Aldo Componentes Eletrônicos
1982

A Aldo Componentes Eletrônicos foi fundada em 1982 por Aldo Pereira Teixeira em Maringá, no Paraná. No início, a sede era na própria residência do fundador, que exercia o comércio de venda de “porta em porta”, viajando pelo estado em uma Kombi e levando às revendas e oficinas, peças para reposição no conserto de rádios e televisores.

1987

A primeira edição da Revista “Loucuras do ALDO” é lançada. Com o passar dos anos e aumento de capital, a empresa aluga um prédio comercial de onde começou a despachar os produtos aos seus clientes. Em três anos adquiriu um imóvel de 400m2 e comprou uma área de 8.000m2, construiu sua nova sede com 3.500m2 e, em seguida expandiu para 7.000m2.

1993

Com foco em promover relacionamento entre a empresa e seus clientes, lançou o Clube Amigos do Aldo, que foi um gerador de conteúdo, informação e vínculo, que faz da Aldo, até hoje, uma empresa de distribuição com política forte e diferenciada.

1997

Em março de 1997, o domínio www.aldo.com.br entra no ar e coloca a ALDO no cenário das empresas vanguardistas, que transformaram a internet e o e-commerce em uma ferramenta estratégica de negócios.

2001

A ALDO conquista a Distribuição Autorizada Samsung, uma parceria que rendeu muitos benefícios para ambos e, por meio de campanhas como a “Samsung Solidária”, beneficiou entidades, revertendo verbas de ações promocionais na aquisição de agasalhos para crianças de instituições de apoio.

2002

A ALDO torna-se Distribuidor Autorizado Intel®, dando o primeiro grande passo no cenário de TI.

2003

A HP é uma empresa de tecnologia que opera em mais de 170 países e, em 2003 ampliou sua estratégia de atuação no mercado brasileiro com o anúncio de sua parceria com a ALDO, tornando-nos Distribuidor Autorizado.

2004

A ALDO é nomeada pela Microsoft Brasil, Distribuidora Oficial das licenças OEM, OPEN e FPP.

A ALDO International é fundada – Distribuição Autorizada para parceiros exclusivamente do território nacional, com o objetivo de abastecer OEMs e outros Distribuidores – frete CIF Brasil.

2007

O Programa ALDO Crazy People é lançado.
É assim que, a partir de 1/4 de século, a Aldo congrega todas as suas ações e ferramentas ofertadas ao canal e conceitua seu comprometimento para mais de 25 anos de comportamento de sucesso nos negócios.

2009

ALDO torna-se uma Indústria. Computadores, Desktops, PCs Gamer, NUCs, Ultratops, Servidores, Pen drives e muitos outros produtos passam a ser fabricados pela Aldo com foco na comercialização para as revendas e com ó benefício de se enquadrarem na Lei do PPB.
O PPB - Processo Produtivo Básico consiste no oferecimento de benefícios fiscais determinados por lei às empresas fabricantes que cumprirem requisitos estabelecidos pelo Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT. A grande maioria dos estados também prevê incentivos fiscais de ICMS para produtos com PPB.

2010

Aldo Pereira Teixeira é eleito “Executivo do ano”, no prêmio “Distribuidor Preferido”.
ALDO passa a figurar entre as 1.000 Maiores & Melhores empresas do Brasil no Ranking da Revista Exame.

Neste mesmo ano a ALDO implantou a PLR - Participação nos Lucros e Resultados, uma ferramenta extremamente eficaz no acréscimo de motivação, que conduz os colaboradores a um maior comprometimento e gera uma melhor produtividade, propiciando uma forma de partilhar uma parcela dos lucros obtidos por ela com os seus funcionários.

ALDO realiza rebranding da sua marca corporativa.
Uma nova identidade visual alinhada com uma companhia que tem os olhos para as próximas décadas foi criada acreditando no potencial do Brasil há quase 30 anos e vislumbrando um futuro verde-amarelo resolvemos incorporar o orgulho que sentimos em movimentar o país do futuro à nossa marca.

2011

ALDO vence em 6 categorias no “Distribuidor Preferido”, entre elas, o “Distribuidor Preferido" do Brasil. No Ranking “Melhores e Maiores ”, da Exame, a Aldo se destaca no quesito “liquidez corrente”, que significa a capacidade de pagamento no curto prazo, além de aparecer em outros itens na pesquisa que apontou as 1 mil empresas de maior destaque.

Com objetivo de diminuir custos e facilitar a logística de seus produtos a ALDO abre uma filial em Vitória - ES.

2012

Em atendimento às novas regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a ALDO anuncia o lançamento nacional do projeto Aldo Crazy Recicla. Assim as revendas podem destinar vários componentes e eletrônicos em geral, onde será descaracterizado e reinserido na indústria como matéria-prima.

Foi também lançado o serviço ALDO CRAZY MANAGER, uma ferramenta de loja virtual que está à disposição dos clientes da ALDO para ser adquirida e personalizada de acordo com as características de cada empresa.

2013

A ALDO disponibiliza a seus clientes um serviço fantástico que se somará ao ALDO Crazy Manager: CRAZY DROP SHIPPING, ou mais conhecido como VENDA POR CONTA E ORDEM. Isto significa que uma mercadoria adquirida em um e-commerce ligado ao ALDO CRAZY MANAGER será entregue ao consumidor final. Pelos Correios, diretamente no endereço do cliente que comprou a mercadoria no e-commerce.

A ALDO alcança uma grande conquista com as certificações ISO 14001, relacionada à gestão do meio ambiente, e OHSAS 18001, ligada à saúde e segurança ocupacional. A empresa, ainda renovou sua certificação de gestão de qualidade, por atender aos requisitos da norma ISO 9001:2008.

2014

ALDO lança exclusivamente no mercado nacional, o menor desktop do mundo, o ULTRATOP NUC.

2015

Soluções para MONITORAMENTO e SEGURANÇA passam a estar disponíveis na ALDO.
Centrium Energy é lançada, trazendo ao canal, geradores de Energia Fotovoltaica (Energia solar).
ALDO recebe Prêmio Recicla E-Waste Brasil pela melhor logística reversa do mercado de TI em 2015.

2016

A Aldo recebeu o Prêmio Inovação Intel 2015 America Latina
Com o NVR NUC Digifort como solução completa de segurança e vídeo-vigilância.