fbpx
Início » Confira o conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Confira o conteúdo do Aldo Revolution Campinas

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O conteúdo do Aldo Revolution Campinas já está aqui para você relembrar! O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 6 de julho, e tratou de temas relacionados a mercado, inovação, empreendedorismo e soluções. Esses são assuntos que fecham o ecossistema de negócios com a Aldo Solar e a Sol Agora.

Nesta edição de Campinas, contamos com a presença de palestrantes das maiores empresas do nosso segmento, como GrowattJinko SolarDeyeCanal SolarSol AgoraABSOLAR e Bright Strategies.

Confira o que rolou no Aldo Revolution Campinas

> Leia mais: Aldo Revolution edição Maringá: confira o conteúdo da 1ª edição

Celebração de 40 anos da Aldo Solar

O evento e todo o conteúdo do Aldo Revolution Campinas fazem parte da celebração de 40 anos da Aldo Solar. E, não é para menos, afinal, para que a transição energética se concretize no futuro, é preciso compartilhar conhecimento com o setor sobre oportunidades, desafios, lançamentos e técnicas de vendas.

E, bom lembrar de que o Aldo Revolution 4.0 acontece no formato roadshow, ou seja, ainda temos uma série de eventos pelo Brasil!

Confira aqui um pouco do conteúdo do Aldo Revolution Campinas. E, por fim, inscreva-se para as próximas edições do evento!

Conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Abertura com Joaquim Fernandes, Diretor comercial da Aldo Solar

conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Como boas-vindas ao Aldo Revolution edição Campinas, nosso diretor comercial Joaquim Fernandes trouxe um pouco do histórico de inovação da Aldo. Ele explicou a sinergia existente entre o mercado de TI e o mercado solar. Também trouxe projeções do segmento e contextualizou sobre como o mercado se transforma.

“No fim do ano, quando o consumidor entender que faltam pouquíssimos dias para a taxação acontecer, será uma correria. É importante que o integrador esteja preparado para isso”, alertou.

Brasil deve atrair R$ 5 bilhões no conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Segundo Joaquim, o Brasil deve atrair em torno de R$ 5 bilhões em investimentos por ano em armazenamento e mobilidade elétrica. Dessa forma, o mercado se enche de boas notícias, como o preço das baterias de lítio, que caiu 89% desde 2010. “Acreditamos que quanto maior a demanda e com o avanço tecnológico, a tendência é de que haja uma queda ainda maior nos preços”, disse.

Joaquim finalizou seu conteúdo do Aldo Revolution Campinas compartilhando um pouco sobre as aplicações do armazenamento de energia. Assim, ele discorreu sobre a redução de consumo no horário de ponta, a redução da demanda contratada e a segurança de rede.

> Leia mais: Faça já sua inscrição! O Aldo Revolution São Paulo acontece em 22/08, pré-Intersolar

Bruno Kikumoto, do Canal Solar

Aldo Revolution Campinas

engenheiro eletricista, professor e CEO do Canal Solar apresentou o conteúdo do Aldo Revolution Campinas sob o tema “Energia solar com armazenamento em baterias”. Dessa forma, ele trouxe ao público as principais tendências e tecnologias de armazenamento, baterias eletroquímicas, cases internacionais e cases no Brasil.

De acordo com Bruno, o mercado deve atentar aos 5 D’s do crescimento orgânico, sendo eles:

  • Democratização;
  • Descentralização;
  • Descarbonização;
  • Digitalização;
  • Desregulação.

Conteúdo do Aldo Revolution Campinas: GD aumentará 7 vezes até 2025

“Até 2025, o mercado global de armazenamento de geração distribuída aumentará 7 vezes o tamanho. Colocar o Brasil nesse mapa de crescimento depende de nós, integradores e distribuidores.

O mundo está ficando cada vez mais digital, por isso, precisamos de uma fonte de energia renovável para alimentar todos os aparelhos. Em um futuro próximo, usaremos o grid como backup, e veremos a sinergia entre os sistemas de armazenamento e as fontes renováveis”, explicou o CEO do Canal Solar.

Guilherme Peterlini, da Growatt no Brasil

Aldo Revolution Campinas

gerente de serviços da Growatt no Brasil também marcou presença no evento. Seu conteúdo do Aldo Revolution Campinas foi sobre soluções inovadoras, com foco em GroHome e Smart EV Charger.

Conteúdo do Aldo Revolution Campinas: “Dirigindo através do Sol”

Com um carregador PV Linkage, é possível carregar o carro elétrico apenas com o excedente de energia. Então, cada vez mais, a energia que produzimos está ficando com a gente, seja no armazenamento de energia ou no carregamento de veículos elétricos.

Com carregador inteligente é possível ter vários modos de trabalho, inclusive programar o horário para usar potência máxima ou excedente.

Com o GroHome, também é possível usar o GroBoost, aquecedor de água inteligente. Assim, ele controla o excedente de energia solar em calor utilizável, como água quente e aquecimento de ambientes”, disse Peterlini.

Eduardo Gama, da Jinko Solar no Brasil

conteúdo do Aldo Revolution Campinas

head de vendas de Geração Distribuída da Jinko Solar no Brasil falou sobre painéis fotovoltaicos. Seu conteúdo do Aldo Revolution Campinas apresentou todas as informações sobre cadeia de suprimentos, preço e logística. Além disso, falou sobre o lançamento do Tiger Neo.

A nova família Tiger Neo da Jinko está chegando na Aldo, com 24.5% eficiência de produção em massa, e limites de eficiência 28.70% mais altos. Hoje em dia, as células do tipo N estudadas são principalmente divididas em: PERT, Topcon, HJT e IBC.

Topcon e HjT

Entre eles, o Topcon e HJT são o foco das atenções da atual tecnologia do tipo N e o foco da competição de produtos de alta tecnologia. Além disso, o N Type permite um melhor fluxo, garantindo mais eficiência.

De acordo com o conteúdo do Aldo Revolution Campinas, apresentado por Eduardo, o N Type tem 30 anos de garantia, ou seja, 5 anos a mais que um módulo tipo P tradicional. Assim sendo, a produção de energia pode permanecer acima de 87,4% em comparação com o primeiro ano, pois a degradação é inferior a 1%”, esclareceu Eduardo sobre as vantagens do lançamento.

Ronaldo Koloszuk, da ABSOLAR

conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Ronaldo Koloszuk é Presidente da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), 2º Diretor-Secretário da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Diretor Comercial da Solar Group.

Seu conteúdo do Aldo Revolution Campinas foi focado em mostrar a velocidade que o mercado solar cresce e se altera com as inovações. Além disso, chamou a atenção para a importância de investir em gestão exponencial.

“Invistam em gestão exponencial, que tem o diferencial da velocidade. Isso porque as oportunidades e as dificuldades vêm em uma velocidade diferente em nosso mercado, então não podemos descuidar dessa estruturação”, afirmou.

Dados sobre a evolução do Brasil

Dentro do conteúdo do Aldo Revolution Campinas, Ronaldo ainda apresentou dados sobre a evolução do Brasil no ranking mundial de capacidade instalada. Falou, também, sobre a liderança do país nas fontes hidrelétrica, biomassa e eólica, embora ainda esteja atrasado na fonte solar. Trouxe, ainda, o cenário sobre o armazenamento de energia e sua redução de custos em mais de 85% desde 2010, beneficiando a mobilidade elétrica.

Antonio Nuno Vercas, CEO da Sol Agora

conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Antônio Nuno Vercas é CEO da Sol Agora. Esse executivo experiente, com sucesso comprovado no setor bancário, atuou em grandes empresas. Estão entre elas o Grupo BNP Paribas, onde trabalhou por mais de 10 anos, além de GE Capital Bank Brasil e México.

Em sua apresentação, afirmou que a Sol Agora terá um processo de cotação de financiamento 100% integrado à Aldo. Isso significa menos perda de clientes no funil de vendas.

Financiamento sob medida e integração com a Aldo Solar

“Nosso propósito é oferecer financiamento sob medida para o mercado de energia renovável, além da integração com a Aldo Solar. Nesse sentido, oferecemos também o monitoramento da instalação e performance da usina, e seguros diferenciados. Dessa forma, nossas vantagens incluem as melhores taxas do mercado, possibilidade de parcelas fixas, e para o integrador, leads já qualificados com aprovação de crédito”.

Segundo o executivo, com a Sol Agora, o cliente parcela o gerador solar em até 84 meses. Assim, ele substitui o valor da conta de luz pela parcela do financiamento.

Bárbara Rubim, CEO da Bright Strategies e Vice-Presidente de GD da ABSOLAR

conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Além de CEO da Bright Strategies, Bárbara Rubim é Vice-Presidente para Geração Distribuída do Conselho ABSOLAR. Também é membro da Comissão de Infraestrutura da OAB Nacional e Diretora de Energia do Departamento de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Seu conteúdo do Aldo Revolution Campinas foi sobre o tema “Marco legal da Geração Própria: Entenda e se prepare para as mudanças no setor”. Nesse sentido, Bárbara esclareceu detalhes sobre a garantia do Direito Adquirido, diferenças para Fio A e Fio B. Esclareceu, ainda, como fica a contratação de demanda para aplicação de TUSD C e para TUSD G, além da Dupla Demanda, Garantia de Fiel Cumprimento e mudanças para B Optante.

Fim da cobrança em duplicidade

Além disso, Rubim esclareceu como ficará a conta com o custo de disponibilidade, em relação ao fim da cobrança em duplicidade. Assim, ela trouxe o cenário esperado para o próximo ano, e dados sobre autoconsumo local e remoto. Por fim, explicou as principais oportunidades a partir das mudanças do Marco Legal.

“Tragam no contrato de vocês exatamente o que é obrigação do cliente comprar. Então, considerando que esse cliente pode perder o Direito Adquirido, é muito importante que vocês se atentem às datas e estabeleçam uma relação de clareza com o cliente final. Isso é fundamental, pois a documentação do projeto ficará mais complexa. Portanto, quem souber explicá-la para o cliente sairá na frente”, alertou.

Thiago Gomes, Diretor de Pós-venda na Deye no Brasil

conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Thiago Gomes tem Mestrado em Ciências da Computação e MBA executivo pela Fundação Getútilo Vargas. Assim, ele atua há mais de quatro anos como diretor da Ningbo Deye Inverter Technology Co., Ltd no Brasil.

Dessa forma, para o conteúdo do Aldo Revolution Campinas, Thiago preparou uma apresentação sobre as tendências e oportunidades no segmento de Micro Inversores e Inversores Híbridos.

Deye e inversores híbridos

A princípio, a apresentação começou com uma linha do tempo sobre a Deye, fundada com um capital de 30 milhões de dólares em 2007. E, em 2017, se deu o lançamento do inversor híbrido.

“Os inversores híbridos facilitam novas vendas para clientes antigos. Se o cliente precisa de soluções para backup, terá mais controle sobre sua geração. Além disso, é possível criar sistemas que funcionem ON-GRID e OFF-GRID”, explicou Thiago.

Sorteios e conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Então, finalizando o conteúdo do Aldo Revolution Campinas, foi feito o tão esperado sorteio para os participantes do evento. Por isso, confira abaixo a lista completa de ganhadores e seus respectivos prêmios.

  • Curso de projetos de energia solar para armazenamento, do Canal Solar – Ganhador: Renato Reis, da GS Materiais Elétricos
  • 1 Gerador com painel Jinko 460 e 1 Micro Inversor Deye com 4 painéis – Ganhador: Michel, da Jessica Roseli Pereira Prado
  • 1 Gerador com painel Jinko 460 – Ganhador: Ilan Kanfir Waisberg, da Azzon Engenharia
  • 1 Carregador Veicular – Ganhador: Guilherme Barreto, da Atacado Solar
  • 1 Carregador Veicular – Ganhador: Everton de Souza, da G SEG Soluções
  • 1 Inversor de 6 kWh da Growatt – Ganhador: Rui Pedro de Almeida, da Solar Work Energia Solar
  • 1 Inversor de 6 kWh Growatt – Ganhador: Júlio Santos Brandão, da Eugero Engenharia Elétrica

Energia positiva é a que vem do sol

Por fim, agora que você já conhece o conteúdo do Aldo Revolution Campinas, conheça mais sobre energia solar. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

Conteúdo do Aldo Revolution Campinas

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn Instagram.  Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

 > Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating