fbpx
Início » ALDO Solar é destaque da Fronius na Intersolar Europa

ALDO Solar é destaque da Fronius na Intersolar Europa

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A empresa austríaca apresentou o case Aldo Solar 365, que tornou a empresa totalmente independente em termos de geração e fornecimento de sua própria eletricidade

A paixão por novas tecnologias, pesquisas intensivas e soluções revolucionárias tem moldado a marca austríaca Fronius há setenta anos. A integração dos valores de uma empresa familiar com raízes regionais e uma visão inovadora aproximaram a Áustria de Maringá, no Paraná durante a Intersolar Europa.

Durante o maior evento de energia do mundo, que acontece anualmente em Munique, Alemanha, a Fronius Internacional enalteceu o Brasil ao apresentar com orgulho em seu estande o case da maringaense ALDO, com a ALDO Solar 365, que tornou a empresa totalmente independente em termos de geração e fornecimento de sua própria eletricidade.

Como distribuidora de produtos solares com grande foco em sustentabilidade a ALDO implementou na sede da empresa, em Maringá, no Paraná, em um espaço de 17 mil m2 de área construída entre escritórios e central de logística, uma verdadeira fábrica de energia limpa e sustentável.

Trata-se de um sistema um sistema fotovoltaico de 310 kWp composto por 943 painéis solares. Este sistema possibilita o fornecimento e armazenagem de energia solar 365 dias por ano, economizando energia durante os horários de pico e fornecendo backup durante quedas de energia, com uma taxa de autoconsumo de 100%. A estabilidade do fornecimento de eletricidade é particularmente importante para a ALDO, já que interrupções de energia podem, por exemplo, levar à perda de dados importantes.

A solução de Aldo para este desafio é o Aldo Solar 365, que compreende inversores Fronius, inversores Victron Energy e baterias de lítio BYD. A energia solar pode ser armazenada nas baterias e usada durante os horários de pico ou falta de energia. Isso significa que a empresa é totalmente independente em termos de geração e fornecimento de sua própria eletricidade.

Durante a Intersolar Europa, a Fronius também demonstrou os esforços da ALDO em prol da mobilidade elétrica no Brasil por meio da primeira garagem solar pública para abastecimento de carros elétricos do sul do país, também localizada nas instalações da empresa.  A estação de carregamento possui três vagas disponíveis.

“A Fronius é uma empresa que pensa no futuro e desenvolve tecnologias avançadas para atender com eficiência todos os mercados em que atua. No mundo, temos parceiros comerciais renomados e reconhecidos pelo mercado. E no Brasil, temos o prazer de contar com a parceria, know how e expertise da Aldo. Um dos principais parceiro de longas datas e que nos tem representado com exímio no Brasil e no exterior. Recentemente, na Intersolar Europe, a solução Aldo Solar 365 foi destaque no stand da Fronius. É realmente uma parceira 24h e 365 dias”, comenta Monalisa Gomes diretora-executiva da Fronius Brasil.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador presidente da ALDO, a implantação do ALDO Solar 365 com o que há de melhor em sistemas de energia fotovoltaica na sede da empresa é um ‘cartão de visitas’ perfeito. “Ao mostrarmos na prática, em nossa própria sede, equipamentos e tecnologias de última geração, queremos servir de inspiração para aqueles que desejam se tornar independentes na geração energia elétrica, tendo o sol como maior parceiro e a sustentabilidade como lema”. Aldo complementa, “ter nossa história contada pela Fronius em um evento como a Inetrsolar Europa é um motivo de muito orgulho e nos enche de motivação para perseguir o sonho de construir um país que dá exemplo por meio de uma matriz energética baseada em fontes limpas e renováveis”.

Características ALDO Solar 365:

  • Tamanho da instalação: 310,83 kWp
  • Tipo de sistema: instalação no telhado
  • Inversor: 8 Fronius Eco 25.0-3 M
  • Victron: 16 Victron Quattro 15 KW
  • Rendimento anual: aproximadamente 481 MWh
  • Características especiais: 100% de autoconsumo

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating