Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
2º dia da Aldo na Intersolar: o novo mundo da energia! 2º dia da Aldo na Intersolar: o novo mundo da energia!
Início » O novo mundo da energia é solar: 2º dia da Aldo na Intersolar

O novo mundo da energia é solar: 2º dia da Aldo na Intersolar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O centro inovador da América Latina para o novo mundo da energia tem endereço certo no país. Fica em São Paulo, mais especificamente no Expo Center Norte, na Intersolar 2021.  No 2º dia da Aldo na Intersolar, verificamos que o evento congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.

O destaque está na geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente.

O evento aborda a principais questões do novo mundo da energia e apresenta novas soluções e tecnologias. Além disso, a Intersolar cria oportunidades de abordar todas as áreas essenciais da cadeia de valor do setor fotovoltaico.

> Leia: Aldo apresenta inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021

2º dia da Aldo na Intersolar: função estratégica

A energia solar terá função cada vez mais estratégica para o atingimento das metas de desenvolvimento econômico e ambiental do País. Dessa forma, terá um papel fundamental na recuperação da economia no pós-pandemia, já que se trata da fonte renovável que mais gera empregos no mundo.

Assim, a energia solar tem ajudado a baratear a conta de luz dos brasileiros com a redução do uso de termelétricas fósseis. Essas fontes são as mais caras, poluentes e responsáveis pelas bandeiras tarifárias que encarecem a conta de luz.

Um mundo com energia renovável

Nos últimos anos, o setor de energia vem passando por uma transformação radical no planeta todo. Com isso, o novo mundo da energia será renovável, descentralizado e digital. O setor de energia está em evolução constante e as fontes renováveis de energia vieram para ficar. Por isso, sua rápida expansão vem modificando a estrutura do sistema de fornecimento elétrico.

Sabemos que a disponibilidade de energia não é constante nem uniforme nas fontes renováveis. Sendo assim, é preciso que a geração, o armazenamento, a distribuição e o consumo tenham interligações inteligentes. Então, o sucesso e a sustentabilidade no desenvolvimento do setor de energia só se realizarão com o emprego eficaz de tecnologias modernas.

2º dia da Aldo na Intersolar: marca histórica

A adesão à energia solar acaba de chegar à marca histórica de 7,22 GW de potência instalada em geração distribuída no Brasil. Além disso, são mais de 10,4 GW de potência instalada. E, se acordo com mapeamento da ABSOLAR, isso equivale à metade de toda a capacidade gerada pela usina hidrelétrica de Itaipu.

Atualmente, o país tem mais de 611 mil sistemas solares conectados à rede, o que que garante sustentabilidade e economia para mais de 765 mil unidades consumidoras. Mais de R$ 35,6 bilhões em novos investimentos foram feitos até 2021, gerando mais 210 mil empregos no período, em todo o país.

Ainda é preciso avançar muito

O Brasil, apesar de ter avançado muito no setor, nos últimos anos, ainda precisa progredir muito no uso da geração própria de energia. Assim, dos mais de 88 milhões de consumidores de eletricidade do país, somente 0,8% já aderiu à energia solar. Então, segundo a ABSOLAR, a aprovação do marco legal para a geração própria de energia renovável poderá fortalecer a diversificação da matriz elétrica brasileira.

Presença em números

De acordo com a entidade, a tecnologia fotovoltaica já está presente em mais de 5.369 municípios de todos os estados do país. Assim, os líderes em potência instalada são: Minas Gerais (1.304 MW), São Paulo (888 MW), Rio Grande do Sul (849 MW), Mato Grosso (534 MW) e Paraná (383 MW).

Energia solar: indicadores da geração própria

O Brasil já conta com mais de 99% das instalações de energia solar no semento de geração própria. E, em relação aos sistemas instalados, as residências estão no topo da lista, representando 75,8% do total. Na sequência, temos as empresas que integram os setores de serviços e comércio, com 14,4%. Depois, consumidores rurais (7,3%), indústrias (2,1%), poder público (0,3%) e outros tipos, como serviços públicos (0,02%) e iluminação pública (0,01%).

Em relação à potência instalada, os projetos residenciais lideram, com 41,6%, seguidos pelas empresas dos setores de serviços e comércio, com 35,6%. Em seguida, consumidores rurais (13,6%), indústrias (7,9%), poder público (1,2%) e outros tipos, como serviços públicos (0,1%) e iluminação pública (0,02%).

A Aldo chegou à marca de 180 mil geradores vendidos

Chegamos à marca de 180 mil geradores vendidos e isso é maravilhoso, já que o setor de energia solar fotovoltaica é um dos principais catalisadores da retomada da economia. Isso foi possível graças a toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigiam. E, sem dúvida, aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar.

2º dia da Aldo na Intersolar: novidades no estande

O estande está configurado com salas para reuniões, lounge de vendas e recepção e um showroom completo. No local, os visitantes podem conhecer de perto todas as novidades dos maiores fabricantes mundiais como GrowattJinkoDeyeTigo e Grundfos.

São  inovações fotovoltaicas na Intersolar 2021, entre elas inversores ON GRID e OFF GRIDpainéis solaresbaterias de lítio, micro inversores, otimizadores e bombas d’água movidas a energia solar. Além disso, temos novidades voltadas à mobilidade elétrica com os novos carregadores EV da Growatt.

Entrada da Aldo no mercado de micro inversores

Uma das grandes novidades que serão anunciadas pela Aldo na Intersolar 2021 é a entrada da empresa no mercado de distribuição de micro inversores.  Essa ideia surgiu a partir do acordo com a gigante chinesa Ningbo Deye.

Assim, a ALDO passa ser um hub da Deye no Brasil com estoque local e pronta entrega para o mercado de Geração Distribuída. Essa solução traz maior eficiência, segurança e modularidade em projetos fotovoltaicos.

2º dia da Aldo na Intersolar: campanha Intersolar 2021

Energia positiva tem que ser compartilhada, não é mesmo? Por isso, comemorando a retomada da Intersolar, estamos lançando uma super campanha.

Dessa forma, a Aldo, em parceria com a Jinko SolarGrowatt e Grundfos promovem uma grande campanha para beneficiar os nossos clientes visitantes. Assim, ela contará com prêmios incríveis durante os três dias do evento.

Estamos no 2º dia da Aldo na Intersolar. Visite o nosso estande, participe da pesquisa e concorra a 18 super prêmios. Nosso estande está localizado na rua C n° 3.60. Será uma grande satisfação poder recebê-lo e conhecer sua opinião.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Seja um revendedor Aldo Solar - 2º dia da Aldo na Intersolar

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating