Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo Solar fecha parceria de distribuição com a Tigo Aldo Solar fecha parceria de distribuição com a Tigo
Início » Aldo Solar fecha parceria de distribuição com a Tigo

Aldo Solar fecha parceria de distribuição com a Tigo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em
A Aldo Solar, maior distribuidora de soluções para energia solar do Brasil, anuncia parceria de distribuição com a Tigo. O objetivo do acordo é fazer a distribuição para todo Brasil das soluções da empresa americana Tigo Energy Inc. A Tigo é líder mundial na fabricação de dispositivos Flex MLPE, que reúne as mais avanças soluções de Eletrônica de Potência a Nível de Módulo para o mercado fotovoltaico, também conhecidos como otimizadores de módulos inteligentes.

Parceria de distribuição com a Tigo

Essa parceria de distribuição com a Tigo potencializa ainda mais o crescente mercado de energia solar no Brasil e é especialmente relevante para clientes que buscam formas de maximizar o ROI (Return On Investment) e outros benefícios para seus sistemas fotovoltaicos. Assim, os dispositivos TS4 Flex MLPE da Tigo proporcionam aumento de produção de energia dos sistemas fotovoltaicos, redução dos custos de operação e manutenção dos sistemas, além de serem a solução ideal para reduzir as perdas de geração ocasionadas por sombreamentos. Ademais, permitem o monitoramento a nível de módulo, proporcionando muito mais transparência e segurança para os sistemas fotovoltaicos. Aldo Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar, explica que “os produtos inovadores da Tigo ajudam os clientes a obter melhores retornos para seus projetos fotovoltaicos. Estamos entusiasmados em nos tornar um hub de distribuição da Tigo no Brasil, além de oferecer esta tecnologia líder do setor aos nossos clientes”. O acordo prevê que a Aldo Solar comercialize os produtos da família TS4 Flex MLPE da Tigo.

Conheça a família Tigo

  • TS4-A-O (Otimização): Integra desligamento, monitoramento e otimização a nível de módulo para minimizar o impacto de incompatibilidades, sombreamentos, mismatch, comprimentos de string desiguais e muito mais;
  • TS4-A-M (Monitoramento): Inclui a plataforma de monitoramento de maior granularidade do setor, permitindo a detecção, diagnóstico remoto de problemas e desempenho em nível de módulo;
  • TS4-A-S (Segurança): Inclui um recurso de desligamento manual ou automático a nível de módulo para aumentar a segurança dos proprietários e socorristas.
Com todas essas soluções, é importante salientar que, os dispositivos da família TS4 da Tigo beneficiam instalações fotovoltaicas de todos os tamanhos. Isso abrange desde sistemas residenciais de pequeno porte a sistemas comerciais e grandes usinas centralizadas. Sem falar, que as soluções trabalham com todas as principais marcas de inversores de string e fabricantes de módulos fotovoltaicos distinguindo a Tigo das demais tecnologias similares compatíveis apenas com inversores da mesma marca.

Aldo como parceiro-chave de distribuição da Tigo

Segundo Marcia Cesare, diretora de Operações da Tigo para a América Latina, a Aldo é, sem dúvida, uma empresa líder no segmento solar. Por isso, temos orgulho de anunciá-los como parceiro-chave para o Brasil. A Aldo é o maior distribuidor solar do Brasil. A empresa foi fundada em 1982 e expandiu seus negócios para o mercado de energia solar acompanhando o crescimento da indústria. Assim, criou uma divisão dedicada à distribuição dos melhores produtos fotovoltaicos. Agora, com mais essa importante parceria com a Tigo Energy disponibilizará ao mercado fotovoltaico as avançadas soluções MLPE ao lado de outras marcas líderes do setor. Aqui no nosso blog, é possível conhecer mais sobre energia solar e outras soluções líderes no mercado fotovoltaico.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating