Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Meu Olhar Sobre a Energia Positiva: conheça a nova campanha da Aldo! Meu Olhar Sobre a Energia Positiva: conheça a nova campanha da Aldo!
Início » Campanha Meu Olhar sobre a Energia Positiva

Campanha Meu Olhar sobre a Energia Positiva

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

CAMPANHA “MEU OLHAR SOBRE A ENERGIA POSITIVA

A Campanha “Meu Olhar Sobre a Energia Positiva” é mais uma importante inciativa da Aldo que visa premiar nossos parceiros e clientes com as melhores fotografias de seus projetos fotovoltaicos publicadas em nossas redes sociais.

Essa ação possui não apenas um cunho promocional, mas também técnico e cultural sustentada na arte fotográfica e no profissionalismo exercido na execução dos projetos fotovoltaicos.

Para isso, divulgaremos maciçamente cada trabalho compartilhado, que esteja de acordo com as regras desse regulamento, e as melhores fotografias, em cada categoria, concorrerão a um Super Prêmio. Não deixem de participar!

Quem pode participar?

A Campanha é dirigida aos revendedores e instaladores de sistemas de Energia Solar de todo Brasil, cadastrados e aptos a realizarem suas compras com a Aldo Solar.

Como participar?

Para participar, basta selecionar as melhores fotos de seus projetos fotovoltaicos e seguirem os seguintes passos:

1 – Publicar as fotos marcando no Facebook a página @AldoSolarDistribuidora e no Instagram a página @aldo.solar utilizando a seguinte hashtag: #AldoSolarGerandoEnergiaPositiva.

2 – A revenda deverá publicar fotos de seus projetos nas seguintes categorias:

3 – Marcar no mínimo 3 perfis nas mídias sociais para seguir as páginas da Aldo citadas acima (facebook e instagran);

4 – Fazer uma avaliação no Google Business da Aldo Solar caso ainda não tenha sido feita;

5 – O participante, também, poderá ainda utilizar as hashtag #Vamos2022Aldo40anos #AldoSolar #EnergiaSolar #energiapositiva, selecionando a que melhor define a categoria do seu projeto fotografado;

5 – A única hashtag obrigatória é: #AldoSolarGerandoEnergiaPositiva

6 – As imagens a serem postadas deverão ser recentes, inéditas, de propriedade do participante e podem ser feitas em qualquer lugar do Brasil. Além disso, elas devem estar de acordo com as determinações do fabricante e em conformidade com as normas de instalações, conforme mencionado abaixo:

– Norma ABNT NBR 5410:2004 – Instalações elétricas de baixa tensão.

– Norma ABNT NBR 16690:2019 – Instalações elétricas de arranjos fotovoltaicos – Requisitos de projeto.

– Norma ABNT NBR 16274:2014 – Sistemas fotovoltaicos conectados à rede – Requisitos mínimos para documentação, ensaios de comissionamento, inspeção e avaliação de desempenho.

– ABNT NBR 16612:2017 – Cabos de potência para sistemas fotovoltaicos, não halogenados, isolados, com cobertura, para tensão de até 1,8 kV C.C. entre condutores – Requisitos de desempenho

– ABNT NBR 5419-1:2015 – Proteção contra descargas atmosféricas – Todas as Partes

– NR 10 – Segurança em instalações e serviços em eletricidade.

– NR-35 Trabalho em Altura

– ART do projeto/instalação

Como as fotos serão avaliadas?

A Aldo Solar, através de um time de jurados formado por colaboradores da empresa e membros dos fabricantes, elegerá as melhores fotografias em cada categoria: on grid, off grid e zero grid, considerando rigorosamente os critérios estabelecidos nesse regulamento.

Não haverá acumulação de prêmio, portanto, serão beneficiados 03 CNPJs distintos por categoria.

Premiação:

As melhores fotos, em cada categoria (On Grid, Off Grid e Zero Grid), serão reconhecidas com um super Prêmio da Aldo: 1 (um) DRONE DJI MAVIC 2 PRO.

O prêmio será enviados em até 30 dias após a divulgação oficial, através de um pedido de bonificação emitido, exclusivamente, ao CNPJ do revendedor/instalador.

É imprescindível que a revenda possua INSCRIÇÃO ESTADUAL para o envio do Prêmio. Clientes ISENTOS de IE não estarão elegíveis ao resgate da premiação.

Vigência:

Fotos publicadas no período de 12/05/21 a 12/07/21.

O resultado oficial será divulgado até o dia 31/07/2021.

Condições Gerais:

Os participantes autorizam a divulgação de seus nomes e imagens pelas promotoras da campanha.

A participação no concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas nesse regulamento, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem condicionado ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor, pelos participantes. Dessa forma, o participante, no ato da sua participação, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU E TEM TOTAL CIÊNCIA de todo o teor deste regulamento.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO

A Aldo Solar se compromete a atualizar seus clientes a respeito do andamento do projeto patrocinado.

Drones em projetos de energia solar

Veja a seguir as aplicações mais interessantes que podem fazer uso dos drones em projetos fotovoltaicos:

  • Geração da topografia do terreno e projeto de terraplanagem para a implantação das placas solares;
  • Acompanhamento da obra e inspeção do sistema instalado;
  • Modelagem 3D de casas ou prédios com a escala correta;
  • Inspeção da cobertura sem necessidade de subir na estrutura;
  • Geração de ortomosaicos muito mais precisos que os de satélite, para iniciar uma extrusão 3D em software apropriado;
  • Verificação termográfica de usinas (um serviço terceirizado, devido ao custo do equipamento e a experiência necessária em avaliar as imagens).

Análise visual

Além do uso na inspeção das placas solares, o drone pode ser usado antes da instalação. Isso porque o equipamento otimiza todo o processo de análise do local ideal para acomodação dos painéis solares.

Na forma tradicional, os instaladores responsáveis devem subir nos telhados a fim de verificar o local onde há maior incidência de sol para instalar as placas. Trata-se de um serviço que dura em torno de uma hora, sem falar nos riscos de acidente, que podem ser evitados. Além disso, um drone leva apenas 10 minutos, aproximadamente, para fazer a mesma verificação apenas com fotos aéreas.

Mensuração do telhado

Para mensurar o telhado e verificar a metragem do espaço necessário para instalar o painel, normalmente é preciso pensar em uma metodologia de mapeamento aéreo. Da mesma forma que é necessário um planejamento de voo com parâmetros específicos. Após a aplicação do voo automatizado, com ajuda de aplicativos disponíveis no mercado, é preciso processar as imagens e gerar o ortofotomosaico. Só assim, as medidas podem ser feitas diretamente.

Já, com o uso de um drone juntamente com o processamento das imagens, é possível ter uma otimização muito proveitosa no processo todo. Depois disso, é só instalar as placas, que ainda é um trabalho ainda executado manualmente.

Sobre o DRONE DJI MAVIC 2 PRO

Para dar um incentivo a mais para os participantes da campanha Meu Olhar Sobre a Energia Positiva, é interessante falar Meu olhar sobrfe energia positiva um pouco sobre o prêmio. Sim, o DRONE DJI MAVIC 2 PRO. É um drone que reúne engenharia, tecnologia e as diversas necessidades da fotografia aérea. O equipamento inclui todas as tecnologias avançadas características da marca e que redefine o que é possível no campo da fotografia aérea.

Câmera Hasselblad

As câmeras Hasselblad, que compõem o equipamento são fabricadas na Suécia e conhecidas por seu icônico design ergonômico. Contudo, também são famosas por não comprometerem a qualidade da imagem e pela perícia da manufatura sueca. Então, desde 1941, as câmeras Hasselblad vêm capturando algumas das mais incríveis imagens do mundo – incluindo a primeira aterrissagem do homem na lua.

Idealizado em parceria com a Hasselblad, o Mavic 2 Pro vem equipado com a nova câmera Hasselblad L1D-20c. A L1D-20c comporta a inédita tecnologia Hasselblad Natural Colour Solution (HNCS) da Hasselblad. Isso permite que os usuários capturem belas imagens aéreas em 20 megapixels com incríveis detalhes em cores.

E então, pronto para participar da campanha Meu Olhar Sobre a Energia Positiva, que mexe com a criatividade e usa a inovação como ferramenta?

 

Por isso, não deixe de seguir os passos listados acima e capriche nos ângulos. E, para saber mais sobre a papel dos drones no segmento fotovoltaico, clique aqui e conheça suas aplicações!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating