ASUSTOR ? Aldo Componentes Eletrônicos | Seja Revendedor Aldo!

Sobre a ASUSTOR

Fundada em 2011, ASUSTOR Inc. foi estabelecida através de investimento direto da ASUSTeK Computer Inc . O nome da marca ASUSTOR foi criado da junção das palavras  "ASUS" e "Armazenamento" ( STORAGE). A ASUSTOR é uma líder em inovação e fornecimento de soluções privadas de armazenamento em nuvem (armazenamento em rede) e de vigilância de vídeo (gravador de rede), também  somos especializados no desenvolvimento e integração de firmware, hardware e aplicativos relacionados. Somos dedicados em fornecer ao mundo uma experiência de usuário incomparável e o mais completo conjunto de soluções de armazenamento de rede.

Cultura da empresa

Na ASUSTOR, acreditamos que nossos funcionários são nossos ativos mais preciosos. Nós encorajamos a criatividade e recebemos diferentes vozes e idéias. Estamos empenhados em criar um ambiente de trabalho diversificado, acolhedor, feliz e energético, proporcionando um espaço flexível que lhe permita empregar sua criatividade e descobrir seu potencial. Na ASUSTOR, você poderá ver a devoção incomparável da nossa equipe ao design de armazenamento em rede (NAS), criando produtos com uma mistura única de integração de hardware e software. Nossa missão é lançar uma marca internacional e se tornar um líder global em armazenamento digital. 








O ASUSTOR NAS faz uso da tecnologia de armazenamento RAID para fornecer proteção para seus dados. O RAID gira principalmente em torno do conceito central de combinar seus discos para proteger os dados dentro. A ASUSTOR oferece uma série de diferentes configurações de nível de RAID que você pode escolher ao criar volumes de armazenamento. Cada nível RAID oferece um grau diferente de proteção de dados, desempenho do sistema e espaço de armazenamento. 

 Os níveis de RAID suportados da ASUSTOR são:  JBOD, RAID 0, RAID 1, RAID 5, RAID 6, RAID 10 ? Com Suporte para migração online de nível RAID

*Podendo varias de acordo com os modelos.

 

 

RAID Mirroring ou RAID 1, Arranjo de disco através de espelhamento de HDs

O padrão RAID 1 ou espelhamento de HD é uma boa alternativa para quem precisa de segurança ao armazenar informações, mas não tem um grande orçamento. Com 2 hard disks trabalhando em conjunto, o espelhamento de HD é feito de maneira transparente para o usuário, sendo uma boa ferramenta para quem precisa proteger dados. Ao implementar o mirroring, o sistema gravará a informação simultaneamente em seu par ?espelhado?, por isso esse tipo de arranjo necessita apenas de um disco rígido adicional para ser implementado.

 

Tenho 4 discos, vale a pena espelhar?

No caso de espelhamento para mais que 1 disco, é necessário criar mais volumes no pool de discos, sendo que cada arranjo de RAID-1 será criado aos pares e não terá seu volume integrado aos demais. Nesses casos vale a pena considerar arrays em RAID 5 ou 10 (0+1), que permitem maior capacidade, entregam maior performance e gravam informações de paridade para facilitar a recuperação de dados caso haja problemas.

 

Capacidade pela metade, proteção em dobro

Ao implementar RAID 1, metade da capacidade bruta do array será usada para manter cópia reserva dos dados em produção e, caso um dos discos falhe, o sistema comunica ao administrador de TI que um HD precisa ser substituído. O arranjo em mirror é seguro e barato, porém exige metade do espaço para backup e é mais lento que outros formatos de arranjo. A recomendação nesse caso é manter o sistema de backup funcionando pois, apesar do RAID-1 ser seguro, caso haja problema simultâneo nos dois HDs os dados serão perdidos. A recomendação ao montar um arranjo RADI-1 é usar discos idênticos e como o tempo médio de vida desses discos tende a ser o mesmo, a possibilidade dos dois pararem simultaneamente acaba existindo. Outra vantagem de manter backup do sistema atualizado é problemas de energia, que podem afetar o pool de discos como um todo.

 

Desvantagens

Ao implementar o espelhamento de HD não existe nenhum ganho de desempenho, pelo contrário: o sistema precisa escrever duas vezes a informação, por isso gasta mais tempo na escrita. Como um dos discos fica como backup, a dica para quem pretende usar servidores ou workstations é usar outro barramento (SATA ou SAS), obtendo assim algum ganho de performance.

Para quem implementa RAID-1 em personal storages isso não é possível, já que a comunicação depende da porta ethernet. A grande vantagem de implementar RAID-1 é o aumento da disponibilidade dos dados em caso de falha em disco único, porém caso a controladora falhe talvez não seja possível recuperar as informações.

 

Quais as vantagens da migração RAID?

A migração RAID da ASUSTOR fornece uma variedade de opções de implantação flexíveis. Se você estiver em um orçamento apertado e não quiser comprar um conjunto completo de discos rígidos junto com o seu NAS, você pode comprar um ou dois discos de acordo com suas necessidades. Mais tarde, quando suas necessidades de armazenamento o exigirem, você pode optar por comprar mais discos e ajustar seu nível de RAID de acordo.

 

Por exemplo, se você começou com um modelo NAS AS-606T (capacidade máxima de seis discos) e esperava ter um volume de armazenamento que pudesse suportar um disco com defeito, então você pode comprar dois discos rígidos para criar um volume RAID 1. Mais tarde, quando suas necessidades de armazenamento aumentar, você pode adicionar outro disco rígido ao volume e migrar o nível RAID 1 original para o RAID 5, proporcionando espaço de armazenamento adicional.



É fazer uma cópia de todos os dados importantes do PC ou servidor para que, numa eventual perda dos dados originais (apagamento acidental, dados danificados, acidentes naturais, queda de energia, entre outros),  você possa restaurar esses dados (através do backup).


Qual a importância de fazer backup?

O que você faria se perdesse todos os seus dados em seu sistema de armazenamento? Pense no prejuízo irreparável que seria perder os dados de seus contatos, históricos e documentos financeiros, ou mesmo o aborrecimento que a perda de documentos pessoais causaria. Sem o uso do backup, isso se torna possível de acontecer.

- Uma empresa que perde a informação de clientes, contratos ou arquivos importantes seria capaz de manter-se em funcionamento?

-Quanto tempo uma empresa leva para retomar suas funções normais?

Estas perguntas podem ser a chave para que você determine o valor da informação e importância de ter uma solução de backup segura.



Os hard disks SATA são facilmente encontrados, porém os modelos mais populares nem sempre conseguem atender as demandas existentes. Ao comprar um HD, velocidade de acesso, espaço de armazenamento, vida útil, robustez e custo são variáveis que devem ser conciliadas com aplicações que exigem performance, robustez ou trabalho multi-usuário, por isso vamos aos tipos de discos e suas aplicações mais comuns. Com tamanhos físicos variando entre 2.5 e 3.5 polegadas, os discos internos SATA já atingem 12TB e são responsáveis pelo armazenamento das informações na maioria de nossos computadores. A redução do custo por gigabyte, o aumento da velocidade, qualidade e capacidade dos hard drives são constantes e tem facilitado o processo de compra para os HDs, porém após escolher o modelo de sua preferência, questões como essas ainda devem respondidas antes da decisão:


- Quanto custa a interrupção do trabalho numa eventual parada dos HDs do seu computador ou servidor de sua empresa?

- Qual o valor das informações contidas nos discos caso haja um desastre irrecuperável?

- Os discos rígidos estarão preparados para suportar a carga de trabalho no ambiente a ser instalado?

- Em caso de desastre, o fabricante oferece algum plano de contingência para recuperação dos dados?


Perguntas como essa fazem parte de nosso cotidiano, pois a maioria de nossos documentos são guardados nesses discos. 

Abaixo seguem os principais tipos de HD SATA e suas aplicações mais comuns.


HD SATA desktop

Os HD SATA são os discos mais comuns, encontrados na maioria dos computadores e equipamentos domésticos. Projetados para trabalhar onde o número de acessos geralmente é baixo, possuem tamanho do prato de 2.5" ou 3.5" e velocidade de rotação variando entre 4.200 e 7.200 RPM. Por tratarem-se de produtos para instalação em equipamentos com um único hard disk como computadores pessoais e consoles de games, os HDs desktops possuem firmware que prioriza a gravação das informações em tempo real, sem a preocupação de quanto tempo será gasto. Isso é necessário, pois em caso de falha de comunicação, dados valiosos poderão ser perdidos. Além disso, esses hard disks não suportam ambientes de trabalhos hostis, como instalações em gabinetes ou racks que atingem altas temperaturas ou possuem vibração excessiva. Com menor custo por Terabyte, os discos desktop possuem uma estrutura voltada para uso pessoal, por isso tendem a ter uma vida útil menor e funcionamento instável ao serem instalados nas situações descritas acima.


HD NAS ou HDD NAS

Os HD NAS são hard disks para pequenos sistemas de armazenamento e servidores. Classificados como produtos intermediários entre discos desktop e os HD Enterprise, esses discos foram projetados para suportar uma carga de trabalho entre 180TB (Seagate Ironwolf ) e 300TB/ ano (Irowolf Pro), são equipados com sensores para sincronismo e controle de vibração do ambiente. Além disso, os HD NAS possuem 5.900 ou 7.200 RPM, suportam acesso multi - usuário, foram desenvolvidos para trabalhar em conjunto (RAID) e possuem garantia da fábrica para recuperação de dados em caso de desastres. Muito utilizado em pequenos servidores e storages com RAID 1, 5, 6 e 10, os discos dessa família são a alternativa mais barata para quem precisa de um sistema confiável para acesso multi-usuário em arranjos até 16 discos.


HDs para segurança:

A exigência de um sistema para vídeo vigilância é o funcionamento contínuo ou 24X7.  Os discos desktop tem como característica a economia de energia. Isso significa manter o disco em stand-by sempre que possível. Infelizmente, o que é economia de energia em discos desktop também pode ser interrupção no fluxo de gravação de imagens CFTV. Além disso, os HD para CFTV são mais rápidos, robustos e funcionando em arranjos RAID. Isso significa segurança para as imagens armazenadas e performance para gravação de um maior fluxo de informações. A linha Skyhawk  e Surveillance da Seagate são os atuais representantes voltados para esse mercado, com características exclusivas para equipamentos de vídeo-vigilância, para instalações mono ou multi - drives.


HD Enterprise

Mais velozes e robustos entre os discos SATA, os HD enterprise partem de 7.200 RPM, são produzidos para trabalhar 24X7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) e possuem maiores períodos de garantia. Como referência, um disco SATA desktop é projetado para transferências na ordem de 80TB/ano enquanto seus pares enterprise suportam até 550TB/ano. Sua arquitetura preza por performance, pois seu firmware (instruções programadas no hardware do HD) foi desenvolvido para permitir vários acessos simultâneos. É comum encontrarmos servidores e sistemas de armazenamento com vários HDs, trabalhando em arranjos conhecidos como RAID (redundant array of independent disks). Isso é ótimo, pois aumenta a velocidade de resposta dos sistemas e a segurança contra falhas. O contra-ponto dessa situação foi o aumento da vibração das instalações, que apesar de imperceptíveis para o ambiente, ocasionavam a morte prematura dos discos. A solução encontrada pelas fábricas para reduzir o impacto sobre a vida útil dos hard disks foi a instalação de sensores que sincronizam e controlam a gravação das informações, monitorando e sincronizando os motores de cada disco do RAID, diminuindo a vibração e o nível de ruído




 O envio e recebimento de informações sigilosas de maneira segura é uma necessidade antiga, que existe há centenas de anos. Foi daí que surgiu o conceito de criptografia de dados, tornando-se um método essencial para que apenas o emissor e receptor tenham acesso livre às informações. O termo criptografia, surgiu da fusão das palavras gregas ?kryptós? e ?gráphein?, que significam ?oculto? e ?escrever?, respectivamente. Ela codifica a informação, ou seja, ela ?embaralha? o conteúdo de uma mensagem, de modo que ele só possa ser lido por quem tem a chave de criptografia correta para ?desembaralhá-lo?.

Nos dias de hoje, é muito comum que o termo criptografia esteja associado à segurança da informação, uma vez que o tráfego de grande parte da informação mundial ocorre em ambiente computacional. Sendo assim, é natural que a criptografia seja a maneira mais utilizada pelos usuários para proteger, principalmente, dados corporativos. 


O que a criptografia pode possibilitar aos usuários ?

.Proteger dados sigilosos armazenados no computador, como senhas e declarações de Imposto de Renda, por exemplo;

.Proteger o acesso indevido aos dados em computadores furtados/roubados;

.Criar uma área específica no computador, onde todas as informações gravadas são automaticamente criptografadas;

.Proteger seus backups contra acessos indevidos, principalmente envio para áreas de armazenamento externa/mídias;

.Proteger as comunicações realizadas pela Internet, como e-mails enviados/recebidos e transações bancárias e comerciais.


De modo geral, os métodos de criptografia de dados podem ser divididos em duas categorias: criptografia de chave simétrica, e assimétrica. Provavelmente você já ouviu falar os termos ?chave de 64 bits? ou ?chave de 128 bits?, pois bem, estes valores são referentes ao tamanho das chaves, logo, quanto mais bits forem usados, mais seguro será o código.



Criptografia de grau militar*

Os seus dados mais importantes merecem a melhor segurança. O ASUSTOR NAS oferece criptografia AES de 256 bits com base em pasta, dando-lhe o tipo de segurança e privacidade que você precisa para seus dados mais confidenciais. Todos os dados armazenados em pastas criptografadas serão automaticamente criptografados e protegidos ao mais alto padrão. Se você perder seu NAS ou discos rígidos, você ainda não precisa se preocupar com seus dados sensíveis que caem nas mãos erradas.

*Disponivel nos modelos com processadores Intel



Eficiência baseada em pastas

Ao contrário de outros dispositivos NAS, o ASUSTOR NAS oferece flexibilidade para selecionar as pastas individuais que deseja criptografar. Outros dispositivos NAS criptografam volumes de armazenamento inteiros que retardam significativamente o sistema. Qualquer porção criptografada de volumes de armazenamento estará sujeita a uma diminuição no desempenho. No entanto, com o ASUSTOR NAS, você pode criptografar apenas seus dados mais confidenciais enquanto deixa outros dados não criptografados, criando um equilíbrio perfeito entre desempenho e segurança.


Mecanismo de criptografia de pasta compartilhada aprimorada

O ADM 2.4.0 introduz um novo mecanismo de criptografia, aumentando efetivamente as velocidades de criptografia de dados e liberando corretamente o espaço de armazenamento anteriormente ocupado por arquivos já excluídos. Com relação às pastas criptografadas que foram criadas usando o método de criptografia anterior, uma função de conversão é fornecida na página de configurações para facilitar a conversão sem etapas complicadas.



Software gratuito para backup VMware e Hyper-V.

 

Veeam Backup Free Edition -  A ferramenta indispensável para VMware vSphere e Microsoft Hyper-V

Não importa o tamanho da sua empresa, seus dados são vitais para o sucesso dela. Com o Veeam® Backup Free Edition, você pode fazer facilmente o backup de uma máquina virtual (VM) para restauração em qualquer host, executar rapidamente eDiscovery e recuperação granular diretamente dos backups e muito mais ? sem qualquer custo para você.

 

Backups quando e onde você precisar

O Veeam Backup Free Edition permite que você faça o backup das suas VMs sob demanda e fornece opções flexíveis de storage, incluindo storage primário baseado em arquivo (NFS), para facilitar o arquivamento e acelerar a recuperação.

 

Melhor Ferramenta Gratuita

O Veeam Backup Free Edition foi nomeado o vencedor do prêmio Silver Awards na categoria de Melhor Ferramenta Gratuita ou de Código Aberto da revista Windows IT Pro.

 

Grátis para sempre

Use o Veeam Backup Free Edition pelo tempo que desejar e em quantos hosts e VMs quiser. Não existe uma data de expiração nem um limite de hosts ou VMs.

 

Conheça mais sobre o Veeam Free Edition. 

>PDF<  ou  >SITE<

 Baixe aqui a versão Gratuita do Veeam. 


 


Sofware ABP (Plano de Backup ASUSTOR, Windows

O plano de backup permite fazer backup dos dados do seu PC / servidor Windows para NAS, servidor FTP ou armazenamento local em tempo real ou programação. Além disso, a restauração do backup existente no seu PC / servidor Windows também é suportada.

 

ACC  (Centro de Controle ASUSTOR, Mac OS X)

O Control Center pode ajudá-lo a encontrar e configurar seu NAS dentro da rede local. Você também pode usá-lo para gerenciar seus dispositivos NAS sem efetuar login no console da web do ADM.

 

ACC  (Centro de Controle ASUSTOR, Windows)

O Control Center pode ajudá-lo a encontrar e configurar seu NAS dentro da rede local. Você também pode usá-lo para gerenciar seus dispositivos NAS sem efetuar login no console da web do ADM.

 

ADA  (Assistente de Download ASUSTOR, Mac OS X)

Download Assistant é um utilitário cliente para o Download Center. Você pode usá-lo para gerenciar todas as tarefas de download em execução no seu NAS ASUSTOR.

 

AEC  (ASUSTOR EZ Connect, Windows) 

O ASUSTOR EZ Connect (AEC) é um utilitário dedicado projetado para dispositivos NAS da ASUSTOR que executam o ADM 3.0 ou superior  posterior. A configuração de configurações complexas ao se conectar a um NAS não é mais necessária. A ativação do recurso EZ-Connect do ADM com um Cloud ID ajuda você a se conectar facilmente a um NAS em casa ou em uma rede local, de qualquer lugar e a qualquer momento. 


Clique aqui para fazer o download dos programas gratuitos para o seu NAS Asustor.





AiData 

Obtenha acesso aos seus dados na nuvem e no seu NAS a partir da conveniência do seu dispositivo móvel com o aplicativo AiData da ASUSTOR. Com a sua interface intuitiva e a incorporação de serviços de armazenamento em nuvem bem conhecidos, a AiData permite que você gerencie todos os arquivos em seu NAS e em toda a nuvem.

 

AiFoto  

AiFoto apresenta cada foto usando visualizações de miniaturas refinadas. Navegue sem esforço em todas as suas memórias favoritas armazenadas em seu NAS com apenas o deslize de um dedo. A função automática de upload de rolagem de câmera garante que você nunca terá que se preocupar com a forma de fazer backup de suas fotos.

 

AiCast 

AiCast permite que você controle a aplicação Kodi / XBMC instalada em vários dispositivos ASUSTOR NAS de qualquer local. Agora você pode reproduzir filmes, músicas e exibir fotos para seus avós em casa enquanto você está ausente, mesmo que eles não saibam como usar seu NAS.

 

AiVídeosCast 

AiVideos traz a experiência de visualização de vídeo móvel mais suave ao redor. Navegue pela coleção de vídeos em seu NAS sem precisar aguardar downloads longos. Aproveite o vídeo de alta definição 1080p com apenas um clique.

 

AiDownload 

Imagine a conveniência de procurar e fazer o download enquanto estiver em movimento e depois de ter seus downloads prontos no seu NAS assim que chegar em casa. Com o aplicativo AiDownload da ASUSTOR, tudo isso é possível e muito mais. O AiDownload é um aplicativo para dispositivos móveis que se interage com o Centro de Download da ASUSTOR para fornecer-lhe o gerenciamento de downloads móveis.

 

AiMusic 

O AiMusic permite que você transmita música do seu NAS para o seu dispositivo móvel, permitindo que você aproveite toda a sua coleção de música enquanto estiver em movimento.

 

Ai Remote

AiRemote permite que você controle todos os tipos de funcionalidades no Portal ASUSTOR. A partir dos controles básicos para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita usados com as interfaces KODI ou XBMC para a reprodução, pausa, avanço rápido e controles de volume usados ao reproduzir vídeos.


 AiSecure 

O aplicativo móvel dedicado da AiSecure permite que você fique facilmente conectado em tudo o que está acontecendo em casa. Além de monitorar visualizações em tempo real de locais específicos, a AiSecure também possui notificações instantâneas que podem ser enviadas para o seu dispositivo móvel quando ocorrem eventos específicos, permitindo que você veja tudo o que está acontecendo na palma da sua mão.

* O AiSecure fornece 3 métodos de conexão diferentes:

1. Conexão via Nuvem ID.

2. Conexão via Descoberta Automática para dispositivos ASUSTOR na mesma rede.

3. Conexão via IP / Hostname.


 

Clique aqui e em seguida clique na aba App Android para fazer o download dos Apps gratuitos para Android 


 Clique aqui para fazer o download dos Apps gratuitos para  IOS 


Clique aqui para fazer o download dos programas gratuitos para o seu NAS Asustor.