é importante até mesmo por sabermos que nós, de alguma forma, contribuímos com a poluição, de diversas formas.

Somada a não poluição, a energia solar é um importante equipamento para preservação do meio ambiente até porque ela possui outras vantagens como a não influencia no efeito estufa, não funcionamento com base de turbinas ou geradores para produção de energia elétrica.

Em resumo, ao investir em um projeto fotovoltaico, as indústrias conseguem reduzir os impactos ao meio ambiente e claro, tornando sua empresa mais ecológica.

Reciclagem de painéis solares

A Aldo Solar, uma das maiores empresas do setor de energia solar do país, tem uma responsabilidade muito grande com sustentabilidade. Desde 2020, a empresa atua com a reciclagem de painéis solares. Além disso, recebe outros componentes dos geradores de energia solar, e conta com a parceria da Recicla E-Waste Company, uma das maiores empresas de reciclagem, para providenciar a destinação correta, não apenas com reciclagem, como descarte responsável.

E esse assunto não é recente, desde 2016, quando deu início às operações relacionadas à venda de equipamentos fotovoltaicos, a Aldo incentiva a ampliação dos processos de captação, armazenamento, bem como distribuição da energia solar.

Portanto, se você tiver uma empresa de reciclagem e pretende utilizar geradores de energia solar, sabia que os painéis podem ser reciclados e que a Aldo atua neste segmento.

Benefícios no uso de energia solar

Bom, já mencionamos aqui sobre o auxílio nos impactos ambientais e que o equipamento é reciclável. Agora, trouxemos alguns benefícios que você precisa saber e, quem sabe, ao finalizar o artigo, você passe a utilizar na sua empresa.

Economiza no recurso financeiro

Embora tenhamos mencionado no item de crise hídrica, achamos que é importante salientar que conta de luz reduz drasticamente. Assim, levando em conta a vida útil do sistema fotovoltaico, em torno de 25 anos, a energia solar pode ficar 50% mais barata.

Instalação simples e rápida

O gerador é projetado para ser instalado de maneira simples e rápida, em poucos dias. E, para que funcionem de forma eficaz, com o máximo de aproveitamento, devem ser posicionados na parte externa do imóvel, na maioria das vezes, no telhado.

Durabilidade e pouca manutenção

Os equipamentos duram em torno de 40 anos, ou seja, reduz muito as despesas com a manutenção que, normalmente requer apenas limpezas simples anualmente. Contudo, é fundamental garantir os painéis solares dando prioridade a qualidade e empresas especializadas neste segmento, por exemplo, a Aldo.

Há outros benefícios que a energia solar proporciona para as empresas e você pode continuar lendo em nosso blog. Entretanto, como tínhamos citado acima, a escolha pela empresa deve ser fundamental e, por isso, trouxemos algumas razões para escolher a Aldo.

40 anos no mercado

A empresa sediada em Maringá, no Paraná, tem quase quatro décadas de experiência e conta com as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. É associada à ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) e ABRADISTI (Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação).

Pronta entrega

Oferecemos mais de 12 mil modelos de geradores de energia solar fotovoltaica pronta-entrega, com vendas exclusivas para revendedores e instaladores.

Existem outras razões para você escolher a Aldo e você pode conferir em nosso blog. Esperamos que com este artigo você, dono de empresa de reciclagem e/ou outros segmentos, tenha notado que a energia solar é uma ótima solução para sua empresa. Acesse nosso site e visite nossa loja. Até o próximo!

Compartilhe:
0 comentários

Notícias relacionadas